Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É um Bom pc gamer de entrada ?


Posts recomendados

Olá, meu primeiro Tópico nesse fórum rs.

Então estava afim de montar um pc gamer mas nada exagerado, meu orçamento não está tão alto, então decidir procurar peças usadas ou pc completo usado(Se não for uma boa me avisem) no grupo facebook aqui da minha cidade e tal.

Me interessei neste daqui :

R$ 1.200

Kit Gamer

Processador AMD fx(eight core) 8320 3.5GHz
placa-mãe M5A99x EVO R2.0
Placa de video AMD RADEON 5750 1GB
CoolerMaster V8
3 memorias RAM de 4gb cada, total de 12GB

( Eu tenho já um placa HD 6570 2GB DDR3) 

Então pedi sem a placa e com pedi a fonte que ele tem que não está no anuncio, Aerocool vp 550

 

Então pedi o kit por 950 com 8gb de ram, sem esse placa de vídeo dele, mais essa fonte, vale a pena ? ou ta caro? se estiver, qual seria um valor certo pro kit

 

(Posso futuramente investir em uma placa de vídeo melhor que a HD 6570)

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Luciano Spindola Qual seria seu orçamento total para tal pc ? Deve dar para montar algo melhor, afinal FX tem tecnologia antiga.

 

Quanto a fonte, vi em um link dizendo que não é muito bom arriscar em fonte da aerocool.

 

aerocool vp 500

Por enquanto uns 1200 e talvez quando tiver mais money comprar um placa de video futuramente, o que tenho que posso usar temporariamente até comprar melhores peças são hd,gabiente simples e essa placa HD 6570

 

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth  É melhor pegar sem essa fonte e pegar as peças mais barato e comprar outra fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 1200, o máximo que você consegue é um Pentium G4600+H110m+8gb DDR4. Compensa muito mais o FX, apesar de antigo, vem com 12GB de RAM DDR3, uma fonte que não é das melhores mas já segura alguma coisa, Gabinete e HD. 

 

Só é bacana testar antes, pra você sentir como estão as temperaturas,ruído, se o sistema está fluido, comprar peça de segunda mão é loteria, seria bacana tu testar e ver se te agrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Dabota disse:

@Luciano Spindola O pessoal tá falando mal dela, compra o PC, e usa ela sem exagerar muito. Quando der, troca! Por 200 pal você encontra uma CX450w que já segura muita coisa, com segurança.

@DabotaJá havia pesquisado essa aqui antes : FonteCorsair

Se essa do cara não tem cara de ser tão boa, prefiro nem pegar, pedir um valor menor nas peças e comprar essa dai.

Agora a dúvida que me bateu foi essa do pentium, vi muitos testes dela eu curtir ela, mas a fx chega a ser mais superior ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciano Spindola Ai você tem que ver o que mais te chama a atenção, o pentium é um processador razoável, costuma ser páreo ao FX 8320, com a vantagem de consumir menos, produzir menos ruido, e ser novo, ter garantia. É encontrado por 300, 350 reais. A placa-mãe pra ele, uma H110M com BIOs atualizada (muito importante) custa uns 300, e por fim, 300 reais por 8GB de memória DDR4, ai falta comprar HD, fonte e gabinete pra você ter um PC, pra isso ser um PC ''gamer'', ainda precisa de uma placa de vídeo. Se você conseguir montar um kit do G4600+H110+8GB+HD+Fonte+Gabinete custar menos que 1200 reais, vale a pena o Pentium, caso não, o FX se mostra mais barato, visto que ele vai entregar desempenho semelhante ao G4600, apesar de fazer mais barulho, consumir e esquentar mais. No caso do FX, é obrgatório ter uma placa de vídeo, pois ele não tem uma VGA integrada ao processador. 

 

Lembra de testar antes, ver como estão as peças usadas, se estão boas e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...