Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fabioguimaraescunha

Dell Inspiron 3421 esquentando muito

Recommended Posts

Estou usando meu notebook Dell Inspiron que comprei recentemente (usado), ele atende minhas necessidades, visto que tem uma placa de vídeo dedicada razoavel e é capaz de rodar os jogos que quero.

Normalmente quando ligo o PC e não faço nada a temperatura já chega a uns 60º, porém quando vou jogar, percebo que a temperatura sobe rapidamente, um dia deixei o jogo rodando e a temperatura chegou a 95º na CPU, ai desliguei pra evitar estragar.

Depois disso, desmontei ele, mas não consegui desmontar ele completamente da carcaça, pois o último parafuso, o que prendia a placa-mãe a carcaça espanou.

A minha ideia era retirar o cooler dele e desmonta-lo para limpar e talvez com isso conseguir uma melhor eficiência do cooler para resfriar o sistema.

Como não consegui desmontar completamente usei o que foi possivel para limpa-lo, usei um secador de cabelo com ar frio e ar quente do lado de fora dele para tentar tirar a poeira do cooler(através da saída de ar). Passei um cotonete com alcool isopropilico por cima das paletas do cooler(espaço limitado visto que não consegui remover a placa-mãe da carcaça) para tirar um pouco de sujeira.

Depois disso rodei novamente um jogo e a temperatura da CPU parece ter estabilizado em 85/86 graus e da GPU dedicada em 75 graus.

O que mais posso fazer para resfriar o sistema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@fabioguimaraescunha Já experimentou usar uma base ventilada, deve melhorar a temperatura,

pelo menos um pouco. Pegue um modelo que se adapte bem a entrada de ar do seu note.

https://lista.mercadolivre.com.br/base-ventilada-para-notebook

adcarvalho

Editado por adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @adcarvalho, comprei um cooler exaustor e ajudou, mas foi bem pouco, uns 5 graus de diferença.

Vou montar uma base com cooler de 120mm de pc e usar uma fonte de 12v, pois todas as que vi para comprar trabalham com 5v, acho que seria pouco pra conseguir ventilar o notebook

adicionado 0 minutos depois

@adcarvalho, comprei um cooler exaustor e ajudou, mas foi bem pouco, uns 5 graus de diferença.

Vou montar uma base com cooler de 120mm de pc e usar uma fonte de 12v, pois todas as que vi para comprar trabalham com 5v, acho que seria pouco pra conseguir ventilar o notebook

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 10 horas atrás, adcarvalho disse:

@fabioguimaraescunha Vou sugerir um produto que deve ter ajudar a remover o parafuso com a cabeça espanada,

lá utilizei diversas vezes com bons resultados, creio que vale a pena a tentativa.

https://lista.mercadolivre.com.br/screw-grab

adcarvalho

Valeu pela dica do produto, nem sabia que existia este tipo de coisa. Vou tentar pra ver se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais