Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mlramos

Mini Modem + Modem ADSL USB

Recommended Posts

Tenho um TPLINK TD-8968 v3 que aceita um tipo de configuração com mini modems e adquiri um DLINK WDM-221 (3g/4g) com intenção de ter um "modem completo" na praia...

Como configurar isso?

Testei o mini modem separadamente no notebook e ficou "ok", mas como não é necessário configurar nada, apenas plugar e usar, tenho a convicção de que a "discagem" já é totalmente configurada e feita pelo próprio mini modem... Confere?

Ao plugar na porta USB do TPLINK ele já fica com a luz verde também, ou seja, está configurado e online. 

Então minha conclusão é de que não preciso configurar a discagem, etc no ADSL/TPLINK... como proceder afinal?

OBS - chip da TIM

Para quem conhece um pouco mais sobre o assunto, talvez só precise verificar pelo emulador do aparelho:

http://www.tp-link.pt/resources/simulator/TD-W8968_V2/index.htm

Obrigado!

Editado por Mlramos
inserido link de emulação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Acrescentei um link de emulação do aparelho!

:D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 16 horas atrás, ciro-mota disse:

@ciro-mota Infelizmente não ajuda... talvez por ser outra versão o "Step 5" apresenta uma tela diferente. 

Entretanto "parecida"... não consigo configurar para o modo "manual", entende?

De qualquer forma, é interessante observar que esse tipo de configuração "supõe" que a discagem será feita pelo modem... o que não deveria ser o correto, uma vez que - como disse antes - o mini modem já está "verde" quando plugado...

Tenho a impressão de que seria necessário apenas uma configuração de "tethering", entende? 

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Quem fará a discagem é o TP-Link, o modem 3G não atua individualmente. Poste prints da tela por gentileza.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 01/11/2017 às 16:48, ciro-mota disse:

Quem fará a discagem é o TP-Link, o modem 3G não atua individualmente. Poste prints da tela por gentileza.

@ciro-mota Acredito que essas sejam as principais:

59fb918f5ca78_TP1-DeviceInfo.thumb.jpg.8275e347ebf3da89b11acfacff93cc7f.jpg59fb919984b44_TP2-WanInfo.thumb.jpg.c8761aacb325fa05aef6735a4780836a.jpg59fb91a0ed5c4_TP3-3GSettings.thumb.jpg.10e598436ec8940bb95dfa77523490bd.jpg

TP1-Device Info.jpg

Editado por Mlramos

Compartilhar este post

Link para o post

Veja na terceira imagem,

1 - Informa que o modem não está plugado.

2 - Tente marcar "Automatically fill ISP Information" e "Dial on demand".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 17 horas atrás, ciro-mota disse:

Veja na terceira imagem,

1 - Informa que o modem não está plugado.

2 - Tente marcar "Automatically fill ISP Information" e "Dial on demand".

Sim, tanto a segunda quanto a terceira imagens mostram de alguma forma que o modem não está plugado... mas está!

E - detalhe - a luz fica verdinha, tal e qual quando conectada diretamente ao notebook...

Acho o TD-W8968 da TP Link um excelente modem/router, já fiz "maravilhas" com ele... mas pelo que pesquisei não há registros de uso deste modem com 3G! :(

É ... já estou quase desistindo.

Não consigo fazê-lo entender que o aparelho está plugado!

adicionado 23 minutos depois

Olha o que achei !

https://www.reclameaqui.com.br/tp-link-brasil/roteador-tp-link-w8968-nao-compativel-com-modem-3g_cgNZCgHPAjrvC1t2/

Detalhe é que os modems compatíveis do site são todos da Austrália!!!

http://www.tp-link.com/en/support/3g-comp-list.html?model=TD-W8968&location=1144

Nem USA, nem china tem... rsrs

Sorte minha ter o TD-W8968 há muuuuito tempo!

Mas por outro lado, comprei o mini modem 3G só para esse fim... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma passada no link que indica eu consegui encontrar suporte a alguns da França, Inglaterra e Índia. Qual é a marca e modelo do seu?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 04/11/2017 às 16:15, ciro-mota disse:

Dando uma passada no link que indica eu consegui encontrar suporte a alguns da França, Inglaterra e Índia. Qual é a marca e modelo do seu?

O modem é o TD-W8968 v3 e o mini modem é um Dlink DWM-221...

@ciro-mota Você acha que posso ter alguma esperança? :confused:

Será que me arrisco??

https://lista.mercadolivre.com.br/mf668#D[A:mf668]

Devia ter pesquisado antes... :(

Editado por Mlramos

Compartilhar este post

Link para o post

A compra de um novo modem depende do bolso, o valor é baixo e se estiver na lista dos suportados, poderá funcionar. Só se certifique de que o modelo é informado no link que postou acima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @ciro-mota Sim... do bolso... Poxa, vou tentar vender o Dlink primeiro... se der, tento novamente... kkkk!

Mas o que você quis dizer no Post #9?

Em 04/11/2017 às 16:15, ciro-mota disse:

Entendi uma "esperança" no fim do tunel... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo que o link para "país Austrália" que postou, por exemplo este da Inglaterra, possui modelos diferentes do que os Australianos.

http://www.tp-link.com/en/support/3g-comp-list.html?model=TD-W8968&location=1162

Você precisará "varrer" e tentar encontrar algum que esteja disponível por aqui. E torcer que funcione.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, ciro-mota disse:

O mesmo que o link para "país Austrália" que postou, por exemplo este da Inglaterra, possui modelos diferentes do que os Australianos.

http://www.tp-link.com/en/support/3g-comp-list.html?model=TD-W8968&location=1162

Você precisará "varrer" e tentar encontrar algum que esteja disponível por aqui. E torcer que funcione.

Bom, pelo menos são mais modelos... vai que acho um 3B! (bom, bonito e barato)... 

Muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • image.png.781cbdecd320f3a22ac91004932e1211.png

Esses são todos os modelos listados como compatíveis que encontrei no site da TP-LINK e que atualmente estão a venda no Mercado Livre. Infelizmente não posso adquirir TODOS (nem é essa minha intenção). Mas se mais algum dono de um TD-W8968 estiver procurando sobre o assunto, fica aqui registrado qual modelo TENTAR utilizar...

Se funcionar, gentileza deixar registrado também. Considero esse modem o melhor tudo-em-um do mercado (e já tem uma boa idade)! Já utilizei a porta USB com pendrive, impressora, fiz FTP, etc... show de bola e tenho ele para melhorar o sinal como AP ou WDS (wifi). Enfim é um ótimo modem "coringa" para qualquer rede doméstica!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais