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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
allbass

Problema no Chrome - Ad Block?

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Boa noite,

 

Desde ontem tenho percebido um comportamento estranho no Chrome, possuo o Eset AV e o Malwarebytes mas ambos não detectaram nada, diversas paginas me informam que eu tenho um AD Block instalado mas nunca utilizei esse tipo de software, agora não consigo entrar em varias paginas inclusive o fórum, algumas ficam desconfiguradas como se eu realmente estivesse usando. 

 

O problema aparece somente no Chrome, já desinstalei e instalei novamente, nem a conta do google eu consigo logar com ele.

 

Estou usando o Edge nesse instante porém nele não tenho problemas. Relatório de ZA Scan em anexo.

 

Obrigado

ZA-Scan.txt

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@allbass

 

Recomendo que salve este tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo.


Por favor, atente para o seguinte:

  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro!
  • Respeite a ordem das instruções passadas.


Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Baixe afezro.png e salve no desktop.


Dê um duplo-clique sobre o ZHPCleaner.exe.


Clique no botão Scanner.


A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.


Ao final da verificação, clique no botão Reparar.


Concluído a operação, um log se abrirá. Caso isso não aconteça, clique no botão Relatório e salve o log.


Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

 

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  • Autor do tópico
  • @Sam Spade   Muito obrigado por responder, segue o relatório

     

    ~ ZHPCleaner v2017.10.27.186 by Nicolas Coolman (2017/10/27)
    ~ Run by Allan (Administrator)  (28/10/2017 20:25:01)
    ~ Web: https://www.nicolascoolman.com
    ~ Blog: https://nicolascoolman.eu/
    ~ Facebook : https://www.facebook.com/nicolascoolman1
    ~ State version : Version OK
    ~ Certificate ZHPCleaner: Legal
    ~ Type : Scanner
    ~ Report : D:\Desktop\ZHPCleaner.txt
    ~ Quarantine : C:\Users\Allan\AppData\Roaming\ZHP\ZHPCleaner_Reg.txt
    ~ UAC : Activate
    ~ Boot Mode : Normal (Normal boot)
    Windows 10 Education, 64-bit  (Build 16299)


    ---\\  Serviços (0)
    ~ Nenhum ítem malicioso o desnecessários foi encontrado.


    ---\\  Navegadores de Internet (0)
    ~ Nenhum ítem malicioso o desnecessários foi encontrado.


    ---\\  Arquivo hosts (1)
    ~ O arquivo hosts é legítimo (21)


    ---\\  Tarefas automáticas agendadas. (0)
    ~ Nenhum ítem malicioso o desnecessários foi encontrado.


    ---\\  Explorer ( Arquivos, Pastas) (0)
    ~ Nenhum ítem malicioso o desnecessários foi encontrado.


    ---\\  Registro ( Chaves, Valores, Dados ) (0)
    ~ Nenhum ítem malicioso o desnecessários foi encontrado.


    ---\\ Resultado de reparação
    ~ Eventuais reparações feita
    ~ Este navegador está faltando ! (Mozilla Firefox)
    ~ Este navegador está faltando ! (Opera Software)


    ---\\ Estatísticas
    ~ Items scan : 88967
    ~ Items encontrado : 0
    ~ items cancelados : 0
    ~ Items réparo : 0


    ~ End of search in 00h02mn41s
    ~====================
    ZHPCleaner--28102017-20_27_42.txt

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    Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.
     
    Baixe o Stinger e salve em sua área de trabalho (Desktop)
    32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

     

    Execute o arquivo Stinger.exe

     

    Clique no botão “I Accept”
     
    Stinger%20a.png
     
    Na nova janela clique em “Advanced” e depois “Settings”

     

     Stinger%20b.png

     

    Na janela configurações deixe conforme imagem abaixo e clique no botão “Save”
     
    9hnsyu.png
     
    Clique em “Customize my Scan”
     
    Stinger%20f.png

     

     Selecione as unidades do sistema e em seguida clique no botão “Scan”
     
    Stinger%20g.png
     
    Ao final clique em “View log”, será aberto uma janela com o log em seu navegador.
     
