Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena investir em um i7 3770?


Gungnir1

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Meu setup atual é o seguinte:

i3 3240

gtx 960 2gb

8gb ram

evga 500w

 

Gostaria de fazer um upgrade pra poder jogar PUBG e H1Z1 com mais tranquilidade. H1Z1 nesse config atual até que roda, mas não de forma estável. PUBG tá meio impossível.

Vale a pena investir em um i7 3770 usado?

Pelas minhas pesquisas, se eu fizesse um upgrade pro i5 7400 gastaria em torno de 1400 reais pra comprar placa-mãe, memórias e o processador sendo que com o i7 3770 aparentemente teria um desempenho parecido, é isso mesmo?

E até que valor valeria a pena gastar no i7 3770?

 

Agradeço a todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra sua configuração vale a pena sim, pode comprar um desse por uns R$ 750,00.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-901542455-processador-intel-core-i7-3770-lga1155-34ghz-_JM

 

É interessante pensar em vender a sua placa de vídeo atual por uns R$ 500,00 - 550,00 e seu I3 3240 por uns R$ 200,00 - 220,00 e investir em uma GTX 1050 TI de 4GB ou se tiver mais uma grana sobrando inteirar em uma GTX 1060 de 6GB.

 

Fazendo isso vai dar um belo gás no teu PC, eu jogo PUBG aqui com um I5 4440 e uma 1060 6GB bem de boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa, desculpa reviver o tópico mas acabei precisando novamente de ajuda sobre o mesmo assunto.

Achei uma pessoa da minha região vendendo o i7 3770 por 600 reais, e to no dilema de comprar ou não comprar, porque foi o preço mais baixo que achei até agora.

O upgrade pro i5 7400 trocando placa-mãe e memórias ta em torno de 1500 reais, quantia que pra mim tá muito fora, será que na Black Friday vai ficar bem mais barato? A ponto de valer a pena.

Ou quem sabe o novo i5 8400

To nesse dilema :/ 

Agradeço se alguém conseguir me dar uma luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nops, vai rodar de boa desde que a sua BIOS se a F5 ou mais atual.

https://www.gigabyte.com/Ajax/SupportFunction/Getcpulist?Type=Product&Value=4127

 

Caso não saiba identificar a BIOS da sua placa-mãe baixe o CPU-Z e veja esta informação na aba "Mainboard", se não me engano. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2017 às 11:33, Vegetto disse:

Valer ate vale o problema é encontrar um num preço decente. Mercado de usados aqui é meio sem noção. Eu nao daria mais que 500 temers num 3770.

 

Tecnicamente, pagamos pela performance. Você acha que a performance do i7 3770 vale apenas 500 reais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Gungnir1 disse:

@Zucchini opa, dei uma olhada aqui e a versão da minha bios parece ser FC

7f860c9a41.png

Não sei se é compatível ou não :/

De toda forma, tu me sugere algum guia ou alguma dica pra que eu possa atualizar a bios? Nunca fiz e não faço ideia de como funciona.

Baixa o @bios direto do site da Gigabyte que ele faz isso pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BiGMac Muito obrigado pela sugestão, já fiz a atualização.

 

E bom, depois que eu coloquei esse i7 3770 no pc começou a chover problemas

Fui tentar abrir o PUBG pra jogar mas várias coisas não estavam renderizando, reiniciei o pc e agora nem quer abrir o jogo y_y, fica dando erro de directx 11

O computador tá demorando um absurdo pra ligar, coisa de quase 10 minutos.

Parece que o computador ficou pior.. tem alguma ideia do que posso fazer?

 

Outra coisa engraçada é que de primeira o windows não reconheceu o novo processador, mas o cpu-z sim, tive que reiniciar 2 vezes pe aparecer corretamente no painel de controle

b2e8d9cf97.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gungnir1 disse:

@BiGMac Muito obrigado pela sugestão, já fiz a atualização.

 

E bom, depois que eu coloquei esse i7 3770 no pc começou a chover problemas

Fui tentar abrir o PUBG pra jogar mas várias coisas não estavam renderizando, reiniciei o pc e agora nem quer abrir o jogo y_y

O computador tá demorando um absurdo pra ligar, coisa de quase 10 minutos.

Parece que o computador ficou pior.. tem alguma ideia do que posso fazer?

 

Entra na bios e faz um " Load optimized default"..... se nao for esse o nome deve ser algo parecido. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2017 às 15:15, De4dm4sterBR disse:

 

Tecnicamente, pagamos pela performance. Você acha que a performance do i7 3770 vale apenas 500 reais?

Sim, acho. Muita gente se ilude com i7 2600 e 3770 devido ao baixo uso de cpu em varios jogos e com isso acham que estar sobrando desempenho, porém, isso é uma "meia-verdade", pois, esse baixo uso se deve apenas ao nao aproveitamento completo de todas as threads, sem contar que esses i7 o htt nao escala estão bem como na quarta geraçao em diante em jogos. O resultado disso é que qualquer i5 de de sexta ou setima geraçao atropela os antigos i7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gungnir1 Bom dia conseguiu resolver ? habilita o Hyper-threading na Bios.

