Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Toshiba 48L4200 não liga e não acende o led.


Posts recomendados

Boa noite.

Esta tv foi queimada com raio. Eu troquei o regulador de tensão de 3v3 STB. É um transistor que danificou muito. A trilha de 3v3stb está em curto. Parece que todos os capacitores de cerâmica que testa no circuito próximo ao DSP está em curto. Tudo leva a crer que é o DSP que está em curto.

Mas desta vez eu vim aqui pedir informações pra quem usa tensão externa para descobrir curto no circuito. Eu já descobri alguns curtos nestes sistema, mas agora está acontecendo algo diferente. Minha fonte e o circuito que eu montei com um potenciômetro e 3 tip 41 num dissipador de calor, ele está aquecendo e não aquece o circuito que está em curto. Eu regulador a fonte para 2A.

O que será que pode estar acontecendo?

Desde já agradeço pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Se nenhum capacitorzinho esta aquecendo, o defeito pode estar no próprio processador! É melhor trocar a placa toda.

Bom dia.

Realmente nada aquece. Esqueci de falar também que uma tensão de 1v15 core está em curto também, está mesma vai para o mi

A concentração de capacitores que representam está em curto, fica próximo ao colégio DSP.

Vou aguardar mais uma opinião a respeito de usar tensão externa, de quem usa e depois vou ver se o cliente quer trocar a placa ou não. Pois estas placas são caras.

Muito obrigado mais uma vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2017 às 22:09, gabileu disse:

Ok.

 

 

Em 31/10/2017 às 22:09, gabileu disse:

Ok.

Em 31/10/2017 às 20:47, Bcpetronzio disse:

Beleza, quando tiver uma resposta, nos dê um retorno...

boa noite.

Eu conversei com o cliente e ele vai pensar.

Pode fechar o tópico.

Muito obrigado, que Deus vos cubram de bençãos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...