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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
luis_sbo

Janela CMD abrindo e fechando rapidamente

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Não sei se foi alguma coisa que baixei ou algum programa que instalei, mas recentemente a janela CMD abre e fecha muito rapidamente, não dando tempo nem de ver o que esta escrito, ja passei o Spybot, Malwarebytes e o Kaspersky, mas nada foi encontrado =(

ZA-Scan.txt

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@luis_sbo

 

Recomendo que salve este tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo.


Por favor, atente para o seguinte:

  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro!
  • Respeite a ordem das instruções passadas.


Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Baixe afezro.png e salve no desktop.


Dê um duplo-clique sobre o ZHPCleaner.exe.


Clique no botão Scanner.


A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.


Ao final da verificação, clique no botão Reparar.


Concluído a operação, um log se abrirá. Caso isso não aconteça, clique no botão Relatório e salve o log.


Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

 

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  • Autor do tópico
  • @Sam Spade

     

    ~ ZHPCleaner v2017.10.27.186 by Nicolas Coolman (2017/10/27)
    ~ Run by Luis (Administrator)  (29/10/2017 18:56:24)
    ~ Web: https://www.nicolascoolman.com
    ~ Blog: https://nicolascoolman.eu/
    ~ Facebook : https://www.facebook.com/nicolascoolman1
    ~ State version : Version OK
    ~ Certificate ZHPCleaner: Legal
    ~ Type : Reparo
    ~ Report : C:\Users\Luis\Desktop\ZHPCleaner.txt
    ~ Quarantine : C:\Users\Luis\AppData\Roaming\ZHP\ZHPCleaner_Reg.txt
    ~ UAC : Activate
    ~ Boot Mode : Normal (Normal boot)
    Windows 10 Pro, 64-bit  (Build 16299)


    ---\\  Serviços (0)
    ~ Nenhum ítem malicioso o desnecessários foi encontrado.


    ---\\  Navegadores de Internet (0)
    ~ Nenhum ítem malicioso o desnecessários foi encontrado.


    ---\\  Arquivo hosts (1)
    ~ O arquivo hosts é legítimo (21)


    ---\\  Tarefas automáticas agendadas. (0)
    ~ Nenhum ítem malicioso o desnecessários foi encontrado.


    ---\\  Explorer ( Arquivos, Pastas) (14)
    MOVIDO pasta: C:\Users\Luis\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\av7z1hon.default\storage\default\https+++www.softonic.com.br\.metadata    =>.SUP.Softonic
    MOVIDO pasta: C:\Users\Luis\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\av7z1hon.default\storage\default\https+++www.softonic.com.br\.metadata-v2    =>.SUP.Softonic
    MOVIDO pasta: C:\Users\Luis\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\av7z1hon.default\storage\default\https+++www.softonic.com.br\idb\993782502OBNDE__KSDISG_NLA.sqlite    =>.SUP.Softonic
    MOVIDO pasta: C:\Users\Luis\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\av7z1hon.default\storage\default\https+++combofix.br.uptodown.com\.metadata    =>PUP.Optional.UpToDown
    MOVIDO pasta: C:\Users\Luis\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\av7z1hon.default\storage\default\https+++combofix.br.uptodown.com\.metadata-v2    =>PUP.Optional.UpToDown
    MOVIDO pasta: C:\Users\Luis\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\av7z1hon.default\storage\default\https+++combofix.br.uptodown.com\cache\caches.sqlite    =>PUP.Optional.UpToDown
    MOVIDO pasta: C:\Users\Luis\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\av7z1hon.default\storage\default\https+++combofix.br.uptodown.com\cache\morgue\58\{5f58bd06-c22f-4af3-b290-026ee0438b3a}.final    =>PUP.Optional.UpToDown
    MOVIDO pasta: C:\Users\Luis\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\av7z1hon.default\storage\default\https+++combofix.br.uptodown.com\cache\morgue\212\{e1118f83-bd9d-456d-88ed-402037e3f0d4}.final    =>PUP.Optional.UpToDown
    MOVIDO pasta: C:\Users\Luis\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\av7z1hon.default\storage\default\https+++adwcleaner.br.uptodown.com\.metadata    =>PUP.Optional.UpToDown
    MOVIDO pasta: C:\Users\Luis\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\av7z1hon.default\storage\default\https+++adwcleaner.br.uptodown.com\.metadata-v2    =>PUP.Optional.UpToDown
    MOVIDO pasta: C:\Users\Luis\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\av7z1hon.default\storage\default\https+++adwcleaner.br.uptodown.com\cache\caches.sqlite    =>PUP.Optional.UpToDown
    MOVIDO pasta: C:\Users\Luis\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\av7z1hon.default\storage\default\https+++adwcleaner.br.uptodown.com\cache\morgue\78\{4184b2e6-4b63-49b2-8811-a00aa5bcda4e}.final    =>PUP.Optional.UpToDown
    MOVIDO pasta: C:\Users\Luis\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\av7z1hon.default\storage\default\https+++adwcleaner.br.uptodown.com\cache\morgue\224\{6f9282ce-6cf1-416e-9e45-558e1641aae0}.final    =>PUP.Optional.UpToDown
    MOVIDO pasta: C:\Users\Public\Desktop\ScpToolkit Settings Manager.lnk    =>PUP.Optional.SettingsManager

