Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
josefagundes

Dica: Dell Inspiron i15 5566 A70B

Recommended Posts

Boa noite! Estou utilizando um modelo já conhecido por muitos, o antigo Inspiron 5566,  que está em uma nova configuração, a A70B, esta a sua configuração mais recente. O A70B é o menos conhecido da série Inspiron 5566 por ser o mais recente, mas tende a se popularizar devido ao preço estar numa margem bastante procurada de notebooks, entre 2.200 a 3.000 reais. 

 

Design e Acabamento

Como os demais 5566, o A70B tem plástico emborrachado macio ao toque no painel que sustenta o teclado e mousepad. Acumula bastante gordura das mãos, e não é tão fácil de limpar. O modelo que adquiri é branco e, a parte "soft touch" suja muito mais que a superfície branca plástica brilhante externa que reveste a tampa e bordas do modelo. 

 

Luzes de notificação reduzidas

Apenas existe uma única luz branca de LED para sinalizar o carregamento da bateria, e outra luz branca para indicar o caps lock (fixa/caixa alta) ativado. Isso me incomodou muito, pois meu antigo Acer Aspire V5, de baixíssimo custo, vinha com três Leds. No A70B, tenho que adivinhar se o computador desligou, ou se ainda está em processo de desligamento.

 

Tela HD morta - Falta resolução e cores

Além de ser HD, e pixelada, as cores são bastante apagadas. Você pode utilizar um software que aumenta o brilho e contraste da tela, mas diminui o rendimento do computador. Preferi desinstalá-lo para extrair mais fluidez. Acabei tendo que me contentar com a tela básica e sem vida.

 

Hardware - Tem o desenho do driver óptico, mas ele não existe no A70B. Apenas em outros 5566

Este modelo adquiri pelo valor promocional de 2.535 reais numa loja de varejo, e me chamou atenção pelo fato de ser um Intel Core i7 de 7ª geração, junto aos demais i5. Como eu trabalho com renderizações de imagens, vi  a necessidade de escolhê-lo em detrimento de outros com placas de vídeo mais modernas e telas com maior definição. O tempo de renderização é fantástico! A placa de vídeo é uma AMD Radeon R7 M440 em sua versão mais básica, de 2GB GDDR3. Submeti o notebook ao jogo Grid 2, e ouvi as ventoinhas "gritarem". Senti o computador esquentar bastante no painel do lado esquerdo ao teclado. Depois do aquecimento e das ventoinhas indiscretas, logo desliguei o game e resolvi focar apenas nas renderizações. Existe um pente de memória RAM com 8GB DDR4, e está sempre com 5GB em uso, mesmo eu mantendo quase nada em segundo plano.

Quem vê o notebook através do contorno ao lado direito, se engana fácil achando que ali está uma gaveta para CDs e DVDs; é apenas um desenho. Não existe entrada para CD e DVD no A70B. Como este notebook tem sua carcaça compartilhada por outros 5566, eles reaproveitaram boa parte do acabamento, mas trocaram a gaveta do driver óptico por um desenho convincente para indicar que existe versões mais poderosas do 5566.

 

Software

Ele veio com o Windows 10 Home de fábrica, e vários aplicativos da Dell. Alguns bastantes necessários para atualizar drivers. O software da placa de vídeo insiste em atualizar várias vezes. Gostaria que houvesse menos aplicativos da Dell. O Windows 10 Home eu já conhecia, e aprovo.

 

Possibilidades de Expansão

Fiz uma varredura com o scanner da Crucial para identifica outros possíveis slots extras de memória ram, e suporte a padrão SATA. Descobri outro slot vazio, de 8GB máximo, assim como o já em uso. Totalizando 16GB de memória DDR4 2.400MHz suportadas. Quanto ao HD de 1 TB e 5.400RPM, vi que está montado pelo padrão SATA 3 no aplicativo Speccy, e a possibilidade de inclusão de um SSD SATA 3 foi bem comprovada também pelo scanner da marca de hardwares Crucial.

 

Conclusão

Apesar da ausência de LED de energia comum, da facilidade de acúmulo de gordura das mãos no painel soft touch do teclado, do aquecimento ao exigir performance num jogo antigo, na tela com cores lavadas e sem definição, o notebook me mostrou bastante rápido, sem travamentos, e com ótima duração de bateria. Gostei do fato de ela ser removível. O Inspirom 5566 A70B também tem um acabamento fino e arrojado. Gostei também de haver, assim como no notebook base do modelo 5566, o 5558, tampas parafusadas que permitem mais facilmente a troca do hardware de armazenamento sem ter que desmanchar toda a vedação inferior do Notebook.

 

Nota: 7,0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele realmente suporta 16gb de ram? Vejo no manual online da Dell apenas 8gb. Queria muito ter uma confirmação se suporta ou não mais memória. 

Editado por gm3nezes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×