Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 lento após instalação com pendrive


marlonjb

Posts recomendados

Bom dia!

 

Vim aqui no fórum procurar ajuda com um problema em relação ao meu Windows, já que o meu conhecimento é limitado...

 

Tenho um notebook VAIO SVF15A17CLB que veio com Windows 8 instalado, neste notebook já formatei o sistema várias vezes, instalei o Windows 8.1 e o Windows 10, já retrocedi ao Windows 8 e agora de volta ao Windows 10.

 

Sou usuário amador, tudo que aprendi foi sozinho e portanto não sou expert, mas sei lidar com formatação e instalação de drivers.

 

O ponto que estou tendo problema, suspeito, é justamente com o boot Legacy/UEFI. Tenho feito as formatações através de um pendrive, utilizando o programa Rufus para criar um pendrive bootável. Até aí, tudo bem. Mas percebi que algumas vezes, incluindo esta última vez, que formatei o meu notebook ele ficou lento. Bem mais lento que o normal, e olhando atentamente vejo que o problema parece estar no disco, pois o sistema parece sobrecarregar o uso de disco...

 

Suspeito que tenha algo a ver com o sistema Legacy, o qual o meu Windows 10 atual foi instalado, o notebook veio com o Windows 8 instalado no modo UEFI mas eu só consigo fazer o Windows instalar mudando essa opção para Legacy. 

 

E se depois da instalação do Windows eu mudar a opção nas configurações da BIOS o Windows não é reconhecido no boot e não é iniciado.

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

use o Media Creator Tool para criar o pendrive.. ele vai criar um compativel com UEFI.. verifique tambem se sua HD não está como MBR.. para funcionar bem com o UEFI , a HD tem que estar com GPT... se não estiver, apague todas as partições que tiver no seu disco na hora da instalação e deixe o windows  instalar no espaço não alocado... faça backup dos seus dados antes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar