Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

touchpad não funciona no lenovo ideapad 320 14ikb


Posts recomendados

Pessoal estou com um problema, fui formatar um notebook da lenovo e quando dei o boot pelo pen drive o touch parou de funcionar, ja fiz de tudo, coloquei o mouse e formatei, instalei os drivers, tentei as teclas de atalho fn + f6 e nada, ja coloquei windows 7,8 e 10 e nada resolvido... alguem que ja passou por isso me ajude por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Bom dia Amigo provavelmente já tenhas resolvido o problema, mas deixo aqui pra quem vier pela busca do Google assim como eu. Me deparei com esse problema instalando o w7 64 além dos problemas do lenovo não vier mais com DVD ele tem o usb 3.0, mas depois de resolvido isso é necessário se atentar a todos os itens do gerenciador de dispositivos estarem sem interrogação e principalmente o acpi sem ele eu não consegui. Dica só funciona se instalarem tudo e o OSD da tela mostrar de áudio desabilitado até o brilho na tela. Só o segredo é nesse ACPI que usei https://support.lenovo.com/br/pt/downloads/ds029250 (Lenovo ACPI device driver for Windows 7, XP - ThinkCentre, ThinkStation) só depois disso apareceu o tal touch Intel(R) Serial IO Multi-touch Miniport Driver, Detalhes na bios vem desabilitado a virtualização. IDEAPAD 320-14ISK I3     80YF0008BR  

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Resolvi o problema atualizando o Intel (R) serial IO I2C host Controller - 9D60 no gerenciador de dispositivos.  Depois que atualizar é só reiniciar o notebook Lenovo 320 ideapad que o driver o mouse vai aparecer.

link do driver:

https://www.driveridentifier.com//scan/download.php/download/1086411851/96C7F1DB3D9F42B09BA08ED40E82CB0C/PCI\VEN_8086&DEV_9D60?item_id=1086411851&scanid=96C7F1DB3D9F42B09BA08ED40E82CB0C&hardware_id=PCI\VEN_8086&DEV_9D60&friendly_pc_model=download.php

Capturar.PNG

Capturar1.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...