    ---\\  Registro ( Chaves, Valores, Dados ) (0)
    ~ Nenhum ítem malicioso o desnecessários foi encontrado.


    ---\\  Resumo dos elementos encontrados na sua estação de trabalho (3)
    https://nicolascoolman.eu/2017/01/20/logiciels-superflus/ =>.SUP.Softonic
    https://nicolascoolman.eu/2017/01/27/repaquetage-et-infection/ =>PUP.Optional.UpToDown
    https://nicolascoolman.eu/2017/01/27/repaquetage-et-infection/ =>PUP.Optional.SettingsManager

    ---\\  Dodatkowe oczyszczenie. (10)
    ~ Chave de registro Tracing Supprimido (10)
    ~ Remover os relatórios antigos ZHPCleaner. (0)


    ---\\ Resultado de reparação
    Reparação efectuada com sucesso
    ~ Este navegador está faltando ! (Google Chrome)
    ~ Este navegador está faltando ! (Opera Software)


    ---\\ Estatísticas
    ~ Items scan : 1460
    ~ Items encontrado : 0
    ~ items cancelados : 0
    ~ Items réparo : 14

    ~ End of clean in 00h00mn10s
    ~====================
    ZHPCleaner-[R]-29102017-18_56_34.txt
    ZHPCleaner--29102017-18_49_51.txt

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    Desative temporariamente seu AntiVirus.


    Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Installer. Salve-o em seu desktop.


    Dê um duplo clique no seu ícone no desktop.

    • Marque "YES, I accept the Terms of Use."
    • Clique em Start.
    • Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser.
    • Marque as opções abaixo:
    • Enable detection of potencially unwanted applications.
    • Clique em Hide advanced settings e marque:
      • Remove found threats
      • Scan archives
      • Scan for potentially unsafe applications
      • Enable Anti-Stealth technology
    • Clique Change e marque também a caixa Computador.
    • Clique em Start.
    • Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas.
    • Quando o scan terminar, clique em List Threats.
    • Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho.
    • Copie e cole o conteúdo em sua próxima resposta.
    • Obs: Se nada for encontrado, nenhum log será gerado.
    • Clique em Back.
    • Clique em Finish.

     

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  • Autor do tópico
  • @Sam Spade  Fiz o passo a passo e ele não encontrou nada, cliquei em "finish" e fechou...

     

    não sei se ajuda... mas consegui gravar o momento em que ocorre o problema, é logo na inicialização do windows. e dps fica se repetindo a cada 1 hora mais ou menos.

     

     

    Editado por luis_sbo
    Adição do video

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    Olhei quadro a quadro, quando aparece a janela do CMD, mas não mostra nenhum comando que pudesse ter feito isso.