    Selecione, copie e cole todo o conteúdo deste log na sua próxima resposta

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  • Autor do tópico
  • @Sam Spade

     

    Bom dia

     

    McAfee® Labs Stinger™ Version 12.1.0.2530 built on Oct 26 2017 at 00:54:05

    Copyright© 2015, McAfee, Inc. All Rights Reserved.

     

    AV Engine version v5900.7806 for Windows.

    Virus data file v1000.0 created on Oct 26, 2017

    Ready to scan for 10250 viruses, trojans and variants.

     

    Custom scan initiated on domingo, outubro 29, 2017 22:28:57

     

     

    Rootkit scan result : Clean.

     

     

     

    Summary Report on C:

    D:

    File(s)

            TotalFiles:............        630904

            Clean:.................        202238

            Not Scanned:........... 428666

            Possibly Infected:.....        0

     

    Time: 01:32:26

     

    Scan completed on segunda-feira, outubro 30, 2017 00:01:23

     

     

    Editado por allbass

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    Ok, por favor, siga estas instruções:

     

    1 - Atualize o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM)

    • Ao final da atualização, na tela de Configurações, na aba Proteção, ative Procurar rootkits;
    • Depois, no painel à esquerda, clique em Análise. Em seguida, clique no botão Iniciar Análise;
    • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar. Ao terminar, uma janela irá se abrir próximo ao relógio;
    • Nela, clique em Ver Resultado. Deixe todas as entradas marcadas e clique no botão Colocar em Quarentena;
    • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
    • O log é automaticamente salvo pelo MBAM. Para exportá-lo, clique  na aba Relatórios -> Registro de aplicativos na janela principal do programa após a desinfecção ter sido realizada;
    • Clique duas vezes em cima do log mais atual e exporte em .TXT;
    • Selecione, copie e cole todo o conteúdo deste log em sua próxima resposta.


    NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

     

    Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos durante a execução das ferramentas abaixo.


    2 - Baixe o 20acoeq.png e salve no desktop.

    Dê um duplo-clique sobre o adwcleaner.exe.

    Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar.

    Clique no botão Limpar.

    Abrirá um bloco de notas com o resultado. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
     
    NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.


    3 - Baixe o 1zwc8ph.png e salve no desktop.

    Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

    A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

    Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

    Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

     

    • Obrigado 1

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  • Autor do tópico
  • @Sam Spade

     

    Segue os logs

     

    Malwarebytes
    www.malwarebytes.com

    -Detalhes de registro-
    Data da análise: 30/10/17
    Hora da análise: 22:37
    Arquivo de registro: mbam.txt
    Administrador: Sim

    -Informação do software-
    Versão: 3.1.2.1733
    Versão de componentes: 1.0.160
    Versão do pacote de definições: 1.0.3132
    Licença: Versão de avaliação

    -Informação do sistema-
    Sistema operacional: Windows 10 (Build 16299.19)
    CPU: x64
    Sistema de arquivos: NTFS
    Usuário: H110M-PC\Allan

    -Resumo da análise-
    Tipo de análise: Análise de Ameaças
    Resultado: Concluído
    Objetos verificados: 356063
    Ameaças detectadas: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)
    Ameaças em quarentena: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)
    Tempo decorrido: 2 min, 21 seg

    -Opções da análise-
    Memória: Habilitado
    Inicialização: Habilitado
    Sistema de arquivos: Habilitado
    Arquivos compactados: Habilitado
    Rootkits: Habilitado
    Heurística: Habilitado
    PUP: Habilitado
    PUM: Habilitado

    -Detalhes da análise-
    Processo: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Módulo: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Chave de registro: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Valor de registro: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Dados de registro: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Fluxo de dados: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Pasta: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Arquivo: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Setor físico: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)


    (end)

     

     

    # AdwCleaner 7.0.4.0 - Logfile created on Tue Oct 31 00:40:17 2017
    # Updated on 2017/27/10 by Malwarebytes
    # Database: 10-28-2017.1
    # Running on Windows 10 Education (X64)
    # Mode: scan
    # Support: https://www.malwarebytes.com/support

    ***** [ Services ] *****

    No malicious services found.

