Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Desalocar" um IP no roteador.


Posts recomendados

Eae, tranquilos?
Então, estou com um problema em minha rede, ela esta sendo mapeada recentemente e, infelizmente, como não a planejamos ela está grande e não está mapeada estando tudo dinâmico.

Recentemente, devido ao não mapeamento, alguns IP's principais estão sendo sendo ocupados, gostaria de saber se é possível "kickar" literalmente, dar um kick nestes aparelhos a qual estão ocupando estes IP's.

Já foi usado a função "MaC Filtering" nele, entretanto, esta função deixa de liberar link mas, não expulsa este MAC do IP.

 

Tenho um LoadBalance "TL-R470T+" e gostaria de fazer o gerenciamento nele.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com este aparelho só te resta mais uma opção e somente esta. Você pode definir o DHCP Server para iniciar em uma faixa mais alta por exemplo (192.168.0.15), e os IPs anteriores poderiam ser configurados manualmente nos outros aparelhos em que eles são necessários.

 

Para o kick, só executando este passo acima e dando um reboot na rede para o novo lease.

 

Soluções melhores só com servidor ou firmware alternativo em algum roteador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...