Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador extremamente lento, sem ação


Posts recomendados

Olá, boa noite a todos.

Necessito muito da ajuda de vocês, pois não sei mais o que fazer (sou leigo quando o assunto é PC ksks)!!!

 

O notebook do meu pai está extremamente lento, demora a iniciar, a cada clique para abrir ou minimizar, fechar, rolar páginas, enfim... tudo, ele já entra em estado vegetativo ("não está respondendo").

Tento desinstalar algo e ele fica horas para concluir tal ação.

Não consigo sequer abrir o prompt de comando sem que trave, quiçá o Gerenciador de tarefas.

Seria vírus? Ou algum problema relacionado ao hardware?

 

Detalhe: estou no Windows 7 Ultimate.

 

Eu imploro pela ajuda de vocês, não quero ter de formatá-lo pois deixo-o como meu último recurso, perdoem-me caso eu esteja postando no tópico errado.

 

Agradeço desde já. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay, mas só poderei passar a vocês o resultado na parte da noite, pois durante o dia eu trabalho então... só quando eu chegar em casa mesmo.

adicionado 4 minutos depois
10 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

@Sidney Rodrigues da Silva Qual o modelo e marca do note e sua configuração...

Bom, ele é um HP Pavilion dv4-2014br (antiguinho até), com processador AMD Turion II Dual-core, 4GB de RAM, HDD de 320GB... acredito que seja o suficiente. Caso precise de mais algo, por gentileza, me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um HP dv4 com Athlon e uso ele com W8.1. Originalmente era Vista. Acredito que seja necessário uma nova formatação. Mas antes teria que fazer uma manutenção na placa lógica do HD. Após tudo feito acredito que voltará ao normal. No máximo pode ser que o HD já esteja bem gasto e precise ser trocado.

PS. Não esquecer de fazer manutenção interna do note que consiste em limpeza geral de cooler, troca de pasta térmica e limpeza de memórias também.

Segue um vídeo do que ocorre com os HDs deixando notebooks e PCs lentos e corrompendo sistemas operacionais...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, vou tentar isso então.

Mas antes de partir para a desmontagem, esse problema pode estar relacionado a software? Digo, há algo mais antes de abrir o Notebook (mesmo sabendo que o mesmo necessita de uma limpeza geral), pois foi algo repentino. 

 

Obrigado. 

adicionado 19 minutos depois
20 horas atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Aperta CTRL + SHIFT + ESC, veja na memoria ram ou processador se tem algum processo ocupando altos níveis. Também serve colocar uma gadget na área de trabalho e ver o nível do relógio. Informe o resultado.

 

Segue os anexos dos prints referentes ao uso de memoria...:

 

Quanto ao lance do gadget eu não entendi muito bem... verificar o nível do relógio?

Print-1.png

Print-2.png

Print-3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...