Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jrafaelrjr

Problema a Reinstalar OSX

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Então, sou novo por aqui e preciso de uma ajuda. A tempo não trabalhava com reinstalação de sistemas, apesar de eu mesmo fazê-lo em meus computadores, com a crise precisei fazer vários tipos de trabalhos, incluindo o atual de formatar um MAC.
Não achei nenhum outro tópico com este mesmo problema.
Já fiz isso várias vezes no meu MAC, mas agora apeguei o de um cliente em que caí em um problema, que vou descrever após contextualizar.
Trata-se de um Macbook Pro meados de 2009, core 2 duo com 2gb de Ram.
Parece que o cliente tentou formatar, e apagou TUDO do mac, não há nem o boot nativo que o MAC possui.
Peguei um pendrive que possuo com o EL CAPITAN, fiz o boot corretamente, formatei o HD e pedi para Reinstalar o OS X. Foi solicitado conectar a internet para fazer a instalação. Conectei... aí cliquei em continue (até aqui tudo normal).
Apareceu o seguinte aviso: "To Download and restore OS X, your computer's eligibility will be verified with Apple."
Aceitei a verificação online da apple.
Daí aparece o aviso: "An error occurred while preparing the installation. Try running this application again".
Após repetir o procedimento algumas vezes e sempre dar o mesmo erro, tentei fazer um pendrive bootavel do OS X Mavericks, e tive o mesmo erro novamente.
Originalmente o OS X deste MAC é o OS X Leopard, ao qual o cliente não tem mais o DVD de recovery. Tentei baixar e criar um DVD recovery do OS X Leopard, não deu certo (creio que este último por incompetência minha).
Alguém tem alguma dica para me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, não sou especialista em produtos apple, tanto que acabei de pegar um imac por conta de ter alguns clientes que tem mac e eu ter algumas dificuldades. Vamos lá pelo que eu sei se ele está pedindo o cabo ele vai procurar o mac os pela internet pois provavelmente não encontrou seu pendrive bootavel.  Caso não tenha outro mac pode fazer uma maquina virtual e baixar o sistema.

Da uma olhada nos links abaixo:

 

Instalar o mac no virtual box

 

 

https://support.apple.com/pt-br/HT202796

 

Como criar um pendrive bootavel 

 

 

 

Editado por Guilherme Reis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acontecendo parecido comigo..

 

 

perdi o HD original do meu macbook pro 2010, instalei um SSD limpo no mac mas estou me deparando com uma mensagem na hora de iniciar o download do Sierra diz nao conseguir alcançar o servidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×