Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações de pc novo, funciona?


Posts recomendados

Olá, pessoal, tô montando um pc e gostaria de saber se estas peças são as corretas, no quesito de compatibilidade e tal:


Core i7 7700K
Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME Z270M-PLUS
Memória Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2400Mhz
NVIDIA Asus GTX 1060 6GB
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM
SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III
WaterCooler Corsair Hydro Series - High Performance H60 - CW-9060007-WW
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550
Gabinete Sharkoon ATX VG5-W

 

Não entendo muito profundamente sobre configurações de computador, meus últimos foram comprados já montados, e andei pesquisando sobre as peças, a compatibilidade de cada uma e desempenho. Gostaria de uma opinião sobre alguém que entende do assunto bem e me falasse se tem algo errado nessa lista ou se tá de boa. Daí eu só comprei o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Ciarini

Tudo certo em questão de compatibilidade, mas peca um pouco ao custo/benefício, e infelizmente já pegou o processador. Ele é um ótimo processador, mas...

A partir de Janeiro já teremos a 8ª geração dos Intel Core com preços mais acessíveis, e possuem um desempenho bem maior.

Outra opção seria apenas trocar o processador e placa-mãe por um Ryzen R5 1600 + B350. E neste caso, o Water Cooler não haveria necessidade, podendo investir a diferença de valor na placa de vídeo, pegando uma GTX 1070.

 

Ainda está no prazo de devolução o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

Muito obrigado por responder. Infelizmente não, acabei ganhando ele e já passou do prazo de devolução. Estou com dúvida se esse water cooler vale a pena comprar ou se é melhor investir em um air cooler melhor. E também numa fonte de 550W em vez de 500W. O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Ciarini

Mas se você ganhou o processador, já um é lucro enorme! :D

Se pretende fazer OC no processador, seria recomendado pegar um water cooler mais forte, caso contrário, o H60 já dá conta.

Fonte de 550W é uma boa potência, pois suporta bem o PC, além de folga e garantir futuros upgrades, e não vejo motivos para economizar nela, pois é uma das peças mais importantes e essenciais na máquina. O modelo que escolheu é bem confiável e de uma linha nova, pode pegar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Rodrigo Ciarini disse:

Olá, pessoal, tô montando um pc e gostaria de saber se estas peças são as corretas, no quesito de compatibilidade e tal:


Core i7 7700K
Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME Z270M-PLUS
Memória Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2400Mhz
NVIDIA Asus GTX 1060 6GB
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM
SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III
WaterCooler Corsair Hydro Series - High Performance H60 - CW-9060007-WW
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550
Gabinete Sharkoon ATX VG5-W

 

Não entendo muito profundamente sobre configurações de computador, meus últimos foram comprados já montados, e andei pesquisando sobre as peças, a compatibilidade de cada uma e desempenho. Gostaria de uma opinião sobre alguém que entende do assunto bem e me falasse se tem algo errado nessa lista ou se tá de boa. Daí eu só comprei o processador.

 

Caso queria Air Cooler, recomendo o Cooler Master Hyper 212x

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...