Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony MHC GT222 de 300W mudando de função sozinho


Posts recomendados

Eu tenho um som Sony MHC GT222 de 300W, e ele já ta comigo a aproximadamente 10 anos, nunca deu defeito. Mas de uns 2 meses pra cá, quando eu ligo ele e começo a tocar algo, ele muda de função sozinha, vai pra USB, FM, CD, etc. As vezes acontece, as vezes não, gostaria de saber se isso seria um problema muito caro para resolver e se tem solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

O meu HomeTheater ta com esse mesmo problema!

você conseguiu resolver esse problema?

Até abri o meu pra ver se tinha alguma bateria de memoria , mas não tinha, ou pelo menos não encontrei...

algué sabe o que pode ser?

Tenho esse Home Theater a 15 anos... eu quase não usava ele e agora vi esse defeito de ficar trocando de função sozinho.

Se eu to ouvindo radio ele vai pra dvd ,se to no dvd ele vai pra auxiliar ou pra qualquer outra função aleatoria... 

Ta me dando nos nervos kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

É bem comum as chaves atrás do painel destes aparelhos apresentarem defeito por desgaste e oxidação. 

 

Outro sintoma das chaves é: "apertar um botão e acionar outra função". 

Screenshot_20210509-102418.jpg.0391b5de4c1a7daa8d413c2618ccd980.jpg

Quem tem experiência em eletrônica pode substituir tais chaves e revisar as trilhas das quais fazem parte. 

 

Alguns aparelhos utilizam um botão giratório para alternar entre as funções. Por trás do knob do mesmo há algo parecido com um potenciômetro, porém de giro livre infinito chamado encoder.

Este pode ser mais difícil de achar um modelo idêntico. As vezes desmonta-se a peça, limpa e aplica novamente um lubrificante do mesmo tipo usado originalmente. 

Outro sintoma deste tipo de botão inclui: "não aumenta volume", "não diminui volume", "dificuldade em selecionar funções". 

images.jpeg.f12789033d511306df4e290a75457a16.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...