Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela na tela de acesso a bios


Posts recomendados

Olá. De um dia para outro meu pc começou com este bug, onde fica travado por 1 minuto aproximadamente na tela de acesso a bios e depois aparece como se fosse o prompt bugado. Já fiz o teste padrão de testar uma memória de cada vez (tenho 2x4gb), a mesma coisa com HD (tenho 1 HD 500gb e 1 ssd 250gb), invertendo os slots de conexão, retirando minha placa de vídeo e até mesmo deixando só o processador e fonte na placa-mãe, onde a mesma nem bipava. Minha fonte é relativamente nova, e até pela forma do bug já descartei que possa ser a mesma, mas ao examinar o processador, ele tinha como se fosse uma "massa rosa" nos conectores. Com muito cuidado retirei com uma agulha o excesso para não danificar, mas acredito que o processador infelizmente foi pro saco. Tenho esse i5 e a mobo desde 2012 . Abaixo tem algumas imagens do caso e mais detalhes do meu setup. Alguém poderia me auxiliar como arrumar isso? E também confirmar o que aconteceu com o processador e se eu corro risco de perde-lo a curto prazo? 

 

 

IMG_9070[1].JPG

IMG_9069[1].JPG

IMG_9065[1].JPG

IMG_9066[1].JPG

IMG_9063[1].JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo!

 

Tente testar este processador em outra placa-mãe, se não tiver nenhum amigo conhecido que tenha uma placa com o soquete do seu processador, procure em uma assistência técnica, se ele funcionar provavelmente sua placa-mãe esteja com problema, mas para saber realmente qual a peça com problema somente testando uma de cada vez separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...