    ***** [ Folders ] *****

    No malicious folders found.

    ***** [ Files ] *****

    No malicious files found.

    ***** [ DLL ] *****

    No malicious DLLs found.

    ***** [ WMI ] *****

    No malicious WMI found.

    ***** [ Shortcuts ] *****

    No malicious shortcuts found.

    ***** [ Tasks ] *****

    No malicious tasks found.

    ***** [ Registry ] *****

    No malicious registry entries found.

    ***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

    No malicious Firefox entries.

    ***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

    No malicious Chromium entries.

    *************************

    C:/AdwCleaner/AdwCleaner[C0].txt - [1384 B] - [2017/10/28 0:7:7]
    C:/AdwCleaner/AdwCleaner[S0].txt - [1841 B] - [2017/10/28 0:6:51]


    ########## EOF - C:\AdwCleaner\AdwCleaner[S1].txt ##########

     

     

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Junkware Removal Tool (JRT) by Malwarebytes
    Version: 8.1.4 (07.09.2017)
    Operating System: Windows 10 Education x64
    Ran by Allan (Administrator) on 30/10/2017 at 22:44:01,00
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


    File System: 0


    Registry: 0

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Scan was completed on 30/10/2017 at 22:45:11,11
    End of JRT log
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

     

    Não encontraram nada mas o problema continua, rs.

     

     

    Esse é o erro quando acesso o fórum no Chrome

     

    Sorry about that...An extension caused this webpage to stop working. Please disable any extensions that might block ads to continue.

    ERROR_19847

     

    No UOL também acontece

     

    Já desinstalei e limpei diversas vezes.

     

    Editado por allbass

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    Baixe Farbar Recovery Scan Tool 64-Bit (FRST64) e salve na sua área de trabalho.


    Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Aceite o contrato e depois clique no botão Examinar.


    Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop.


    Anexe estes 2 logs em sua próxima resposta.


    ATENÇÃO: para o correto funcionamento da ferramenta, ela tem de estar diretamente na área de trabalho, não pode ficar em uma pasta.

     

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  • Autor do tópico
  • @Sam Spade  Boa noite, obrigado pela atenção.

     

    Segue em anexo os logs

    Addition.txt

    FRST.txt

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    Desinstale este programa, pois vem com adwares: Legendas 3.5

     

    Uma análise dele em um site de segurança:

     

    https://www.reasoncoresecurity.com/srvlegendas.exe-aab1813e62c22bd8fd330604aca6c0a5e7fd7036.aspx

     

    Baixe o anexo deste post e salve-o no desktop.

     

    Execute o FRST64. Clique no botão Corrigir.

     

    Aguarde e ao final, o log Fixlog.txt será salvo no seu desktop.

     

    Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

     

    fixlist.txt

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  • Autor do tópico
  • @Sam Spade Muito obrigado, estou postando agora do Chrome.

     

    É uma pena ter que remover o legendas pois é um aplicativo muito bom, vou tenter procurar uma versão antiga que eu utilizava e não tinha esse problema, vou ver se faço uma VM para testar.

     

    Segue o log:

     

     

    Resultado da Correção pela Farbar Recovery Scan Tool (x64) Versão: 01-11-2017
    Executado por Allan (02-11-2017 09:48:58) Run:1
    Executando a partir de D:\Desktop
    Perfis Carregados: Allan (Perfis Disponíveis: Allan)
    Modo da Inicialização: Normal
    ==============================================

    fixlist Conteúdo:
    *****************
    start
    CreateRestorePoint:
    R2 COMLegService; C:\Program Files (x86)\Legendas-3.5\srvlegendas.exe [1873920 2017-04-12] () [Arquivo n�o assinado]
    R1 legendasdrv; C:\Windows\System32\drivers\legendasdrv.sys [59120 2015-12-04] (Windows (R) Win 7 DDK provider)
    2017-10-20 22:47 - 2017-10-31 21:23 - 000000000 ____D C:\ProgramData\Legendas
    2017-10-20 22:47 - 2015-12-04 19:25 - 000059120 _____ (Windows (R) Win 7 DDK provider) C:\Windows\system32\Drivers\legendasdrv.sys
    2017-10-18 07:12 - 2017-10-21 03:35 - 000000000 ____D C:\Program Files (x86)\Legendas-3.5
    EmptyTemp:
    end

