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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Johnathan Ferreira

C# Tornar execução de um método Assíncrono em C#

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Boa Tarde.

Fiz o seguinte código em C# usando o Visual Studio e Windows Forms. O código desenha linhas usando o algoritmo de Bresenham, sendo que o algoritmo está funcionando perfeitamente em relação ao desenho das linhas. O problema é que ele desenha uma linha de cada vez (desenha uma depois outra), e eu preciso que ele consiga desenhar as linhas simultaneamente, sei que isso é resolvido usando Threads, porém não consegui fazer funcionar.

 

Ao executar o código do jeito que está abaixo, tenho o seguinte erro: " System.InvalidOperationException: 'Operação entre threads inválida: controle 'pictureBox1' acessado de um thread que não é aquele no qual foi criado.' ". Para "funcionar" de forma síncrona descomente a linha 118 e comente as linhas 119 e 120, porém preciso que ele funcione de forma assíncrona.

 

Obrigado.

 

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Threading;
using System.Threading.Tasks;
using System.Windows.Forms;

namespace PrimitivasGraficas
{
    public partial class Form1 : Form
    {
        int cDraw;
        int p1X;
        int p1Y;
        int p2X;
        int p2Y;

        Graphics g;

        public Form1()
        {
            InitializeComponent();

            g = pictureBox1.CreateGraphics();
            cDraw = 0;
            p1X = 0; p1Y = 0;
            p2X = 0; p2Y = 0;
        }

        public void drawPoint(int x, int y) // desenha um ponto 
        {
            Graphics g2 = Graphics.FromHwnd(pictureBox1.Handle);
            SolidBrush brush = new SolidBrush(Color.Blue);
            Point dPoint = new Point(x, y);

            dPoint.X = dPoint.X;
            dPoint.Y = dPoint.Y;

            Rectangle rect = new Rectangle(dPoint, new Size(5, 5));

            g2.FillRectangle(brush, rect);
            g2.Dispose() ;// */

        } // end

        public void bresenham(int x0, int y0, int x1, int y1) // desenha retas
        {
            int sx = 0;
            int sy = 0;
            int e2 = 0;
            int err = 0;

            int dx = Math.Abs(x1 - x0);
            int dy = Math.Abs(y1 - y0);

            if (x0 < x1) { sx = 1; } else { sx = -1; }
            if (y0 < y1) { sy = 1; } else { sy = -1; }

            if (dx > dy) { err = dx / 2; } else { err = -dy / 2; }

            for ( ; ; )
            {
                drawPoint(x0, y0); // desenha o proximo ponto
                System.Threading.Thread.Sleep(15); // ms

                if (x0 == x1 && y0 == y1) { break; } // para de desenhar

                e2 = err;

                if (e2 > -dx)
                {
                    err -= dy;
                    x0 += sx;
                }

                if (e2 < dy)
                {
                    err += dx;
                    y0 += sy;
                }

            } // end for

        } // end

        private void pictureBox1_MouseUp_1(object sender, MouseEventArgs e)
        {
            //pictureBox1.Refresh();
            this.Cursor = new Cursor(Cursor.Current.Handle);

            if (cDraw == 0) // ponto 1
            {
                lbX.Text = e.X.ToString();
                lbY.Text = e.Y.ToString();

                p1X = e.X;
                p1Y = e.Y;

                drawPoint(p1X, p1Y); // desenha o primeiro ponto

                cDraw = 1;
            }
            else

            if (cDraw == 1) // ponto 2
            {
                lbX.Text = e.X.ToString();
                lbY.Text = e.Y.ToString();

                p2X = e.X;
                p2Y = e.Y;

                drawPoint(p2X, p2Y); // desenha o segundo ponto
                //bresenham(p1X, p1Y, p2X, p2Y);
                Thread t = new Thread(()=> bresenham(p1X, p1Y, p2X, p2Y));
                t.Start();

                cDraw = 0;
            }
        }

    }

}

 

Editado por Johnathan Ferreira

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