Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 lento após instalação com pendrive


marlonjb

Posts recomendados

Bom dia!

 

Vim aqui no fórum procurar ajuda com um problema em relação ao meu Windows, já que o meu conhecimento é limitado...

 

Tenho um notebook VAIO SVF15A17CLB que veio com Windows 8 instalado, neste notebook já formatei o sistema várias vezes, instalei o Windows 8.1 e o Windows 10, já retrocedi ao Windows 8 e agora de volta ao Windows 10.

 

Sou usuário amador, tudo que aprendi foi sozinho e portanto não sou expert, mas sei lidar com formatação e instalação de drivers.

 

O ponto que estou tendo problema, suspeito, é justamente com o boot Legacy/UEFI. Tenho feito as formatações através de um pendrive, utilizando o programa Rufus para criar um pendrive bootável. Até aí, tudo bem. Mas percebi que algumas vezes, incluindo esta última vez, que formatei o meu notebook ele ficou lento. Bem mais lento que o normal, e olhando atentamente vejo que o problema parece estar no disco, pois o sistema parece sobrecarregar o uso de disco...

 

Suspeito que tenha algo a ver com o sistema Legacy, o qual o meu Windows 10 atual foi instalado, o notebook veio com o Windows 8 instalado no modo UEFI mas eu só consigo fazer o Windows instalar mudando essa opção para Legacy. 

 

E se depois da instalação do Windows eu mudar a opção nas configurações da BIOS o Windows não é reconhecido no boot e não é iniciado.

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

use o Media Creator Tool para criar o pendrive.. ele vai criar um compativel com UEFI.. verifique tambem se sua HD não está como MBR.. para funcionar bem com o UEFI , a HD tem que estar com GPT... se não estiver, apague todas as partições que tiver no seu disco na hora da instalação e deixe o windows  instalar no espaço não alocado... faça backup dos seus dados antes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...