 

@Vegetto Concordo com você, mesmo os i5 de sétima geração em 100% de uso nos jogos contra o i7 com 70% tem o desempenho parecido ou bem superior dependendo dos jogos, tenho um 3770k aqui e fico bobo de ver testes e tal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alcântara1994

@BiGMac

Opa, desculpem a demora pra respoder.

Fiz o que ambos disseram e deu uma boa melhorada, acho que ainda não tá muito bom, mas tá aceitável.

Obrigado pela ajuda

 

Além disso, o i7 3770 tá em torno de 60 graus idle e jogando bate uns 85, tá um pouco fora do normal isso, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2017 às 20:59, Vegetto disse:

Sim, acho. Muita gente se ilude com i7 2600 e 3770 devido ao baixo uso de cpu em varios jogos e com isso acham que estar sobrando desempenho, porém, isso é uma "meia-verdade", pois, esse baixo uso se deve apenas ao nao aproveitamento completo de todas as threads, sem contar que esses i7 o htt nao escala estão bem como na quarta geraçao em diante em jogos. O resultado disso é que qualquer i5 de de sexta ou setima geraçao atropela os antigos i7.

Atropela? Holly ***** não li isso kkkk

 

Compara o desempenho de um i5 de 7º e um i7 de 3º rodando BF1, bem como analise os scores do cinebench e qualquer teste de benchmark por ai. Que eu saiba, não aproveitamento de todas as threads é culpa de software e não hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2017 às 22:07, De4dm4sterBR disse:

Atropela? Holly ***** não li isso kkkk

 

Compara o desempenho de um i5 de 7º e um i7 de 3º rodando BF1, bem como analise os scores do cinebench e qualquer teste de benchmark por ai. Que eu saiba, não aproveitamento de todas as threads é culpa de software e não hardware...

Digo o mesmo amigo. Acho que a unica coisa que um i7 3770k supera um i5 7600k é no score MT do cinebench e mesmo assim por muito pouco, em todo o resto um i5 atual supera sim um i7 antigo e em alguns casos por margem consideravel. Em jogos é raro um 3770 acompanhar um 7600, na maioria dos casos o 7600 supera. Digo isso porque ja cogitei upar meu i5 3570 para um i7 3770 e vi MUITOS benchs e cheguei a conclusao de que nao vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não diria que supera se o problema ao comparar com jogos é justamente o multithreading, e ai, a culpa é do software e não hardware.

Lembrando que em games mal otimizados é muito mais fácil ter a ilusória sensação de estar rodando melhor a 4C/4T (Core i5), do que a 4C/8T (Core i7).

Há pontos que favorecem sim, um Core i5 "Kaby Lake" em relação a um Core i7 "Ivy Bridge" ou "Haswell", como as melhorias de microarquitetura, caches, clocks, memória (DDR4 vs DDR3), etc, mas eu não diria que essa diferença é gritante, e ainda sim, creio que um Core i7-3770K ou 4770K/4790K bem ajustados se saiam melhor que qualquer Core i5 "Kaby Lake" na maioria dos cenários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Boa noite galera. Bom, estou começando a entender de hardware/software agora. Devido a isso tô com uma dúvida cruel quanto ao processador que devo adquirir. Tenho 2 mil reais para montar minha configuração. Qual processador vcs me recomendariam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigo. Olha eu aqui 1 ano depois passando pela mesma dúvida. Só que desta vez um pouco diferente que a sua. Eu possuo um i5 3330 e resolvi também migrar para o i7 3770 em pleno final de 2018. Uso placa gtx 1060 6Gb e trabalho com edição de vídeos. 

Encontrei o i7 na Ali Express por menos de R$ 400. Você acha que ainda vale a pena fazer essa mudança nos dias de hoje. Eu também não disponho de um bom orçamento para migrar de placa, DDR e processador de novas gerações. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎26‎/‎11‎/‎2017 às 17:10, Amanda Gonçalo disse:

Eu não diria que supera se o problema ao comparar com jogos é justamente o multithreading, e ai, a culpa é do software e não hardware.

Lembrando que em games mal otimizados é muito mais fácil ter a ilusória sensação de estar rodando melhor a 4C/4T (Core i5), do que a 4C/8T (Core i7).

Há pontos que favorecem sim, um Core i5 "Kaby Lake" em relação a um Core i7 "Ivy Bridge" ou "Haswell", como as melhorias de microarquitetura, caches, clocks, memória (DDR4 vs DDR3), etc, mas eu não diria que essa diferença é gritante, e ainda sim, creio que um Core i7-3770K ou 4770K/4790K bem ajustados se saiam melhor que qualquer Core i5 "Kaby Lake" na maioria dos cenários.

Pra mim o q vale é o cenário real e atual. Se um cpu 4/8 tem menos desempenho do q um 4/4 em praticamente tudo então não me interessa se é culpa do soft ou hardware. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...