Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 3210 VS Pentium G4560


Gaaah148

Posts recomendados

Opa, tudo bem pessoal?

Bem, eu tenho um i3-3210 e estou querendo colocar uma 1050 TI. Eu vi que um G4560 segura de boa a placa, seria a mesma coisa pro meu i3? Eu olhei no site da intel as especificações e as únicas diferenças consideráveis seriam a litografia, o soquete e o "codinome", sendo um Kaby Lake e o outro Ivy Bridge. Isso tem muito impacto no desempenho do processador?

Muito obrigado guys!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os codinomes são referentes à geração (kaby lake 7ª geração) e ivy bridge referente à 3ª. O Pentium G4560 nessa versão kabylake ganhou a tecnologia hyperthreading (que trabalha cada núcleos em mais de uma thread) assim como o i3 da 6ª e 7ª geração e os processadores atuais mais recentes da intel, assim, os processadores dual core simulam um desempenho quad core. O Pentium é mais eficiente e mais novo na tecnologia, então se sairia melhor com a VGA, mas, não deve gargalhar ou algo do tipo. Recomendo assistir algumas gameplays pra ver o desempenho:

 

https://www.youtube.com/watch?v=F6w34EvaNu4

 

https://www.youtube.com/watch?v=kbUuWN9bLdc

 

https://www.youtube.com/watch?v=kbUuWN9bLdc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, o problema aí é o orçamento mesmo, porque eu teria que trocar a placa-mãe para isso. fora ter que trocar de processador também, considerando que eu já tenho o i3.

e eu dei uma olhada em uns testes com essa gpu acompanhada do i3 e achei muito satisfatorios os mesmos pelo o preço que vou pagar nisso. mas muito obrigado pelo alerta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gaaah148 Já testei um I3 3240, e segurou tranquilamente a GTX 1050Ti (graças que consegui o I7 agora :') ). O Pentium vai ter um desempenho melhor devido a sua litografia (tamanho do transistor), que seria de 14nm, enquanto o I3-3*** são de 22nm.

Se for pra trocar, aconselho já pular para o Ryzen 5 mesmo... Apesar de tanto tempo passar, a diferença ainda não é muito grande para justificar o gasto. E acredite ou não, já joguei BF1 com ele, e segurou sem muitos problemas (fora em momentos de estresse para CPU).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...