     

    Baixe o 20acoeq.png e salve no desktop.

     

    Dê um duplo-clique sobre o adwcleaner.exe.

     

    Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar.

     

    Clique no botão Limpar.

     

    Abrirá um bloco de notas com o resultado. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

     

    NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

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  • Autor do tópico
  • @Sam Spade

    # AdwCleaner 7.0.4.0 - Logfile created on Tue Oct 31 09:02:14 2017
    # Updated on 2017/27/10 by Malwarebytes
    # Database: 10-30-2017.1
    # Running on Windows 10 Pro (X64)
    # Mode: scan
    # Support: https://www.malwarebytes.com/support

    ***** [ Services ] *****

    No malicious services found.

    ***** [ Folders ] *****

    No malicious folders found.

    ***** [ Files ] *****

    No malicious files found.

    ***** [ DLL ] *****

    No malicious DLLs found.

    ***** [ WMI ] *****

    No malicious WMI found.

    ***** [ Shortcuts ] *****

    No malicious shortcuts found.

    ***** [ Tasks ] *****

    No malicious tasks found.

    ***** [ Registry ] *****

    No malicious registry entries found.

    ***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

    No malicious Firefox entries.

    ***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

    No malicious Chromium entries.

    *************************

    C:/AdwCleaner/AdwCleaner[S0].txt - [944 B] - [2017/10/15 17:59:55]


    ########## EOF - C:\AdwCleaner\AdwCleaner[S1].txt ##########

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    Baixe Farbar Recovery Scan Tool 64-Bit (FRST64) e salve na sua área de trabalho.


    Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Aceite o contrato e depois clique no botão Examinar.


    Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop.


    Anexe estes 2 logs em sua próxima resposta.


    ATENÇÃO: para o correto funcionamento da ferramenta, ela tem de estar diretamente na área de trabalho, não pode ficar em uma pasta.

     

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    Baixe o anexo deste post e salve-o no desktop.

     

    Execute o FRST64. Clique no botão Corrigir.

     

    Aguarde e ao final, o log Fixlog.txt será salvo no seu desktop.

     

    Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

     

    fixlist.txt

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  • Autor do tópico
  • @Sam Spade Aparentemente resolveu =D mt obrigado

     

    Resultado da Correção pela Farbar Recovery Scan Tool (x64) Versão: 01-11-2017
    Executado por Luis (01-11-2017 23:02:02) Run:1
    Executando a partir de C:\Users\Luis\Desktop
    Perfis Carregados: Luis (Perfis Disponíveis: Luis & Luisao)
    Modo da Inicialização: Normal
    ==============================================

    fixlist Conteúdo:
    *****************
    start
    CreateRestorePoint:
    GroupPolicy: Restri��o <==== ATEN��O
    2017-10-29 23:53 - 2017-10-29 23:53 - 000000016 _____ C:\ProgramData\mntemp
    Task: {07F059CB-8336-4809-8E7F-C4DEACF47537} - System32\Tasks\nouac => c:\ProgramData\Microsoft\Systemservice\systemservice.cmd
    Task: {1178047A-BA55-44E4-9FA3-B6C0F0A60B90} - System32\Tasks\DailyUAC => c:\ProgramData\Microsoft\Systemservice\systemservice.cmd
    c:\ProgramData\Microsoft\Systemservice
    EmptyTemp:
    end

