Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar um processador melhor ou uma placa de video?


Posts recomendados

Pessoal, tenho um simples processador amd A6 6400K 4.0Ghz que tem uma gpu HD 8470, uma off  Radeon Hd 6570, 8Gb memoria Ddr3 corsair 1333mhz e uma fonte corsair 430w.

Uso um monitor fullhd de 27,5'.

Eu só quero jogar alguns jogos simples como os da Lego com a minha filha. Todos os jogos da Lego de play 3,

funcionam perfeitamente. Instalei o Lego Worlds e trava um pouquinho, mas da pra jogar, mesmo na configuração minima. E o Lego City trava muito e nao dá para jogar. Eu gostaria de poder jogar esses novos Lego que estão lançando para Play 4, como o Lego Marvel 2.

Mas só tenho um orçamento de +- $700,00. O que vocês me recomendam? Tinha pensado em 2 possibilidades para agora: 1) Comprar o AMD 10 7890k e integrar com a plaquinha q ja tenho.

2) ou Comprar uma placa de video mais potente.

vocês acham q isso ajudaria nesses jogos ou o melhor seria ter paciencia e juntar mais grana pra trocar tudo (placa-mãe com am3 e investir em processador fx)?

Obrigado pessoal. vocês farao um pai e uma filha muito felizes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, então, tenho um processador A10 7850k e uns 2 anos de experiência com essa linha A da AMD, o que acontece é que, a memória integrada do processador usa a memória ram por não ter uma memória física (off) então, quanto maior for a frequência da memória ram, muito maior será o desempenho da APU (exemplo: 1866 mhz, é a frequência que uso). Outra coisa que influencia e MUITO no desempenho são canais duplos de memória ram, no caso, quero dizer ter 2 pentes de 4gb ou invés de 1 de 8, porque, como dito, a memória integrada usa a RAM, então se tivermos 2 pentes de 1866 mhz, eles iriam se somar no dual channel tendo uma frequência total de 3600 mhz aproximadamente. Entende? bem diferente de apenas 1 pente com apenas 1866.

 

Se você for comprar a nova APU, é bom checar se a placa-mãe não necessitará de atualização de BIOS pra executar o processador no socket. Eu não recomendo investir em FX por já ser uma tecnologia bem ultrapassada e esquentar muito, precisando investir em resfriamento. O problema aí mesmo é vídeo, melhorando mais na questão gráfica (digo uma placa de vídeo melhor) administrando bem aí, recomendaria um A8 7650k + RX 550 Gaming, seus problemas estarão terminados. O orçamento final sai um pouco do que você especulou, mais ou menos 770R$, se quiser pegar uma placa mais barata: Radeon R7 350.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 Marcelo, muito obrigado pelos esclarecimentos. Ajudou muito. eu possuo 2 pentes de 4gb de 1333mhz.

Estou pensando em fazer isso que você falou, talvez investir um pouquinho mais e pegar um A10 (ou você acha q é besteira?). Minha placa suporta fazendo um pequeno upgrade na bios. Além disso, vi que ela consegue suportar até 2133mhz de DDR3 sem overclock. Então penso em fazer esse primeiro passo de trocar processador e placa de video. Em breve trocar as memórias. Você acha que com essa primeira configuração (mantendo meus pentes de 1333mhz) conseguirei rodar esses últimos jogos da Lego que estão saindo para play 4? Eu não entendo muito de jogos e não sei qual é mais pesado para se ter como referência. Não preciso de um gráfico impecável, o que me importo mais é conseguir jogar sem travar. Obrigado. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...