Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes para equipamentos de som


KurtZ

Posts recomendados

Oi, pessoal

 

Não tenho certeza se aqui é o lugar certo para pedir essa ajuda, mas como as dicas que li aqui no CH há anos, especialmente do Faller, já me fizeram abandonar estabilizador e investir num bom filtro de linha, não consegui pensar em lugar melhor.

 

Tenho um teclado e um sintetizador importados que vieram sem as fontes externas e não consigo encontrar fontes que tenham exatamente as mesmas características. Li nesse fórum em inglês  que não haveria necessidade de ser exatamente as mesmas, poderiam ser de tensão e corrente aproximada. Ali também é sugerida uma fonte "switched mode PSU" e não linear, que se a wikipedia não me falha seria, em português, uma "fonte chaveada".

 

É isso mesmo, daria para comprar fontes com características aproximadas? Saberiam indicar uma loja para compra dessas fontes?

 

Em anexo estão as informações de alimentação dos ditos. Grato pelo auxílio.

 

20171027_133732.jpg

20171027_134956.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Preocupe-se com a polaridade do plug de saída, escolha um que tenha o positivo no centro.

Quanto a corrente escolha uma fonte que forneça pelo menos a corrente especificada, podendo oferecer correntes maiores sem problema ( o equipamento pede 1,5A, podes colocar fonte que ofereça 1,5 ou mais, 2, 4 10 Amperes se desejares, mas nunca menor que aqueles 1,5A)

Quanto a tensão, o mais próxima possível. Como ele pede 10,5 Volts, um de 10 Volts seria bom.

 

Procure ai um similar? http://www.nodaji.com.br/home

 

Veja essa dai, como exemplo http://www.nodaji.com.br/fonte-para-teclado-yamaha-dc-10v-15a---biv-val1015000000/p

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KurtZ Fonte para 10,5V e fornece mais que 1,5A. Então tem potência de sobra. Como não sabemos quais equipamentos são, estamos apenas informando o que existe disponível. Atente-se para o tipo de plug conector de energia se caberá corretamente no seu equipamento. Mas se não couber, é só trocar pelo equivalente.

fonte-carregador-para-sony-vaio-vgp-ac10v10-105v-45w-

Agora, em relação à fonte de 0,5V e 1,5 A, terá que ser feita. É bem fácil...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...