    *****************

    Erro: (0) Falha ao criar um ponto de restauração.
    COMLegService => Não foi possível finalizar o serviço.
    HKLM\System\CurrentControlSet\Services\COMLegService => chave removido (a) com sucesso.
    COMLegService => serviço removido (a) com sucesso.
    legendasdrv => Não foi possível finalizar o serviço.
    HKLM\System\CurrentControlSet\Services\legendasdrv => chave removido (a) com sucesso.
    legendasdrv => serviço removido (a) com sucesso.

    "C:\ProgramData\Legendas" pasta mover:

    Não pode ser movido "C:\ProgramData\Legendas" => Agendado para ser movido na reinicialização.

    C:\Windows\system32\Drivers\legendasdrv.sys => movido com sucesso
    C:\Program Files (x86)\Legendas-3.5 => movido com sucesso

    =========== EmptyTemp: ==========

    BITS transfer queue => 7888896 B
    DOMStore, IE Recovery, AppCache, Feeds Cache, Thumbcache, IconCache => 20468635 B
    Java, Flash, Steam htmlcache => 70402739 B
    Windows/system/drivers => 92858 B
    Edge => 14500611 B
    Chrome => 14677824 B
    Firefox => 0 B
    Opera => 0 B

    Temp, IE cache, history, cookies, recent:
    Default => 0 B
    Users => 0 B
    ProgramData => 0 B
    Public => 0 B
    systemprofile => 0 B
    systemprofile32 => 0 B
    LocalService => 0 B
    NetworkService => 0 B
    Allan => 121858043 B

    RecycleBin => 0 B
    EmptyTemp: => 238.3 MB de dados temporários Removidos.

    ================================

    Resultado dos arquivos que foram agendados para serem movidos (Modo de Inicialização: Normal) (Data&Hora: 02-11-2017 09:50:06)

    C:\ProgramData\Legendas => foi movido com sucesso

    ==== Fim de Fixlog 09:50:06 ====

     

     

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    Baixe Security Check, by glax24 e salve na sua área de trabalho.


    * No Windows Vista, 7, 8 e 10:


    Clique com o direito sobre o SecurityCheck.exe e selecione oftzer.png


    Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame.


    Ao final, abrirá um log, o SecurityCheck.txt. Este log é salvo em C: (Disco local) na pasta SecurityCheck que foi criada.


    Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

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  • Autor do tópico
  • @Sam Spade bom dia!

     

    SecurityCheck by glax24 & Severnyj v.1.4.0.53 [27.10.17]
    WebSite: www.safezone.cc
    DateLog: 04.11.2017 09:30:17
    Path starting: C:\Users\Allan\AppData\Local\Temp\SecurityCheck\SecurityCheck.exe
    Log directory: C:\SecurityCheck\
    IsAdmin: True
    User: Allan
    VersionXML: 4.73is-27.10.2017
    ___________________________________________________________________________

