Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Satanas

Problemas ao resolver o DNS

Recommended Posts

Prezados!

Uso um roteador D Link DIR-610.

Uso 1 PC conectado via wireless e um celular. Ultimamente ao tentar logar na minha conta do banco aparece a msg "não foi possível conectar com o servidor (Problemas ao resolver o DNS)" como mostra o print. porém esse problema só acontece conectado ao wifi. Se eu desconectar do wifi e entrar com meu pacote de dados, acesso o app do banco normalmente.

O que pode ser o problema? Essa mensagem anda aparecendo muito ultimamente para vários sites, como o da sodexo, inclusive o site do forum Clube do Hardware. Só consegui abrir a página pelo firefox. Por favor, se alguém puder me ajudar, seja bem didático pois não entendo nada de redes :)

 

segue uns prints das mensagens, o arquivo erro dns 3 é o que aparece no site Clube do Hardware

erro dns 2.png

erro dns 3.png

erro dns 4.png

erro dns.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola.

 

Como voce disse que não entende muito de redes então imagino que não tenha alterado nenhuma configuração de DNS no roteador e nesse caso o problema deve ser com o  servidor DNS da sua operadora e isso eles tem que dar suporte via 0800 .

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado @Tito Fisher !!

    Liguei lá e ele atualizou o sinal (algo assim). Resolveu para o PC que também é conectado via wifi. Porém o aplicativo do banco continua dando erro de DNS pelo wifi. Ele disse que então o problema é no meu roteador, e que ele não dá suporte por ser particular.

    Segue abaixo a tela inicial do roteador pra ver se tem alguma informação útil. Eu achei a data estranha, tá 01/01/1970 :huh:

    59f8723be27ae_errodns5.thumb.png.bc4f11d68af28bcc0d37fbbca66e73f3.png

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Pela imagem o problema está no DNS que chega do seu provedor, veja que está configurado como DHCP na porta WAN e é ali que mostra o DNS estranho.

     

    Entre novamente em contato com seu provedor e informe o problema.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    - Eu verificaria em DHCP se não existe DNS Configurados...

    - Muitas vezes o Roteador acaba sendo Infectado sem que o Usuário perceba...

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Naldo Volpe

    Não entendi bem o que você falou. Qual procedimento devo fazer?

    @ciro-mota

    Se eu resetar o roteador, ele não configuraria sozinho isso pra mim quando eu o instalar?

    Ai já até atualizo a firmware.

     

    Não sei se eu não sou capaz de explicar isso pro cara da NET, ou eles que não entendem. Eu fiquei 30min no atendimento e a atendente só me "ensinou" a abrir o DOS usando teclado. Ela achou que só abrindo o DOS já teria todas as informações que preciso. Depois que questionei ela levou um tempo para me dizer que eu precisava fazer o comando "ipconf", ao invesde "ipconfig".

    Editado por Satanas
    ficar mais claro o texto

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Sua prestadora é a NET Virtua? Se sim, qual a marca e modelo do modem?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @ciro-motaMotorola SBV5122

     

    Editado por ciro-mota
    Informações importantes contidas na imagem

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @ciro-mota

    Atualizei o firmware, agora está tudo certo. deveria ter pensado nisso antes de trazer problemas. Muito obrigado pela ajuda.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×