Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao resolver o DNS


Satanas

Posts recomendados

Prezados!

Uso um roteador D Link DIR-610.

Uso 1 PC conectado via wireless e um celular. Ultimamente ao tentar logar na minha conta do banco aparece a msg "não foi possível conectar com o servidor (Problemas ao resolver o DNS)" como mostra o print. porém esse problema só acontece conectado ao wifi. Se eu desconectar do wifi e entrar com meu pacote de dados, acesso o app do banco normalmente.

O que pode ser o problema? Essa mensagem anda aparecendo muito ultimamente para vários sites, como o da sodexo, inclusive o site do forum Clube do Hardware. Só consegui abrir a página pelo firefox. Por favor, se alguém puder me ajudar, seja bem didático pois não entendo nada de redes :)

 

segue uns prints das mensagens, o arquivo erro dns 3 é o que aparece no site Clube do Hardware

erro dns 2.png

erro dns 3.png

erro dns 4.png

erro dns.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @Tito Fisher !!

Liguei lá e ele atualizou o sinal (algo assim). Resolveu para o PC que também é conectado via wifi. Porém o aplicativo do banco continua dando erro de DNS pelo wifi. Ele disse que então o problema é no meu roteador, e que ele não dá suporte por ser particular.

Segue abaixo a tela inicial do roteador pra ver se tem alguma informação útil. Eu achei a data estranha, tá 01/01/1970 :huh:

59f8723be27ae_errodns5.thumb.png.bc4f11d68af28bcc0d37fbbca66e73f3.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Naldo Volpe

Não entendi bem o que você falou. Qual procedimento devo fazer?

@ciro-mota

Se eu resetar o roteador, ele não configuraria sozinho isso pra mim quando eu o instalar?

Ai já até atualizo a firmware.

 

Não sei se eu não sou capaz de explicar isso pro cara da NET, ou eles que não entendem. Eu fiquei 30min no atendimento e a atendente só me "ensinou" a abrir o DOS usando teclado. Ela achou que só abrindo o DOS já teria todas as informações que preciso. Depois que questionei ela levou um tempo para me dizer que eu precisava fazer o comando "ipconf", ao invesde "ipconfig".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...