Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gungnir1

Vale a pena investir em um i7 3770?

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Meu setup atual é o seguinte:

i3 3240

gtx 960 2gb

8gb ram

evga 500w

Gostaria de fazer um upgrade pra poder jogar PUBG e H1Z1 com mais tranquilidade. H1Z1 nesse config atual até que roda, mas não de forma estável. PUBG tá meio impossível.

Vale a pena investir em um i7 3770 usado?

Pelas minhas pesquisas, se eu fizesse um upgrade pro i5 7400 gastaria em torno de 1400 reais pra comprar placa-mãe, memórias e o processador sendo que com o i7 3770 aparentemente teria um desempenho parecido, é isso mesmo?

E até que valor valeria a pena gastar no i7 3770?

Agradeço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra sua configuração vale a pena sim, pode comprar um desse por uns R$ 750,00.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-901542455-processador-intel-core-i7-3770-lga1155-34ghz-_JM

É interessante pensar em vender a sua placa de vídeo atual por uns R$ 500,00 - 550,00 e seu I3 3240 por uns R$ 200,00 - 220,00 e investir em uma GTX 1050 TI de 4GB ou se tiver mais uma grana sobrando inteirar em uma GTX 1060 de 6GB.

Fazendo isso vai dar um belo gás no teu PC, eu jogo PUBG aqui com um I5 4440 e uma 1060 6GB bem de boa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valer ate vale o problema é encontrar um num preço decente. Mercado de usados aqui é meio sem noção. Eu nao daria mais que 500 temers num 3770.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa, desculpa reviver o tópico mas acabei precisando novamente de ajuda sobre o mesmo assunto.

Achei uma pessoa da minha região vendendo o i7 3770 por 600 reais, e to no dilema de comprar ou não comprar, porque foi o preço mais baixo que achei até agora.

O upgrade pro i5 7400 trocando placa-mãe e memórias ta em torno de 1500 reais, quantia que pra mim tá muito fora, será que na Black Friday vai ficar bem mais barato? A ponto de valer a pena.

Ou quem sabe o novo i5 8400

To nesse dilema :/ 

Agradeço se alguém conseguir me dar uma luz

Editado por Gungnir1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o orçamento está apertado pra trocar tudo compra o I7.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Zucchini Opa, muito obrigado.

Uma última dúvida, minha placa mãe é uma ga-h61m-s1, vou ter alguma limitação no i7 3770 por causa dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Nops, vai rodar de boa desde que a sua BIOS se a F5 ou mais atual.

https://www.gigabyte.com/Ajax/SupportFunction/Getcpulist?Type=Product&Value=4127

Caso não saiba identificar a BIOS da sua placa-mãe baixe o CPU-Z e veja esta informação na aba "Mainboard", se não me engano. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 29/10/2017 às 11:33, Vegetto disse:

Valer ate vale o problema é encontrar um num preço decente. Mercado de usados aqui é meio sem noção. Eu nao daria mais que 500 temers num 3770.

Tecnicamente, pagamos pela performance. Você acha que a performance do i7 3770 vale apenas 500 reais?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Zucchini opa, dei uma olhada aqui e a versão da minha bios parece ser FC

7f860c9a41.png

Não sei se é compatível ou não :/

De toda forma, tu me sugere algum guia ou alguma dica pra que eu possa atualizar a bios? Nunca fiz e não faço ideia de como funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
    51 minutos atrás, Gungnir1 disse:

@Zucchini opa, dei uma olhada aqui e a versão da minha bios parece ser FC

7f860c9a41.png

Não sei se é compatível ou não :/

De toda forma, tu me sugere algum guia ou alguma dica pra que eu possa atualizar a bios? Nunca fiz e não faço ideia de como funciona.

Baixa o @bios direto do site da Gigabyte que ele faz isso pra você.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @BiGMac Muito obrigado pela sugestão, já fiz a atualização.

E bom, depois que eu coloquei esse i7 3770 no pc começou a chover problemas

Fui tentar abrir o PUBG pra jogar mas várias coisas não estavam renderizando, reiniciei o pc e agora nem quer abrir o jogo y_y, fica dando erro de directx 11

O computador tá demorando um absurdo pra ligar, coisa de quase 10 minutos.

Parece que o computador ficou pior.. tem alguma ideia do que posso fazer?

Outra coisa engraçada é que de primeira o windows não reconheceu o novo processador, mas o cpu-z sim, tive que reiniciar 2 vezes pe aparecer corretamente no painel de controle

b2e8d9cf97.png

Editado por Gungnir1

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, Gungnir1 disse:

@BiGMac Muito obrigado pela sugestão, já fiz a atualização.

E bom, depois que eu coloquei esse i7 3770 no pc começou a chover problemas

Fui tentar abrir o PUBG pra jogar mas várias coisas não estavam renderizando, reiniciei o pc e agora nem quer abrir o jogo y_y

O computador tá demorando um absurdo pra ligar, coisa de quase 10 minutos.

Parece que o computador ficou pior.. tem alguma ideia do que posso fazer?

Entra na bios e faz um " Load optimized default"..... se nao for esse o nome deve ser algo parecido. 

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 14/11/2017 às 15:15, De4dm4sterBR disse:

Tecnicamente, pagamos pela performance. Você acha que a performance do i7 3770 vale apenas 500 reais?

Sim, acho. Muita gente se ilude com i7 2600 e 3770 devido ao baixo uso de cpu em varios jogos e com isso acham que estar sobrando desempenho, porém, isso é uma "meia-verdade", pois, esse baixo uso se deve apenas ao nao aproveitamento completo de todas as threads, sem contar que esses i7 o htt nao escala estão bem como na quarta geraçao em diante em jogos. O resultado disso é que qualquer i5 de de sexta ou setima geraçao atropela os antigos i7.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gungnir1 Bom dia conseguiu resolver ? habilita o Hyper-threading na Bios.

@Vegetto Concordo com você, mesmo os i5 de sétima geração em 100% de uso nos jogos contra o i7 com 70% tem o desempenho parecido ou bem superior dependendo dos jogos, tenho um 3770k aqui e fico bobo de ver testes e tal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais