Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais problemas eu teria se rodasse GTX 1050ti + i5 7600 em 720p?


Posts recomendados

Olá amigos, como o titulo já diz, quais problemas eu teria se rodasse uma GTX 1050ti + i5 7600 em 720p (1366x720)? E em vez da GTX 1050ti, fosse uma GTX 1060 6gb?

 

Configuração:

i5 7600

B250m-d2sh

8GB ddr4 2400mhz

CX450

Cooler box original intel

 

Teria problemas com gargalo? Travadas, entre outros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jacson Moreira Não teria gargalo no caso da GTX 1050Ti. No caso da GTX 1060 talvez em alguns raros jogos bem pesados de mundo aberto. Mas nem teria importância, já que ficaria acima dos 60 FPS e seu monitor provavelmente não tem taxa de atualização acima disso.

 

A GTX 1060 é muito overkill para uma resolução tão baixa quanto 720p. E, se você ainda não tiver comprado o Core i5 7600, melhor esquecer ele. É mais negócio um Ryzen 5 ou um Core i5 de 8ª Geração.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jacson Moreira disse:

Olá amigos, como o titulo já diz, quais problemas eu teria se rodasse uma GTX 1050ti + i5 7600 em 720p (1366x720)? E em vez da GTX 1050ti, fosse uma GTX 1060 6gb?

 

Configuração:

i5 7600

B250m-d2sh

8GB ddr4 2400mhz

CX450

Cooler box original intel

 

Teria problemas com gargalo? Travadas, entre outros?

 

Não vai ter gargalo. Vai comprar qual peça ainda ?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Já comprei meu processador, faz muito tempo já. Só quero agora comprar a placa de vídeo, estava pensando em uma GTX 1060 6GB. Jogo poucos jogos de mundo aberto, apenas Far Cry 3/4 (Pretendo comprar o 5 agora, rs.) e Assassin's creed. Em jogos de FPS, igual CS.GO, Point Blank, Rainbow Six, Bf1, Bf4, sofreria bastante gargalo com a GTX 1060? E os gargalo seria grandes em jogos de mundo aberto?

 

Tava pensando na GTX 1060 6GB, mais não pretendo troca o monitor por agora.

 

@PedroREFER o que acha?

@brender Apenas a placa de vídeo, e algumas fans pro meu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jacson Moreira Cara eu tenho uma 1060 com um i5 7400 e eles se casam muito bem, nunca tive qualquer sinal de gargalo ^_^, por exemplo GTA V roda perfeitamente com o processador em 60% tudo no ultra sem quedas de FPS. Esquece isso de processadores 8 geração e ryzens da vida porque seu i5 vai durar MUITO ainda :P  a chegada de novos processadores e placas de video fazem parte do mercado, e geralmente a diferença entre eles são minimas ou até mesmo nulas. Eu mesmo comprei o meu i5 7400 usado de um amigo por 500 reais a alguns meses atrás e não vou ter do que reclamar do desempenho dele por vários anos :lol: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Jacson Moreira disse:

@Foxwalt Já comprei meu processador, faz muito tempo já. Só quero agora comprar a placa de vídeo, estava pensando em uma GTX 1060 6GB. Jogo poucos jogos de mundo aberto, apenas Far Cry 3/4 (Pretendo comprar o 5 agora, rs.) e Assassin's creed. Em jogos de FPS, igual CS.GO, Point Blank, Rainbow Six, Bf1, Bf4, sofreria bastante gargalo com a GTX 1060? E os gargalo seria grandes em jogos de mundo aberto?

 

Tava pensando na GTX 1060 6GB, mais não pretendo troca o monitor por agora.

 

@PedroREFER o que acha?

@brender Apenas a placa de vídeo, e algumas fans pro meu gabinete.

 

Processador e placa-mãe ainda não, correto ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 horas atrás, Jacson Moreira disse:

Já comprei meu processador, faz muito tempo já.

Nesse caso tudo bem. Continue com ele, é um ótimo processador.

 

Apenas perguntei porque, caso estivesse comprando por agora, poderia fazer escolhas melhores. ;)

 

3 horas atrás, Jacson Moreira disse:

Só quero agora comprar a placa de vídeo, estava pensando em uma GTX 1060 6GB. Jogo poucos jogos de mundo aberto, apenas Far Cry 3/4 (Pretendo comprar o 5 agora, rs.) e Assassin's creed. Em jogos de FPS, igual CS.GO, Point Blank, Rainbow Six, Bf1, Bf4, sofreria bastante gargalo com a GTX 1060? E os gargalo seria grandes em jogos de mundo aberto?

 

Tava pensando na GTX 1060 6GB, mais não pretendo troca o monitor por agora.

