Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de Desktop para Empresa (Trabalho Administrativo: Sitema, Excel, Nota, etc)


Posts recomendados

Olá galera, tudo bem?

Estou completamente desatualizado do mundo dos computadores e gostaria da ajuda de vocês para escolher um computador para ser utilizado em empresa, basicamente é retirado nota fiscal, internet, chat online com clientes, relatórios, sistemas de terceiros, etc...

 

Eu logo pensei em um i3 com 4gb de memória acreditando que daria, alguns conhecidos dizem que não, que ao menos apenas 4gb já estaria defasado. 

 

Enfim, o que achei de interessante foi: 

https://www.kabum.com.br/produto/88986/computador-lenovo-intel-core-i3-6100-4gb-hd-500gb-freedos-10ky007ubr

e

https://www.kabum.com.br/produto/92060/computador-hp-intel-core-i3-7100-4gb-hd-500gb-dvd-rw-windows-10-2dv34laac4

 

Preferência pelo HP pois conta que já vem com Windows, me pouparia trabalho. O computador chegaria e era só instalar, pronto, sem estresse com instalação de Windows que o Lenovo me daria.

 

Já um amigo me recomendou prontamente este: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-fx-6300-power-color-rx-550-2g-8gb-hd-1tb-si-5100

 

Não conheço Pichau, e tenho um certo preconceito com AMD. 

Quando eu estava no auge da minha profissão gostava de usar AMD e Linux para contraria, ficar do lado de algo menos valorizado globalmente para apoiar um "causa", mas já na época o AMD esquentava demais, não sei se ainda temos este problema nos dias atuais. AMD + HP em Notebook então, era só colocar um ovo para fritar. 

 

Qual meu orçamento?

Eu gostaria de gastar em média R$ 1.000,00 mas infelizmente com essa configuração mínima de i3 com 4gb nem assim eu consegui, e esse Pichau apesar de vir com i3, vem com 8gb de RAM, um HD maior, o que parece não ter permito ser barato. 

 

Aceito sugestões, só peço que quem puder seja menos xiita com marcas, pense na praticidade de uso e facilidade caso necessite de suporte da marca.

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pvpqd  Meu amigo infelizmente é impossível comprar um computador decente por menos de 1,500 reais.
Entre em contato com a loja PICHAU, explique para eles a sua necessidade e a loja indicara um PC para você, já comprei lá, a loja é de confiança.

 

Seu amigo lhe indicou um PC para jogar, não compraria o Lenovo, e o HP esta realmente razoável. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@pvpqd preconceito com AMD você pode deixar pra trás, ultimamente a coisa está inversa, com Intel deixando gente de cabeça quente. ;)

 

Sobre o computador, não rola um notebook?

Sendo empresa, ainda dá pra levar o micro pra cá e pra lá numa reunião, pra trabalhar em casa.. e já vem com o SO junto.

 

Você não precisa de poder computacional para o que vai fazer, então, discordo do amigo acima, com 1500 dá pra fazer alguma coisa que ter serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, PanicKenny disse:

@pvpqd  Meu amigo infelizmente é impossível comprar um computador decente por menos de 1,500 reais.
Entre em contato com a loja PICHAU, explique para eles a sua necessidade e a loja indicara um PC para você, já comprei lá, a loja é de confiança.

 

Seu amigo lhe indicou um PC para jogar, não compraria o Lenovo, e o HP esta realmente razoável. 

 

Então, a empresa é familiar, somos ao todo 4 pessoas trabalhando em computadores, mas temos apenas 3, e 2 desses computadores são Notebook sendo apenas 1 Desktop. 

 

Todos gostam de trabalhar no desktop mais que no Notebook, até pelo monitor ficar numa altura legal, diferente do Notebook que normalmente em mesa de empresa fica mais baixo, a não ser que você adapte teclado e mouse e ainda coloque um suporte para deixar a tela do notebook mais alta. 

 

Voltando a empresa, a sócia proprietária é minha mãe e eu fujo de problemas com ela. O que me fez desconfiar da Pichau não é a entrega ou a qualidade do equipamento, mas sim num futuro problema que necessite levar o computador ao suporte técnico a esquentação de cabeça que eu poderia ter falando para o pessoa que deveria enviar um computador pelos Correios para outro Estado, etc...

 

Já a HP, que você achou interessante, talvez (muita coisa mudou, é verdade), ainda tenha um suporte técnico autorizado (autorizada). Eu teria menos dor de cabeça num possível problema. 

 

10 horas atrás, Evandro disse:

@pvpqd preconceito com AMD você pode deixar pra trás, ultimamente a coisa está inversa, com Intel deixando gente de cabeça quente. ;)

 

Sobre o computador, não rola um notebook?

Sendo empresa, ainda dá pra levar o micro pra cá e pra lá numa reunião, pra trabalhar em casa.. e já vem com o SO junto.

 

Você não precisa de poder computacional para o que vai fazer, então, discordo do amigo acima, com 1500 dá pra fazer alguma coisa que ter serve.

 Obrigado pela resposta Evandro. Quanto ao notebook respondi acima sobre a preferência do pessoal na empresa. Acho até que gastaria bem menos com um notebook, pois já vem no mínimo com teclado e monitor. 

 

Apesar da preferência do pessoal, você (e outros) poderia me recomendar um para esse tipo de trabalho?

 

Que já mando para o pessoal e se eles liberarem ou vai ser o HP dito ou então o Notebook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, pvpqd disse:

Voltando a empresa, a sócia proprietária é minha mãe e eu fujo de problemas com ela.

 

Garoto esperto! :D

 

Eu uso um notebook com teclado, mouse e um "suportinho" (que eram umas caixas de papelão, que desagradaram o patrão, aí me arranjaram esse suporte de metal, fica quase na altura ideal e só fica faltando uma tela grande como num desk, que eu gostaria de ter.

 

Um note básico, com 8 GiB de RAM e um Core i3 ou i5 já é mais que suficiente. Na empresa eles só usam Dell e eu gosto do acabamento e do sistema de refrigeração dele.

 

Tem també algumas pessoas com "all in ones", que tem hardware de notebook mas tem um baita telão, são caros pelo que oferecem, mas se espaço for algo crítico, são uma alternativa.

Sobre a manutenção e garantia, você pode também optar por um desktop desses montados por grandes marcas (Dell, lenovo, HP), comprando um destes micros você paga um pouco mais caro e não tem um hardware tão bom quanto teria montando você mesmo, aí é uma escolha que você precisa fazer, e eu não diria que tem uma escolha melhor ou pior. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...