Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual PC Gamer/Workstation devo escolher?


Posts recomendados

Fala galera, sou novo aqui no fórum. Então, no momento estou sem PC e sem notebook e tô pensando em comprar um PC agora nessa próxima "Black Fraude", que sirva para rodar programas gráficos como AutoCad, Revit, Sketchup entre outros programas de renderização de projetos e, também, alguns jogos. Sou iniciante no assunto e andei pesquisando bastante, mas me surgiram várias dúvidas sobre os componentes ideias para meu orçamento (até uns R$ 3.000,00).

 

Vou mostrar a configuração que achei boa e depois comentar.

 

Processador: Ryzen 5 1600x;

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS2;

Placa de vídeo: GTX 1050ti 4 gb e 128-bits;

8gb memória RAM HyperX Savage (2x4)

Fonte: CX600

HD: 1 TB Toshiba

Gabinete: Ainda não decidi, mas será algum bonito e barato.

 

Minha primeira dúvida: vale a pena comprar processador Ryzen mesmo sendo leigo em informática? Pergunto isso porque eu vi que o pessoal que compra Ryzen geralmente faz diversas configurações na BIOs do processador, etc etc... Daí, meu medo é comprar um Ryzen e o PC começar a dar instabilidade e eu não saber resolver.

 

Segunda dúvida: a placa de vídeo que escolhi dá conta do recado? Só pra avisar, são muito poucos os jogos da nova geração que eu curto (com por exemplo, The Witcher 3), curto mais jogos no estilo MMORPG/MOBA e outros de browser mesmo.

 

Terceira dúvida: tendo em vista meu orçamento apertado, compensaria investir em uma memória SSD?

 

Desculpem o textão, mas desde já agradeço à todos.

 

OBS: Eu tenho um monitor simples de 19' da LG, mas futuramente pretendo trocá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a prioridade é rodar os programas gráficos, vai de ryzen 7. No site que explode está 50 reais mais caro só que já vem com cooler.

A placa vai rodar tudo sim, talvez no médio talvez menos mas roda.