Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
André Jesus Junior

Processador rodando a 100% a todo momento depois do overclock

Recommended Posts

Boa noite, depois de fazer overclock o processador está rodando a 100% mesmo quando não estou fazendo nada. Quando vou em opções de energia e boto em economia de energia não muda em nada. Alem disto opções como cool n quiet na bios sumiram, vi que isto acontece quando bota para mudar as voltagens manualmente. Gostaria de saber se tem algum jeito de diminuir o uso do cpu quando não necessário o uso total dele.

placa-mãe: Asus m5a97 LE 2.0 (sim, eu sei que não é recomendável overclock nesta placa)

Processador: AMD 8320e

Edit: talvez eu tenha me expressado errado, o que quero dizer é que o processador está rodando a 4.2 ghz mesmo não fazendo nada. Não deveria diminuir o desempenho?

Editado por André Jesus Junior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu processador vai explodir, o que você pode fazer é resetar pra voltar as configurações de fábrica.

Nao faça isso se nao tiver o minimo de experiencia.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @zerotek Eu quero fazer ele diminuir o desempenho enquanto estiver inativo, e não voltar ao padrão.. E ja to a um tempo assim e até agora não ''explodiu''.

Compartilhar este post

Link para o post
    22 horas atrás, André Jesus Junior disse:

placa-mãe: Asus m5a97 LE 2.0 (sim, eu sei que não é recomendável overclock nesta placa)

É boa o suficiente, não precisa se matar pensando que "não é recomendável".

22 horas atrás, André Jesus Junior disse:

Edit: talvez eu tenha me expressado errado, o que quero dizer é que o processador está rodando a 4.2 ghz mesmo não fazendo nada. Não deveria diminuir o desempenho?

Em tese, deveria... mas também, não é algo tão ruim assim. Não há problema nenhum em deixar rodando a 4.2ghz o tempo todo, e há inclusive gente que prefere que seja assim. O que importa é a geração de calor, mas isso só é significativo quando o processador estiver em uso.

22 horas atrás, zerotek disse:

Seu processador vai explodir, o que você pode fazer é resetar pra voltar as configurações de fábrica.

Nem...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que vá explodir de uma hora pra outra, quando é feito overclock no processador a vida útil do mesmo vai diminuindo, é só questão de tempo. Você quer diminuir o desempenho quando estiver inativo, é só fazer o mesmo processo quando está em uso, só que reduzindo. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
    6 horas atrás, zerotek disse:

Não é que vá explodir de uma hora pra outra, quando é feito overclock no processador a vida útil do mesmo vai diminuindo, é só questão de tempo.

Não há muita diferença entre fazer algo que dure, digamos, 30 anos durar 20, sendo que com 10 você já vai jogar fora de qualquer jeito...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 28/10/2017 às 20:39, Imakuni disse:

É boa o suficiente, não precisa se matar pensando que "não é recomendável".

Em tese, deveria... mas também, não é algo tão ruim assim. Não há problema nenhum em deixar rodando a 4.2ghz o tempo todo, e há inclusive gente que prefere que seja assim. O que importa é a geração de calor, mas isso só é significativo quando o processador estiver em uso.

Nem...

Ah sim, muito obrigado. estava preocupado achando que iria dar ruim ele rodando deste jeito a todo momento. Mas não teria como fazer ele diminuir quando estiver parado? aquela opção de uso minimo do processador nas opções de energia sumiu, mesmo ativando o cool n quiet.

Compartilhar este post

Link para o post
    42 minutos atrás, André Jesus Junior disse:

Mas não teria como fazer ele diminuir quando estiver parado?

Talvez seja a forma como você configurou o OC... ou talvez seja a mobo sendo engraçadinha.

Em todo caso, não é algo com a qual você deva se preocupar, a final o processador nunca deve ficar ocioso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 31/10/2017 às 22:47, Imakuni disse:

Talvez seja a forma como você configurou o OC... ou talvez seja a mobo sendo engraçadinha.

Em todo caso, não é algo com a qual você deva se preocupar, a final o processador nunca deve ficar ocioso.

Tudo bem então, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais