Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses dois PCs é melhor?


Posts recomendados

Galera, recentemente fiz um tópico nesse fórum e consegui finalmente reduzir minhas decisões pra 2 PCs. Os dois estarão logo abaixo nos links: 

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

A diferença, basicamente, está na placa-mãe e no gabinete e, claro, o segundo PC é R$ 120,00 mais caro. A dúvida é: compensa pagar mais caro pra ter uma placa-mãe B350? E a outra pegunta seria: qual dos gabinetes é o melhor em questão de funcionalidade? (esteticamente o Aero 500 me agrada mais)

 

OBS: Sou leigo em informática, desculpa por qualquer besteira que tenha falado ;D

 

Ahh, vale ressaltar que vou utilizar o PC para rodar programas com AutoCad, Revit, Photoshop, outros programas de renderização de projetos e, claro, pra jogar.

 

 

Comentário a seguir editado:

 

Esqueci de falar também que a fonte dos dois são diferentes, mas sinceramente não sei se isso faz alguma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre pegue uma B350 com processador Ryzen, pois ela permitir fazer overclock (coisa quase que obrigatória com essas CPUS).

 

Em todo caso, veja o que você consegue de desconto na Black friday. Na hora de montar, pegue uma CX430 ou CX450, ou mesmo uma CX500 caso pense em upgrades na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Sempre pegue uma B350 com processador Ryzen, pois ela permitir fazer overclock (coisa quase que obrigatória com essas CPUS).

 

Em todo caso, veja o que você consegue de desconto na Black friday. Na hora de montar, pegue uma CX430 ou CX450, ou mesmo uma CX500 caso pense em upgrades na placa de vídeo.

Entendi, obrigado pela dica, nem sonhava que apenas a B350 permite overclock rs. Pois é, estou no aguardo dessa tão esperada "Black Fraude", espero que realmente venham descontos bons. 

 

Sobre a placa de vídeo, não pretendo fazer upgrade nem tão cedo. Por outro lado, talvez eu troque de processador final do ano que vem.

2 minutos atrás, Fernando Dall Igna disse:

Overclocks e longevidade.

 

As vezes aparecem B350 por menos de 400.

Olhou a tera para ver se também há algum com uma config legal?

Ahh, faz sentido.

Não costumo olhar esse site, depois que vi uns vídeos falando mal deles devo ter criado algum tipo de preconceito haha. Mas vou olhar agora que você falou, obrigado !

 

 

E sobre os gabinetes, tem muito diferença entre esses dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...