O gargalo (pequeno, por sinal) só poderia aparecer em casos específicos e situações extremas. Não chega a importar nem em 1080p, e naturalmente que não fará diferença também em 720p.

 

Apenas respondi à sua pergunta, que era se o gargalo existia. E pode sim acontecer. Mas não faz diferença e você pode comprar sua placa tranquilo.

 

2 horas atrás, PedroREFER disse:

Cara eu tenho uma 1060 com um i5 7400 e eles se casam muito bem, nunca tive qualquer sinal de gargalo ^_^, por exemplo GTA V roda perfeitamente com o processador em 60% tudo no ultra sem quedas de FPS.

Não teve sinais de gargalo? Em que resolução? Porque não é isso que acontece em 1080p. Esse seu processador fica com uso muito elevado e atinge 100% em GTA V com a GTX 1060 6GB. Há sim gargalo, mesmo que possa ser ignorado. Fica um bom kit, mas que pode dar algum gargalo em situações extremas sim, pode. Importa? Não.

 

 

No vídeo aí, com a GTX 1060 3GB (que é mais fraca), o seu processador fica quase o tempo todo acima de 85% em regiões de cidades, chega a bater 100% de uso e a placa de vídeo não alcança 100% de uso, chegando a cair para menos de 60% em alguns momentos no final do vídeo (justamente o ponto que torna os Ryzen superiores). O gargalo pode não importar, mas definitivamente existe.

 

Mesma coisa no Battlefield 1:

 

 

Como o Core i5 7600 tem a frequência mais alta, isso seria consideravelmente reduzido, mas a possibilidade existe, já que o processador fica bem no limite.

 

2 horas atrás, PedroREFER disse:

Esquece isso de processadores 8 geração e ryzens da vida porque seu i5 vai durar MUITO ainda  

Sim, o Core i5 7600 é um bom processador. Como já comprou há um bom tempo, aí sim pode esquecer.

 

2 horas atrás, PedroREFER disse:

...a chegada de novos processadores e placas de video fazem parte do mercado, e geralmente a diferença entre eles são minimas ou até mesmo nulas.

Não dessa vez. Para conseguir concorrer com os Ryzen, já que estava ficando para trás, a Intel lançou a 8ª Geração muito mais poderosa que as anteriores. O Core i3 agora tem 4 núcleos (sem HT), o Core i5 tem 6 núcleos (sem HT) e o Core i7 tem 6 núcleos (com HT). Existe um abismo enorme de diferença entre o Core i5 7400 e o Core i5 8400 (que chega perto do Core i7 7700).

 

2 horas atrás, PedroREFER disse:

Eu mesmo comprei o meu i5 7400 usado de um amigo por 500 reais a alguns meses atrás e não vou ter do que reclamar do desempenho dele por vários anos :lol: 

É um bom processador. Pode até ter compensado se você comprou antes, mas atualmente não seria boa compra.

 

Os Ryzen 5 são melhores em jogos (não atingem porcentagens tão altas de uso - o que garante maior longevidade - e sofrem quedas de FPS menores, apesar de perderem por pouco na média) e muito superiores em tarefas de múltiplos núcleos como renderização (o Core i5 7400 leva uma surra nessas aplicações). Além disso, ainda gastam menos energia.

 

Do outro lado da moeda tem o Core i5 8400, que também é bem superior à Geração antiga.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jacson Moreira disse:

@brender Já comprei tudo... Falta apenas a placa de vídeo.

 

@Foxwalt Não tem vídeos em 720p? Para ver como ficaria ?

 

 

 

Sobre marca de placa de vídeo

 

ZOTAC tem 2 anos de garantia com loja grande (verificar no anúncio)

GALAX tem 2 anos de garantia nacional

MSI tem 3 anos de garantia nacional

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
23 minutos atrás, Jacson Moreira disse:

Não tem vídeos em 720p? Para ver como ficaria?

Se seu monitor é 720p, então a taxa de atualização deve ser 60 Hz ou perto disso. Como a GTX 1060 é overkill nessa resolução e faz bem mais que isso, certamente que vai funcionar com perfeição.

 

Essa resolução vai exigir muito pouco da placa de vídeo. Essa placa é feita para 1080p.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jacson Moreira disse:

@Foxwalt

@Atretador

 

Obrigado a todos.

 

Vi esse tópico e me ajudou bastante também. Vou de GTX 1060 6GB.

 

 

 

 

Eu ainda jogo com 720p (espero que esse ano consiga monitor 1440p IPS)

 

Com GTX 770 2 GB, rodo tudo no máximo então cara GTX 1060 6 GB também vai rodar tudo no máx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...