Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Gerador de Senha em VBA


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

Preciso de uma ajuda no VBA e não sei se é este o canal. Quero criar um gerador de senhas aleatórias que não houvesse repetição em que o o usuário tivesse a opção de escolher qualquer tamanho e aceitasse as combinações: letra, número e caráter especial / letra e número / letra e carácter especial / número e carácter especial e colocasse em qual intervalo de células ele iria preencher na planilha.

Eu vi este está função. Quais modificações poderiam ser feitas para a solicitação acima? Estou enviando também o layout de como seria o projeto e como chamar a função dentro deste form.

Function CriarSenha()
On Error GoTo TratarError

Dim TamanhoSenha As Byte, Senha As String
Dim LetraMaiuscula As String, letraMinuscula As String, CaracterEspecial As String
Dim Numero As Byte
Dim opcao As Byte, opcaoletra As Byte, opcaoletranumero As Byte, opcaoletracarater As Byte, opcaonumerocarater As Byte

Senha = ""
TamanhoSenha = 6

Randomize

Do While Len(Senha) < TamanhoSenha
    LetraMaiuscula = Chr(Int((65 - 90 + 1) * Rnd + 90))
    letraMinuscula = Chr(Int((97 - 122 + 1) * Rnd + 122))
    CaracterEspecial = Chr(Int((33 - 47 + 1) * Rnd + 47))
    Numero = Chr(Int((48 - 57 + 1) * Rnd + 57))
    opcao = Int((2 * Rnd))
    opcaoletra = Int((2 * Rnd))
    
    Senha = Senha & IIf(opcao = 1, IIf(opcaoletra = 1, letraMinuscula, LetraMaiuscula), Numero)
         
Loop
CriarSenha = Senha

SairFunction:
Exit Function


TratarError:
InformarErro
Resume SairFunction

End Function

Mais uma pergunta. Se ao invés de criar um form para isso utilizasse a própria planilha? O usuário escolheria quais intervalos (células) ele solicitaria que você preenchido com as senhas. Coloquei o layout de como seria isso se fosse na própria planilha.

Layout Gerador de senha - Planilha.JPG

Layout Gerador de Senha.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, boa noite.

 

Fiz isso no excel: 

 1ª coluna: =CARACT(ALEATÓRIOENTRE(65;90))&CARACT(ALEATÓRIOENTRE(65;90))&CARACT(ALEATÓRIOENTRE(65;90))&CARACT(ALEATÓRIOENTRE(65;90))&CARACT(ALEATÓRIOENTRE(65;90))

2ª coluna: =ALEATÓRIOENTRE(10;99)

3ª coluna: =PRI.MAIÚSCULA(C2) &"*"

 

Resultado: senha com letras (primeira maiúscula e quatro minúsculas), dois números e um carácter especial (aleatório)

Qual a proposta: um gerador de senha com estas características onde o usuário só ira escolher o nº de caracteres através de um critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...