Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para upgrade no meu computador


Posts recomendados

Olá bom dia/tarde/noite,Queria saber se vocês poderiam me ajudar.

Queria dar uns upgrades no meu computador mas sou leigo em questão de hardware,queria saber se vocês poderiam me dar umas recomendações.Tenho uma duvida om eu computador é um daqueles mini pcs,queria também saber se vai ter alguma diferença na instalação ou na compra dos componentes,Grato desde já.Ai esta a foto da configuração dele.

cats.jpg

adicionado 5 minutos depois

Esqueci de falar,a minha duvida é se e melhor investir em um processador ou uma placa de video,já que eu usaria ele pra rodar jogos mas não jogos pesasdos,e também qual processador ou placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: usa esse app speccy pra ver suas confgs descentemente, pois ai eu só sei o processador e a quantidade de ram

14 minutos atrás, Rex O Deus disse:

Olá bom dia/tarde/noite,Queria saber se vocês poderiam me ajudar.

Queria dar uns upgrades no meu computador mas sou leigo em questão de hardware,queria saber se vocês poderiam me dar umas recomendações.Tenho uma duvida om eu computador é um daqueles mini pcs,queria também saber se vai ter alguma diferença na instalação ou na compra dos componentes,Grato desde já.Ai esta a .

Você quis dizer que seu gabinete é pequeno? se sim vai fazer diferença na compra da placa de video que tem que ser low profile.

E eu recomendo ir no tópico do melhor pc custo beneficio 2017 que tem uma config de um pc ótimo e que atende suas necessidades e você pode se basear pra trocas as peças do seu naquele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rex O Deus disse:

@Elder Nauvirth E uma fonte de 180w,desculpe a demora.

A fonte é fraca, terá que trocar se quiser colocar uma placa de vídeo.

 

Acredito que sua fonte seja genérica que não deveria nem ser usada, é basicamente o tipo de fonte que pode ser usada com estabilizador mesmo não devendo ter ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rex O Deus Verifica diretamente na sua fonte para saber qual é, ver a fonte de outro pc pode ajudar, mas nem sempre o seu veio com a mesma, as empresa muda a fonte usada.

 

Não fonte de 200W não poderá usar, será outra fonte genérica.

 

Acredito que no seu pc não caiba, mas iria recomendar uma VS400 da corsair, a seasonic faz fonte pequena, vi uma em um outro tópico que outro amigo recomendou e essa marca é boa.

 

Usar a fonte de 200W vai ser como aquele exemplo que usei acima:

43 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

genérica que não deveria nem ser usada, é basicamente o tipo de fonte que pode ser usada com estabilizador mesmo não devendo ter ambos.

 

adicionado 4 minutos depois

@Rex O Deus Aqui a fonte amigo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-896050884-fonte-dell-optiplex-3010-7010-390-790-990-desktop-_JM

 

É de 300W apenas, mas a marca é boa.

 

Precisa ver o tamanho da sua fonte, pra ver se seria essa da seasonic para comprar ou a VS400, mas creio que pelo seu pc ser mini é mais chance de ser a seasonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rex O Deus Sim essa irá servir, é praticamente igual a outra que recomendei, só muda a marca, mas Seasonic é boa mesmo.

 

Olhe sua fonte e veja se ambas são quase parecidas, tanto a do link quanto a sua, se sim compre, digo para olhar porque não foi informado a marca e modelo, então é bom conferir se seria uma mini dessas mesmo, mas é quase certeza que é sim, pelo espaço do gabinete.

 

5 horas atrás, Rex O Deus disse:

 

@Elder Nauvirth  Alias o que significa isso de DDr 5? Terei que mudar alguma coisa no meu computador?

Você fala do GDDR, o GDDR é uma tecnologia presente na placa de vídeo e mobo, não voga nada no desempenho da mobo e não precisa mudar nada.

 

O DDR como foi dito, ele é da memória ram, memória ram seria DDR, DDR2, DDR3 e DDR4, não tem ligação com a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Elder Nauvirth Então um pouco antes de eu comprar a placa de video fui abrir o gabinete e adivinha? A placa-mãe não tinha o slot pra placa de video,alguma sugestão do que fazer? Devo desistir né? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769981673-computador-intel-centrium-thinline-1800-dc-24ghz-4gb-500gb-_JM esse e o computador 

adicionado 47 minutos depois

Se liga ai fui ver no aida64 e tava dando esse mini slot ai mas tem como colocar placa de video ai?

pci.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rex O Deus Um exemplo de adaptador é esse: Adaptador Placa Video Pci-express 1x Slot 16x Usb 3.0 claro que se você achar mais barato pode pegar.

 

Uma boa escolha seria um desse: Pci-e-16X-para-1X-adaptador-Riser-cabo-F

 

Porém desse segundo modelo só tem anuncio do aliexpress.

 

Seu pc tem uma configuração básica, então a GT710 seria uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...