Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica/Gambiarra extremamente funcional(Vgas antigas)


Posts recomendados

Olá amigos, possuo uma 8400gs point of view que uns dois anos atrás queimou sua ventoinha, eu nem havia notado, e quando baixei um programa para medir temperatura (computador estava travando aos extremos) a placa estava a 125 GRAUS, e é surpreendente que o pc não desligava e ela não derreteu.Pois bem, eu jogava muito e não tinha como jogar assim, não tinha dinheiro se quer para comprar uma nova ventoinha, ainda mais que seria raro encontrar, pois a vga é antiga, eu encontrei uma solução incrível e que refrigerou minha vga melhor que a ventoinha original!, e vim passar essa dica para vocês se passam pelo mesmo problema, em vgas mais novas pode não funcionar, primeiro, verifique se seu gabinete no rumo do processador tem um 2 cooler, aquele que fica na tampa ligado com o cooler do processador, retire esse cooler e se achar bom, o casco da placa de vídeo (o plástico, assim o vento chegara mais facilmente a ela) mas eu não fiz isso, pode dar poeira, sei lá, pegue uma fita e pregue o cooloer de baixo da placa de vídeo, antes abre um buraco na lateral dele para o ar sair, meu processador não foi prejudicado ao fazer isso, era um cooler inútil praticamente, agora eu posso fazer overclocks considerados extremos sem passar dos 90 GRAUS, relembrando que minha vga aguenta até os 100 sem travar, novamente, não recomendo para vgas novas ou gtx, se tu tem dinheiro pra uma vga nova, tem para um conserto rs, isso é só de último caso, flws.20171028_195812.thumb.jpg.065a03e1233d4a037f6e5c7ae82dfa01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...