Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Fan - Operação do equipamento.


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Comprei um computador com a seguinte configuração:

I5 7400

8GB RAM

GTX 1060 6GB

HD 1TB TOSHIBA

FONTE 500W THERMALTAKE

placa-mãe ASUS H110M-CS

Gabinete Aerocool 500

 

Resolvi comprar 2 Cooler Fan  para colocar no meu gabinete, pois atualmente ele só possui aquele de trás.

 

Mas, meu gabinete possui controlador de velocidade das fans, alguém sabe me dizer como deve ser instalados esses coolers que comprei para poder controlar os futuros fans?

E também qual seria o melhor local para colocar esses 2 futuros coolers? Pensei em colocar na parte da frente os dois, que também não sei se colocaria "De dentro pra fora, ou de fora pra dentro".

 

Alguém consegue me ajudar?

 

Abraços e bom final de semana!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Olivetti10 plugue os fans no controlador do gabinete. Se tiver um manual, veja onde é. Costuma ser um hub que você pluga todos os fans no mesmo lugar.

 

Você pode fazer uma combinação, mas dê prioridade à frente, porque o teto serve de exaustor passivo, porque o ar quente sobe de qualquer maneira. Então ou você coloca dois fans na frente agora ou coloca um na frente e um em cima. Mas eu não colocaria dois em cima sem colocar nada na frente.

 

Na frente depende da posição dos HDs. Você pode colocar onde sopra nos HDs ou você pode colocar embaixo. No teto eu colocaria primeiro no fan que fica mais a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Entendi cara. Assim que chegar minhas fans irei verificar, agradeço.

Meu hd fica em baixo, porém "mais em cima", pois existem tipo 3 suportes, e no ultimo está o HD. Agraço a ajuda, vou colocar os 2 em baixo e deixar o de 140mm que já tem atrás jogando o ar quente de dentro pra fora, e os dois da frente puxando o ar frio de fora pra dentro, assim?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...