Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock GTX 1050 dúvidas


Mateus Meneses

Posts recomendados

Fala galera!

Hoje tentei fazer overclock na minha Gtx 1050 gygabyte oc
Tenho algumas duvidas, se puderem me ajudar agradeço muito.

Primeiro sobre a questão da gpu ser alimentada pela placa-mãe.
Li que o máximo de energia que o PCI puxa é 75 W. Mas não sei como olhar a placa está usando no momento.
Ao fazer o over não mexi no Volt e nem no power limit. Dessa forma o over fica seguro?
Se ficar seguro dessa forma, posso aumentar o temp limit?

Agora sobre o over em si...

O resultado final foi de:

Core Clock = +163. Fazendo com que ele fique em 1886 - 1911 mhz
Memory Clock = + 525. Fazendo com que ele fique em 4029

Testei o Memory Clock em +550, mas tive a impressão de ter visto alguns artefatos. 
Até mesmo em +525 não sei se ficou legal. Preciso fazer mais testes.

Mas o Memory Clock entre 500 - 550 mais o core clock em +163 me rendeu uns 2 - 4 fps nos jogos que testei.

Esse over está seguro? Será que deixo assim mesmo? Vale a pena esses 4 fps?
Da para melhorar?

A minha maior duvida é sobre a energia em relação a placa-mãe. Se alguém puder responder agraço muito!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Meneses Não tenho nada contra quem faz over, mas tem que saber fazer. As próprias fabricantes não recomendam e não dão garantia em hardware que sofreu overclock. Os equipamentos como CPU e VGA em sua maioria já vem com over seguro. É só usá-lo. E por isto que tem equipamentos superiores tanto na linhagem de CPUs como VGAs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

@Mateus Meneses Não tenho nada contra quem faz over, mas tem que saber fazer. As próprias fabricantes não recomendam e não dão garantia em hardware que sofreu overclock. Os equipamentos como CPU e VGA em sua maioria já vem com over seguro. É só usá-lo. E por isto que tem equipamentos superiores tanto na linhagem de CPUs como VGAs.

 

Mas você só aprende tentando mano xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...