    *****************

    Ponto de Restauração criado com sucesso.
    C:\WINDOWS\system32\GroupPolicy\Machine => movido com sucesso
    C:\WINDOWS\system32\GroupPolicy\GPT.ini => movido com sucesso
    C:\ProgramData\mntemp => movido com sucesso
    HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\TaskCache\Logon\{07F059CB-8336-4809-8E7F-C4DEACF47537} => chave removido (a) com sucesso.
    HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\TaskCache\Tasks\{07F059CB-8336-4809-8E7F-C4DEACF47537} => chave removido (a) com sucesso.
    C:\WINDOWS\System32\Tasks\nouac => movido com sucesso
    HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\TaskCache\Tree\nouac => chave removido (a) com sucesso.
    HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\TaskCache\Plain\{1178047A-BA55-44E4-9FA3-B6C0F0A60B90} => chave removido (a) com sucesso.
    HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\TaskCache\Tasks\{1178047A-BA55-44E4-9FA3-B6C0F0A60B90} => chave removido (a) com sucesso.
    C:\WINDOWS\System32\Tasks\DailyUAC => movido com sucesso
    HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\TaskCache\Tree\DailyUAC => chave removido (a) com sucesso.
    "c:\ProgramData\Microsoft\Systemservice" => não encontrado (a).

    =========== EmptyTemp: ==========

    BITS transfer queue => 7364608 B
    DOMStore, IE Recovery, AppCache, Feeds Cache, Thumbcache, IconCache => 46832218 B
    Java, Flash, Steam htmlcache => 208291324 B
    Windows/system/drivers => 2316296 B
    Edge => 13199659 B
    Chrome => 64187337 B
    Firefox => 588683737 B
    Opera => 0 B

    Temp, IE cache, history, cookies, recent:
    Default => 0 B
    Users => 0 B
    ProgramData => 0 B
    Public => 0 B
    systemprofile => 0 B
    systemprofile32 => 0 B
    LocalService => 19710 B
    NetworkService => 42942 B
    Luis => 237154337 B
    Luisao => 25925126 B

    RecycleBin => 27453432 B
    EmptyTemp: => 1.1 GB de dados temporários Removidos.

    ================================


    O sistema precisou ser reiniciado.

    ==== Fim de Fixlog 23:02:17 ====

     

    Fixlog.txt

    Editado por Sam Spade
    Colar fixlog

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    Ok, vamos fazer um check em certos serviços, atualizações e programas de segurança.

     

    Baixe Security Check, by glax24 e salve na sua área de trabalho.


    * No Windows Vista, 7, 8 e 10:


    Clique com o direito sobre o SecurityCheck.exe e selecione oftzer.png


    Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame.


    Ao final, abrirá um log, o SecurityCheck.txt. Este log é salvo em C: (Disco local) na pasta SecurityCheck que foi criada.


    Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

     

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  • Autor do tópico
  • @Sam Spade

     

    SecurityCheck by glax24 & Severnyj v.1.4.0.53 [27.10.17]
    WebSite: www.safezone.cc
    DateLog: 02.11.2017 22:57:05
    Path starting: C:\Users\Luis\AppData\Local\Temp\SecurityCheck\SecurityCheck.exe
    Log directory: C:\SecurityCheck\
    IsAdmin: True
    User: Luis
    VersionXML: 4.73is-27.10.2017
    ___________________________________________________________________________

