Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
KurtZ

Fontes para equipamentos de som

Recommended Posts

Oi, pessoal

 

Não tenho certeza se aqui é o lugar certo para pedir essa ajuda, mas como as dicas que li aqui no CH há anos, especialmente do Faller, já me fizeram abandonar estabilizador e investir num bom filtro de linha, não consegui pensar em lugar melhor.

 

Tenho um teclado e um sintetizador importados que vieram sem as fontes externas e não consigo encontrar fontes que tenham exatamente as mesmas características. Li nesse fórum em inglês  que não haveria necessidade de ser exatamente as mesmas, poderiam ser de tensão e corrente aproximada. Ali também é sugerida uma fonte "switched mode PSU" e não linear, que se a wikipedia não me falha seria, em português, uma "fonte chaveada".

 

É isso mesmo, daria para comprar fontes com características aproximadas? Saberiam indicar uma loja para compra dessas fontes?

 

Em anexo estão as informações de alimentação dos ditos. Grato pelo auxílio.

 

20171027_133732.jpg

20171027_134956.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Mestre @faller, conseguiria dar uma força com isso? São equipamentos caros, não quero arriscar comprometê-los por usar a fonte errada. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Preocupe-se com a polaridade do plug de saída, escolha um que tenha o positivo no centro.

    Quanto a corrente escolha uma fonte que forneça pelo menos a corrente especificada, podendo oferecer correntes maiores sem problema ( o equipamento pede 1,5A, podes colocar fonte que ofereça 1,5 ou mais, 2, 4 10 Amperes se desejares, mas nunca menor que aqueles 1,5A)

    Quanto a tensão, o mais próxima possível. Como ele pede 10,5 Volts, um de 10 Volts seria bom.

     

    Procure ai um similar? http://www.nodaji.com.br/home

     

    Veja essa dai, como exemplo http://www.nodaji.com.br/fonte-para-teclado-yamaha-dc-10v-15a---biv-val1015000000/p

     

    Editado por faller
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @KurtZ Fonte para 10,5V e fornece mais que 1,5A. Então tem potência de sobra. Como não sabemos quais equipamentos são, estamos apenas informando o que existe disponível. Atente-se para o tipo de plug conector de energia se caberá corretamente no seu equipamento. Mas se não couber, é só trocar pelo equivalente.

    fonte-carregador-para-sony-vaio-vgp-ac10v10-105v-45w-

    Agora, em relação à fonte de 0,5V e 1,5 A, terá que ser feita. É bem fácil...

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Faller e Wagner, muito obrigado pelas respostas

     

    O problema vai ser essa de 0.5v, então, o mínimo que encontro online é 1v. Vou ver se alguma das eletrônicas aqui se habilita a fazer uma.

     

     

     

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×