Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acha dessa configuração para um PC?


Posts recomendados

     Sou novo aqui no Clube do Hardware, mas já acompanho suas analises a um bom tempo e gosto muito delas e por isso quero saber a opinião de vocês sobre a configuração do PC que quero montar! Estou montando meu primeiro PC, andei pesquisando e achei essa a melhor configuração para um bom Custo-Beneficio:

       

        Processador: Intel Pentium G4600 Kaby Lake;

        Placa de Vídeo:  ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti - 2Cooler;

        placa-mãe: LGA 1151 mATX Z170M-PLUS/BR  -ASUS;

        Memoria(RAM): Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 White;

        Memoria(ROM): Savage Kingston HyperX SSD de 480 GB;

        Fonte: Corsair 600W 80 Plus Bronze CX600.

 

1- Pessoal o que vocês acham, falta alguma coisa, os componentes se encaixam para melhor performance?

2- Devo mudar algum componente?

3- É necessario um HD? obs.:PC para jogos

4- Como escolher o melhor gabinete para essa configuração? e ainda falta o Drive de CD/DVD...

e por ultimo....

5- Aconselham que eu monte ou que mande para uma pessoal com mais experiencia?

desde já agradeço pessoal!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende. Você tem conhecimento sobre os sockets e encaixes? se sim, monte você mesmo, economize uma grana. Uma fonte de 600 está boa para upgrades futuros, mas tua configuração atual não usa tudo isso. Se eu fosse você investiria num Ryzen 5 atualmente, que está no mesmo nível ou melhor que um i5 kaby lake.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pegaria um Ryzen 5... a AMD acertou em cheio com esses novos processadores. Pensando em montar um PC usando processador AMD ao invés de Intel. Tu já vai pegar um SSD de 480GB, a não ser que você precise de muito espaço agora, deixe o HD para mais tarde. Mas um HD SATA de 1TB está saindo por um preço suave, acredito que não impactaria muito no seu orçamento. Se fosse eu, pegava logo um HD de 1TB p ficar tranquilo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MARCOS98 disse:

Memoria(ROM): Savage Kingston HyperX SSD de 480 GB;

 

1 hora atrás, MARCOS98 disse:

3- É necessario um HD? obs.:PC para jogos

Quanto vai pagar no SSD? É extremamente necessário? Usa pra trabalho?

Se não, usa um HDD de 1 Tb mesmo, acha por R$200.

 

1 hora atrás, MARCOS98 disse:

Fonte: Corsair 600W 80 Plus Bronze CX600.

Desnecessária, uma CX430w sobra pra essa config.

 

1 hora atrás, MARCOS98 disse:

Placa de Vídeo:  ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti - 2Cooler;

Ótima escolha mas pesquises bem, pois já vi modelos de 4Gb mais barata que os de 2Gb. Esses dias vi uma 1050ti 4Gb por R$600 na CissaMagazine.

 

1 hora atrás, MARCOS98 disse:

Processador: Intel Pentium G4600 Kaby Lake;

Eu tenho um G4560, e é um excelente processador pelo preço dele, mas com um pouco a mais você consegue mais desempenho.

 

1 hora atrás, MARCOS98 disse:

  placa-mãe: LGA 1151 mATX Z170M-PLUS/BR  -ASUS;

Quanto a Mobo, a não ser que esteja pagando R$300 nela, é desnecessária por 2 motivos. Uma H110 de R$250 já vai lhe atender perfeitamente. O Chipset Z170 necessita já estar com a Bios atualizada pra reconhecer o G4600 e qualquer Kaby.  Além de ser para processadores K(desbloqueado). A não ser que você esteja se preparando p/ um up-grade pra i5 7600k ou i7 7700k, não vale a pena.Alias mesmo que esteja pensando nisso não vale a pena.

 

1 hora atrás, MARCOS98 disse:

4- Como escolher o melhor gabinete para essa configuração? e ainda falta o Drive de CD/DVD...

e por ultimo....

Melhor gabinete é o que você gostar. Fora isso é sempre bom que tenha a fonte na parte inferior e boa ventilação, vai muito de gosto e orçamento.

Eu mesmo me recuso a pagar mais de R$150 num gabinete, consegui um DeepCool Tesseract por R$169,00 com frete.

