Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
RonaldAlaxx

QVL ou site do fabricante?

Recommended Posts

Pessoal, eu tenho uma placa aorus gaming 5 x370 e tive um problema com incompatibilidade da minha memória ram. Agora estou na correria pra comprar outra, porém no qvl da minha placa-mãe mostra modelos de memória que no site da corsari não mostra..

Por exemplo: No site da corsair mostra que esse modelo é compatível com o ryzen CMD16GX4M2B3000C15 (corsair dominator 2x8 3000mhz), já no qvl da mobo não mostra esse modelo. Diferentemente no QVL mostra esse modelo CMD16GX4M4C3200C15 (corsair dominator 4x4 3200 mhz), no site do fabricante não lista esse modelo nem essa frequência.

Então pessoal, eu não sei o que seguir. QVL ou site do fabricante?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RonaldAlaxx

Que tipo de problema você teve?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria Comprei um pente de 16gb corsair, acontece que nem no site nem no qvl ele consta. Conclusão: O pc ligava e não dava video as vezes, o pc as vezes ligava e entrava na tela da bios meio que travando, as vezes o pc ligava e dava um erro falado sobre bad config ram e a tela de led informava o  erro Dd e eu fui pesquisar em um forum gringo e tinha uma galera relatando esse erro no mesmo modelo de mobo que a minha dizendo que era memória ram incompatível. Acontece que realmente fui pesquisar e o modulo part number da minha memória não é listada nem no site nem no qvl.

Compartilhar este post

Link para o post

@RonaldAlaxx

É que esse negócio de QVL é complicado, pois é uma lista que não é muito atualizada, durante a vida útil da placa-mãe.. Talvez, por Ryzen ser algo novo, seja diferente, mas tenho minhas dúvidas..

A BIOS tá atualizada? Muitas melhorias nesse quesito, foram incluídas via atualizações de BIOS..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria O problema é que não consigo att a bios porque sempre trava e dá esse erro de ram, tava tentando instalar a bios pelo pendrive saka? Complicado demais essas coisas meldelz.

Compartilhar este post

Link para o post

@RonaldAlaxx

Até pensei isso.. Ou você tenta arranjar algum pente diferente com alguém ou manda pro RMA.. Ryzen tá sendo melhorado com o tempo.. Esse tipo de contratempo é normal, nesse momento..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria Então o que realmente eu devo fazer, comprar outras de acordo com a corsair ou com o qvl? Tava a três anos me planejando com esse pc e chegou o grande dia.... Nada.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu acabei comprando uma que não consta no QVL mas consta no site do fabricante. Corsair dominator 2x8 3000mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais