Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem BIOS Placa-Mãe Computador


junior589

Posts recomendados

Boa noite ! Pessoal, a maioria das vezes que ligo o computador, antes da inicialização do Windows, aparece essa mensagem, conforme foto anexada ao post. Para que eu inicialize o sistema, eu sempre entro no setup, e, no setup, eu aperto F10 para sair sem salvar... o computador desliga e liga sozinho e o sistema se inicializa normalmente. E sempre (95% das vezes) tenho que fazer isso quando ligo o computador. Alguém pode me ajudar ? Grato.

problema placa.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, desconecte tudo que estiver nas USBs e deixe apenas um mouse e um teclado conectado. E veja se o problema persiste.

Acho que tem muita coisa supérflua nas USBs.

adicionado 1 minuto depois

Ou veja o que é esse tal de MEBX de BIOS e configure. Pois a BIOS está informando ele também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Então, desconecte tudo que estiver nas USBs e deixe apenas um mouse e um teclado conectado. E veja se o problema persiste.

Acho que tem muita coisa supérflua nas USBs.

adicionado 1 minuto depois

Ou veja o que é esse tal de MEBX de BIOS e configure. Pois a BIOS está informando ele também.

Ok, vou testar isso e posto mais tarde os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

@junior589 Troque sua bateria de BIOS. Ela está descarregando...

Wagner, eu fui precipitado em informar que não havia logrado êxito em trocar a bateria da placa-mãe, porque eu havia apenas trocado e inicializado o computador, e, nessa primeira tentativa, apareceu a mesma mensagem e eu achei que não tivesse dado certo. Mas, após realizar alguns testes, percebi que o problema era mesmo a bateria descarregada. Te agradeço pela ajuda ! O problema foi resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...