Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vantagens e Desvantagens da Tampa Lateral de Acrílico e Vidro Temperado


Posts recomendados

Bom dia Clã!

 

Gostaria de um esclarecimento, dos mais entendidos, sobre quais as vantagens e desvantagens em adquirir um gabinete com tampa lateral ou de Acrílico ou de Vidro temperado, e se há, entre os dois um que seja o mais indicado, visto que atualmente a grande maioria dos gabinetes vem com esta tampa lateral.

 

Valeu a atenção!!:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, omegahugal disse:

Gostaria de um esclarecimento, dos mais entendidos, sobre quais as vantagens e desvantagens em adquirir um gabinete com tampa lateral ou de Acrílico ou de Vidro temperado

 

na minha humilde visao, os de vidro sao melhores pois sao menos suscetíveis a riscos.. quem ja teve ou tem um de acrilico sabe que qualquer coisa arranha o mesmo.. eu tenho um de acrilico atualmente e já ta todo riscado, ainda q eu tenha um cuidado exarcebado

 

porém os de vidro tem sempre aquele risco de poder se quebrar, caso você nao tenha muito zelo pelo pc... me parece q os de vidro tb sao um pouco mais caros q os de acrilico

 

enfim, vai do gosto e do bolso de cada um.. se tivesse money suficiente na epoca q comprei o meu, teria comprado de vidro sem duvidas.. masssssss nao deu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, omegahugal disse:

Bom dia Clã!

 

Gostaria de um esclarecimento, dos mais entendidos, sobre quais as vantagens e desvantagens em adquirir um gabinete com tampa lateral ou de Acrílico ou de Vidro temperado, e se há, entre os dois um que seja o mais indicado, visto que atualmente a grande maioria dos gabinetes vem com esta tampa lateral.

 

Valeu a atenção!!:thumbsup:

Todos se esquecem que até o tipo de material de confecção de gabinetes e a espessura de sua chapa interferem positivamente ou negativamente na dissipação da energia térmica gerada dentro do PC.

No caso do vidro, ele é esteticamente mais belo que o que vocês chamam de acrílico que na verdade não são todos os gabinetes que o tem. Os gabinetes genéricos utilizam o Poliestireno ou PS, não é acrílico.

Consequentemente o vidro absorve e dissipa melhor o calor interno do PC. Em suma, não é só estética.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...