 

1 hora atrás, MARCOS98 disse:

5- Aconselham que eu monte ou que mande para uma pessoal com mais experiencia?

desde já agradeço pessoal!!!

Olha, eu aprendi a montar sozinho, tudo pela internet através de fóruns e tutoriais, e mais recentemente videos mas ainda prefiro ler do que ver.

Não é nenhum bicho de 7 cabeças a montagem de hardware(software costuma ser mais chato), você só precisa ter muita paciência e extremo cuidado cuidado, sempre q vou montar um PC, deixo a minha bancada limpa, sem nada em cima, somente o que é necessário para a montagem.

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

 

Quanto vai pagar no SSD? É extremamente necessário? Usa pra trabalho?

Se não, usa um HDD de 1 Tb mesmo, acha por R$200.

Confundi é de 240GB e vou pagar R$500,00.

Citação

 

Desnecessária, uma CX430w sobra pra essa config.

Mas mesmo para update na maquina, pois penso em melhorar com tempo?

Citação

Ótima escolha mas pesquises bem, pois já vi modelos de 4Gb mais barata que os de 2Gb. Esses dias vi uma 1050ti 4Gb por R$600 na CissaMagazine.

Realmente eu quero uma de 4Gb, a que estou olhando é essa por R$787,90, https://www.kabum.com.br/produto/89537/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1050-ti-4gb-expedition-ddr5-ex-gtx1050ti-o4g/?tag=1050ti a marca nessa questao conta?quais marcas são recomendável(boa e barata)...

Citação

 

Eu tenho um G4560, e é um excelente processador pelo preço dele, mas com um pouco a mais você consegue mais desempenho.

Qual?

 

Citação

Quanto a Mobo, a não ser que esteja pagando R$300 nela, é desnecessária por 2 motivos. Uma H110 de R$250 já vai lhe atender perfeitamente. O Chipset Z170 necessita já estar com a Bios atualizada pra reconhecer o G4600 e qualquer Kaby.  Além de ser para processadores K(desbloqueado). A não ser que você esteja se preparando p/ um up-grade pra i5 7600k ou i7 7700k, não vale a pena.Alias mesmo que esteja pensando nisso não vale a pena.

ok, Poderia me explicar melhor a questão de ser para processadores K(desbloqueado)? você prefere essa aqui né https://www.kabum.com.br/produto/78357/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-h110m-c-br-2x-ddr4-hdmi-vga-usb3-0-porta-com-5x-protection-header-lpt-chassis-intrusion , vou dar uma pesquisa de preço

Citação

Melhor gabinete é o que você gostar. Fora isso é sempre bom que tenha a fonte na parte inferior e boa ventilação, vai muito de gosto e orçamento.

Eu mesmo me recuso a pagar mais de R$150 num gabinete, consegui um DeepCool Tesseract por R$169,00 com frete.

So tenho medo de comprar e nao dar os tamanhos... mas é so olhar o modelo da placa-mãe certo?

Citação

 

Olha, eu aprendi a montar sozinho, tudo pela internet através de fóruns e tutoriais, e mais recentemente videos mas ainda prefiro ler do que ver.

Não é nenhum bicho de 7 cabeças a montagem de hardware(software costuma ser mais chato), você só precisa ter muita paciência e extremo cuidado cuidado, sempre q vou montar um PC, deixo a minha bancada limpa, sem nada em cima, somente o que é necessário para a montagem.

certo, vou dar mais uma estudada, realmente a parte de software eu ainda nao vi, e estava achando qe seria fácil tambem...

 

 

Muitissimo obrigado detalhou muito bem e bem em cima do que eu precisava... E sinto que preciso trocar algumas peças, para efetuar a compra....
Sites comum alem do Kabum, do terabyte e CissaMagazine(que voce ja citou), indica mais algum?

adicionado 6 minutos depois

 

 

@MarceloSouzaB1

Depende. Você tem conhecimento sobre os sockets e encaixes? se sim, monte você mesmo, economize uma grana. Uma fonte de 600 está boa para upgrades futuros, mas tua configuração atual não usa tudo isso. Se eu fosse você investiria num Ryzen 5 atualmente, que está no mesmo nível ou melhor que um i5 kaby lake.