    Windows 10(6.3.16299) (x64) Education Release: 1709 Lang: Portuguese(0416)
    Installation date OS: 18.10.2017 02:12:19
    LicenseStatus: Office 16, Office16O365ProPlusR_Subscription1 edition Timebased activation will expire :21454 minutes
    LicenseStatus: Windows(R), Education edition The machine is permanently activated.
    Boot Mode: Normal
    Default Browser: C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe
    SystemDrive: C: FS: [NTFS] Capacity: [111.2 Gb] Used: [43.1 Gb] Free: [68.1 Gb]
    ---------------------- [ AntiVirusFirewallInstall ] -----------------------
    ESET NOD32 Antivirus v.9.0.386.1
    -------------------------- [ SecurityUtilities ] --------------------------
    Malwarebytes versão 3.2.2.2029 v.3.2.2.2029
    --------------------------- [ OtherUtilities ] ----------------------------
    7-Zip 17.01 beta (x64) v.17.01 beta [+]
    WinRAR 5.50 (64-bit) v.5.50.0
    --------------------------- [ AdobeProduction ] ---------------------------
    Adobe Acrobat Reader DC - Português v.17.012.20098
    ------------------------------- [ Browser ] -------------------------------
    Google Chrome v.62.0.3202.75
    --------------------------- [ RunningProcess ] ----------------------------
    C:\Windows\SystemApps\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe\MicrosoftEdge.exe v.11.0.16299.15
    ------------------ [ AntivirusFirewallProcessServices ] -------------------
    C:\Program Files\ESET\ESET NOD32 Antivirus\egui.exe v.9.0.407.0
    ESET Service (ekrn) - The service is running
    C:\Program Files\ESET\ESET NOD32 Antivirus\ekrn.exe v.9.0.407.1
    C:\Program Files\Malwarebytes\Anti-Malware\mbamtray.exe v.3.0.0.1208
    Malwarebytes Service (MBAMService) - The service is running
    C:\Program Files\Malwarebytes\Anti-Malware\MBAMService.exe v.3.1.0.556
    McAfee Validation Trust Protection Service (mfevtp) - The service is running
    C:\Windows\System32\mfevtps.exe
    Serviço Windows Defender Antivirus (WinDefend) - The service has stopped
    Serviço de Inspeção de Rede do Windows Defender Antivirus (WdNisSvc) - The service has stopped
    ----------------------------- [ End of Log ] ------------------------------

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  • Autor do tópico
  • @Sam Spade está resolvido, muito obrigado pela ajuda 

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    Ok, para finalizar, baixe DelFix, by Xplode e salve na sua área de trabalho.

     

    Dê um duplo-clique no delfix.exe para executá-lo.

     

    * No Windows Vista, 7, 8 e 10:

     

    Clique com o direito sobre o delfix.exe e selecione oftzer.png

     

    Marque as caixas conforme a imagem.

     

    2mez6ld.png

     

    Clique no botão Executar. Isso removerá a maioria das ferramentas que usamos na desinfecção, pastas e arquivos criados por elas e o próprio DelFix.

     

    Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.

     

    a0gww8.png Worms USB (vírus de pendrive) podem infectar qualquer tipo de dispositivo de armazenamento removível (pendrives, mp3, mp4, celulares, cartões de memória, câmeras fotográficas). Este tipo de malware explora um recurso nativo do Windows chamado Autorun, ou Autoplay (é aquele assistente que aparece quando você insere um cd ou pendrive, perguntando com qual programa você deseja abri-lo). O Autoplay precisa de um arquivo chamado autorun.inf para funcionar.

     

    Mantenha um cópia limpa e protegida do arquivo autorun.inf em todos os dispositivos removíveis e em todas as unidades do sistema. Deste modo, se acaso você plugar o seu pendrive em algum pc infectado, o malware não vai conseguir sobreescrever o arquivo pré-existente. Mas ainda assim ele poderá copiar seus executáveis maliciosos para o pendrive, tais como .EXE, .SCR, .CMD, .PIF, .BAT, .COM.


    Se você plugar este pendrive em uma máquina limpa e executar algum desses arquivos maliciosos, esse sistema será infectado da mesma forma. Portanto, tenha cuidado e use o bom senso.

     

    Para criar um arquivo autorun.inf protegido: Panda USB Vaccine

     

    w2jf9t.png Atualmente inúmeros programas estão vindo com "acessórios" indesejáveis.

     

    Para evitar a instalação de PUPs/Adwares juntamente com os programas desejados, pois estão marcados para isso ocorrer e muitas vezes esta opção não fica bem visualizada, instale o Unchecky:

     

    http://unchecky.com/

     

    Acesse o site e veja o vídeo que explica como baixar, instalar e mostra o Unchecky em ação.

     

    Abraço.

     

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