Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe AM4 com 6 conectores de áudio e mais


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Povos,

 

Estou à procura de uma boa placa-mãe AM4 com algumas particularidades, e esta tarefa não tem sido tão fácil quanto eu gostaria.

 

Os requisitos que tenho:

 

- Não vou fazer overclock.

- Não quero gastar R$ 1.000,00 numa placa-mãe.

- Se tiver wi-fi integrado OU o soquete para placa de rede de notebook, agrada.

- Precisa ter 6 conectores de áudio.

- Desejável mais que 4 portas SATA.

- VRM impreterivelmente deve ter refrigeração passiva

 

Eu estava feliz e pimpão vendo as placas MSI B350, na casa dos R$ 500 - 600, mas vi vários relatos e recomendações negativas sobre as placas, e aí fiquei com pé atrás.

 

No momento, tenho duas Gigabytes na mira:

 

GA-AX370-Gaming

 

e

 

GA-AB350-Gaming-3

 

Mas acho o preço delas um pouco acima do que gostaria de pagar, alguém tem alguma outra sugestão de placa?

Acho outros modelos bacanas mas quase sempre fica faltando o dito do conector de áudio que quero.

 

Não precisa ser na Kabum. ;)

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Triste o suporte de bios da MSI ser uma porcaria mesmo as mobos tendo recursos bem interessantes pelo preço :/

 

Não são muitas as mobos com 6 conectores de audio

 

Essa X370 não aparenta, visualmente, ter VRMs melhores do que essa B350. Mas por R$50,00 de diferença, e I/O a mais(pouca coisa), pode valer a pena, dependo do uso.

 

Eu estou 'namorando' a Killer SLI da AsRock, mas sai um pouco mais caro até xp

 

 

porém...Se voce não vai fazer OC, pode até arriscar uma MSI PC Mate\Tomahawk, para alguem interessado em OC eu ja não indicaria, atualmente. Vamos ver com a nova AGESA com a UEFI remodelada vai se sair.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Atretador BIOS e também uns comentários sobre VRM meia boca.

 

Não vou fazer OC, mas quero opções de ajuste pra fazer undervolt (e aí talvez um pouco de OC, mas não vai ser nada muito além de colocar adesivo "turbo" no Corolla :D )

 

O projeto destas duas placas parece ser exatamente o mesmo, mudando o chipset e mais duas portas SATA. A B350 aliás eu descobri só ontem que estava à venda, antes só tinha como opção esta Giga e essa AsRock X370 Killer SLI que você citou.

Só que sumiu do estoque faz tempo. :(

 

Essa AGESA eu não sei se e quando vira, eu pretendo comprar lá pela black fraude (leia-se 13º).

 

Obrigado pela resposta!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

@Evandro Achei esta, apesar de estar salgado seu valor, mas tem wifi.

gigabyte-ga-ab350n-gaming-wifi-mini-itx

 

Pelo preço eu compro a X370 e coloco uma pçlaca de rede sem fio ou um adaptador e ainda fico no lucro com a placa melhor, por isso deixei o wifi como secundário. ;)

 

Mas, valeu!

 

9 horas atrás, Atretador disse:

@Evandro ia linkar uma a R$699 com frete gratis, mas para a minha tristeza acabou tmb ;-;

 

Mas tem essa aqui por um preço decente até, e com frete gratis

 

Mas ainda deve sair mais caro que essas da Giga

 

 

Boa, procuro depois a loja fora do ML. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...