    Windows 10(6.3.16299) (x64) Professional Release: 1709 Lang: Portuguese(0416)
    Installation date OS: 22.10.2017 19:40:06
    LicenseStatus: Windows(R), Professional edition The machine is permanently activated.
    LicenseStatus: Office 15, OfficeProPlusVL_KMS_Client edition Volume activation will expire : 252905 minutes
    Boot Mode: Normal
    Default Browser: C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe
    SystemDrive: C: FS: [NTFS] Capacity: [222.6 Gb] Used: [59.2 Gb] Free: [163.4 Gb]
    ---------------------- [ AntiVirusFirewallInstall ] -----------------------
    Kaspersky Anti-Virus v.18.0.0.405
    -------------------------- [ SecurityUtilities ] --------------------------
    Malwarebytes versão 3.2.2.2029 v.3.2.2.2029
    --------------------------- [ OtherUtilities ] ----------------------------
    WinRAR 5.40 (64-bit) v.5.40.0 Warning! Download Update
    --------------------------------- [ P2P ] ---------------------------------
    µTorrent v.3.5.0.44090 Warning! P2P-client.
    ------------------------------- [ Browser ] -------------------------------
    Mozilla Firefox 56.0.2 (x64 pt-BR) v.56.0.2
    Google Chrome v.61.0.3163.100 Warning! Download Update
    --------------------------- [ RunningProcess ] ----------------------------
    C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe v.56.0.2.6506
    ------------------ [ AntivirusFirewallProcessServices ] -------------------
    Serviço do Kaspersky Anti-Virus 18.0.0 (AVP18.0.0) - The service is running
    C:\Program Files (x86)\Kaspersky Lab\Kaspersky Anti-Virus 18.0.0\avp.exe v.18.0.0.405
    C:\Program Files (x86)\Kaspersky Lab\Kaspersky Anti-Virus 18.0.0\avpui.exe v.18.0.0.405
    C:\Program Files\Malwarebytes\Anti-Malware\mbamtray.exe v.3.0.0.1208
    Malwarebytes Service (MBAMService) - The service is running
    C:\Program Files\Malwarebytes\Anti-Malware\MBAMService.exe v.3.1.0.556
    C:\Program Files\Windows Defender\MSASCuiL.exe v.4.12.16299.15
    Serviço Windows Defender Antivirus (WinDefend) - The service has stopped
    Serviço de Inspeção de Rede do Windows Defender Antivirus (WdNisSvc) - The service has stopped
    ----------------------------- [ End of Log ] ------------------------------

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    Ok, para finalizar, baixe DelFix, by Xplode e salve na sua área de trabalho.

     

    Dê um duplo-clique no delfix.exe para executá-lo.

     

    * No Windows Vista, 7, 8 e 10:

     

    Clique com o direito sobre o delfix.exe e selecione oftzer.png

     

    Marque as caixas conforme a imagem.

     

    2mez6ld.png

     

    Clique no botão Executar. Isso removerá a maioria das ferramentas que usamos na desinfecção, pastas e arquivos criados por elas e o próprio DelFix.

     

    Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.

     

    2d9u6gn.jpg Versões antigas de programas têm vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar o seu sistema.


    Por isso, é recomendável atualizar os programas que o Security Check apontou como desatualizados.


    Basta clicar no Download Update de cada aviso, que irá para o site do desenvolvedor.

     

    a0gww8.png Worms USB (vírus de pendrive) podem infectar qualquer tipo de dispositivo de armazenamento removível (pendrives, mp3, mp4, celulares, cartões de memória, câmeras fotográficas). Este tipo de malware explora um recurso nativo do Windows chamado Autorun, ou Autoplay (é aquele assistente que aparece quando você insere um cd ou pendrive, perguntando com qual programa você deseja abri-lo). O Autoplay precisa de um arquivo chamado autorun.inf para funcionar.

     

    Mantenha um cópia limpa e protegida do arquivo autorun.inf em todos os dispositivos removíveis e em todas as unidades do sistema. Deste modo, se acaso você plugar o seu pendrive em algum pc infectado, o malware não vai conseguir sobreescrever o arquivo pré-existente. Mas ainda assim ele poderá copiar seus executáveis maliciosos para o pendrive, tais como .EXE, .SCR, .CMD, .PIF, .BAT, .COM.


    Se você plugar este pendrive em uma máquina limpa e executar algum desses arquivos maliciosos, esse sistema será infectado da mesma forma. Portanto, tenha cuidado e use o bom senso.

     

    Para criar um arquivo autorun.inf protegido: Panda USB Vaccine

     

    w2jf9t.png Atualmente inúmeros programas estão vindo com "acessórios" indesejáveis.

     

    Para evitar a instalação de PUPs/Adwares juntamente com os programas desejados, pois estão marcados para isso ocorrer e muitas vezes esta opção não fica bem visualizada, instale o Unchecky:

     

    http://unchecky.com/

     

    Acesse o site e veja o vídeo que explica como baixar, instalar e mostra o Unchecky em ação.

     

    Abraço.

     

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  • Autor do tópico
  • @Sam Spade Muito Obrigado mesmo, problema foi resolvido e esta tudo normal agr =D 

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