Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligou do nada e não liga mais


Posts recomendados

Boa tarde galera sou novo no fórum, o que acontece é o seguinte, tava jogando de boa de repente  do nada o PC desliga como se estivesse caído a energia, fui tentar ligar novamente não dá nem sinal de vida como se estivesse sem energia, já verifiquei os cabos, filtro de linha tudo ok, percebi que sem o conector de 8pinos-ATX 12v ele liga ,acende o WC, fans mas nem bipa ele fica reiniciando sem para a cada 1,5seg nao chega nem da tela, o que vocês acha que pode ser? valeu 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Michael89 disse:

Boa tarde galera sou novo no fórum, o que acontece é o seguinte, tava jogando de boa de repente  do nada o PC desliga como se estivesse caído a energia, fui tentar ligar novamente não dá nem sinal de vida como se estivesse sem energia, já verifiquei os cabos, filtro de linha tudo ok, percebi que sem o conector de 8pinos-ATX 12v ele liga ,acende o WC, fans mas nem bipa ele fica reiniciando sem para a cada 1,5seg nao chega nem da tela, o que vocês acha que pode ser? valeu 

 

Muito provavelmente sua fonte queimou algum regulador de tensão de alimentação de seu processador.

Descreva com detalhes a configuração completa de seu computador.

Fazia overclock?

Usa estabilizador?

Qual a marca da fonte?

Modelo e marca de sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Muito provavelmente sua fonte queimou algum regulador de tensão de alimentação de seu processador.

Descreva com detalhes a configuração completa de seu computador.

Fazia overclock?

Usa estabilizador?

Qual a marca da fonte?

Modelo e marca de sua placa-mãe?

 

45 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Você usa estabilizador? nobreaks?

Meu PC é 

placa-mãe GIGABYTE GA-H110M-H DDR4

Processador i5 6600

16gb memória 2x8

Placa de vídeo GTX 670

WC H110i

Fonte xfx 500w

Eu uso filtro de linha, não faço over

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michael89 Então, antes de condenar a fonte ou a mobo, experimente limpar os pentes de memória com borracha escolar e depois tire bem os resíduos de borracha com papel higiênico e veja se ele liga. Se não ligar, tire a VGA e veja se liga.

E se tudo não resolver, arranje uma fonte para testar o PC com outra fonte sabidamente boa. Se ligar é a fonte, se não ligar é a Mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...