Vou olhar nos modelos da AMD, que realmente nao os analisei.... Mas pelo o que olhei esta muito mais caro...

 

mas mesmo assim muito obrigado pela ajuda!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MARCOS98 disse:

Confundi é de 240GB e vou pagar R$500,00.

É tudo uma questão de orçamento, se o seu orçamento permitir tudo bem. Mas se for somente p/ jogos um HDD é suficiente. Os SSD's ainda estão muito caros, e são mais pra galera que trampa com a maquina(render e etc), pra quem joga o HDD é mais que suficiente.

 

4 minutos atrás, MARCOS98 disse:

Mas mesmo para update na maquina, pois penso em melhorar com tempo?

Sim, com a diminuição das arquiteturas, os hardwares tendem a consumir menos. Se você não for colocar 2 placas de video em SLI/Cross(eu particularmente não acho que vale a pena), uma CX430 serve perfeitamente. 

 

6 minutos atrás, MARCOS98 disse:

Realmente eu quero uma de 4Gb, a que estou olhando é essa por R$787,90, https://www.kabum.com.br/produto/89537/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1050-ti-4gb-expedition-ddr5-ex-gtx1050ti-o4g/?tag=1050ti a marca nessa questao conta?quais marcas são recomendável(boa e barata)...

Olha, a Asus tem os melhores sistemas de resfriamento atualmente, mas o chipgrafico da placa é o mesmo das outras marcas, atualmente pode ir de boas na ZOTAC, MSI, EVGA e etc, são ótimas marcas. No caso dos chips da Nvidia, que são bem frios eu não ligo pra uma placa mini com 1 fan somente, mas tem qm só aceite 2 fans.

 

8 minutos atrás, MARCOS98 disse:

Qual?

AMD R5 1400 pu R5 1600, por exemplo.

 

8 minutos atrás, MARCOS98 disse:

ok, Poderia me explicar melhor a questão de ser para processadores K(desbloqueado)? você prefere essa aqui né https://www.kabum.com.br/produto/78357/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-h110m-c-br-2x-ddr4-hdmi-vga-usb3-0-porta-com-5x-protection-header-lpt-chassis-intrusion , vou dar uma pesquisa de preço

Por partes, um processador Intel K possui o multiplicado destravado, logo você pode fazer OC.

Chipset H110/170 - Placas básicas, para processadores sem o K.

Chipset B150/270 - Placas intermediárias, mais satas, USB, slots e etc, mais ainda sem o K.

Chipset Z170/270 - Placas topo de linha, normalmente tem tudo e "reforços" p/ OC(que seriam os processadores K).

No meu caso eu preferi a mais barata de todas pra fechar o melhor custo/benefício possível.

 

12 minutos atrás, MARCOS98 disse:

So tenho medo de comprar e nao dar os tamanhos... mas é so olhar o modelo da placa-mãe certo?

Exato. Paciência é uma virtude, antes de comprar anote as medidas de todas as peças pra não passar raiva dps que chegar tudo.

 

13 minutos atrás, MARCOS98 disse:

Sites comum alem do Kabum, do terabyte e CissaMagazine(que voce ja citou), indica mais algum?

Pichau, Formigari, e etc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questões de dimensões são bem fáceis. Normalmente os gabinetes sempre vão vir dizendo qual tipo de placa-mãe suporta. Assim como nas configurações da placa-mãe dirá qual é o tipo dela. Atualmente as 2 mais comuns são Micro Atx e Atx. Os gabinetes Mid tower são mais recomendados para os ambos os modelos, a maioria deles suporta os 2 tipos de placa-mãe, é só checar. E os formatos de fontes, somente as fontes com grande potência vão ter tamanhos maiores, mas é um formato padronizado: ATX, então, 99% dos gabinetes terá slot compatível com a entrada da fonte.

 

Como citado acima, não adianta também muito você comprar uma placa-mãe com monte de coisas se você não for usar tudo, o importante é saber se ela estará atualizada pra receber um Kaby lake.

 

O ryzen sim está mais caro, o que eu citei na verdade foi o com preço de 550R$, 200 reais mais caro que o 4600 em questão, porém com desempenho equivalente ao i5 kaby lake, e casaria perfeitamente com a 1050 ti.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...