Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motor Drone funcionando sem comando


Posts recomendados

ola, tenho um drone visuo, e voei com ele enquanto estava chuviscando, agora um dos motores quando eu coloco a bateria fica ligado e não para, mesmo antes de conectar com o controle. o que pode ser? tenho que trocar o motor mesmo ou da pra fazer alguma coisa? ou sera que é algum problema na placa? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter danificado o circuito força/controle dele... Umas da perninhas da placa... teoricamente não precisaria trocar toda a placa só precisa de assistência técnica especializada para trocar o que tiver danificado.

 

Motor possivelmente não é... as hélices bloqueia a maior parte, ainda mais que era chuva fraco. Se tivesse dada curto o motor iria parar ou diminuir velocidade e não ficar ligado todo o tempo.

 

Se der para enviar para assistências (lá na china ou sei lá onde) técnica deles e retornar com um valor menor do que comprar uma placa novo seria melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o motor tá girando, então ele está bom. O porque dele girar sem controle, fica difícil determinar por telepatia, mas uma coisa é certa: um dos fios está ligado na bateria (positivo - mais provável ou negatvo, sei lá) e outro num transistor que controla a velocidade de giro.Existe a possibilidade desse transistor ter entrado em curto. Siga a fiação, localize o transistor e faça as medições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é tirar transistor smd (normalmente colocado nessas placas) sem ser por soprador de ar quente(maioria do povo não tem, parece o caso do carinha ai em cima que é só um consumidor acho)... e isso se só foi o transistor de potencia ou sei lá o que levou o farelo ^^

adicionado 1 minuto depois

Apesar que dá para ele levar para um técnico por aqui mesmo ^^, mas tem com risco de piorar a situação X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...