Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Andrei Jankovski

Notebook ACER - Sensação de Choque.

Recommended Posts

Bom dia, estou com um problema no meu novo notebook da ACER adquirido a 7 dias.... sempre que conecto na tomada a carcaça fica toda energizada com uma sensação de choque ao toca-la, caso eu passe a mão levemente sobre a superfície metálica, da para escutar o  barulho entre o contato da mão e o notebook. Não é uma sensação desagradável, não chega a doer... porém estou preocupado se pode danificar o equipamento.... é possível danificar o aparelho ou é normal ?

Observação: Se eu conecto o notebook em um estabilizador a sensação diminui pela metade e caso eu tire da tomada a sensação na carcaça some, minha rede elétrica não tem aterramento.

Modelo do equipamento: Notebook Acer Aspire 5 A515-51G-58VH.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Atualização: Realizei um reset elétrico e o problema, resolveu por algumas horas...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Realizei o teste invertendo os polos em relação ao posição que estava, o problema persiste. Alguma outra sugestão?

Carcaça é de aço escovado, dizem que é normal nesse material, será que é verdade ? Esse choque(Energia) pode danificar os componentes internos ?

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Testei em 3 casas, com tomadas aterradas e não aterradas, em diversos estabilizadores...

Acontece o seguinte, eu tenho ele a 10 dias.

Se conectado no estabilizador, ele fica com a carcaça energizada, porém não ocorre choque.

Se conectado em tomada não aterrada ele a carcaça fica energizada com um pouco mais de intensidade, porém da choque nas bordas de vez em quando.

Se conecta em tomada aterrada acontece a mesma coisa que no caso do estabilizador.

Resumindo aterrado ou não aterrado a energia da carcaça não some.... 

Eu já vi praticamente todos os posts de carcaça da Google. Caso não danifique meu notebook, não vou esquentar a cabeça, eu vi um caso que um cliente da DELL enviou 7 vezes para assistência, trocaram até a placa-mãe do micro e o problema persiste até hoje.

O problema que o suporte da ACER não sabe me dizer o problema e não sabe me dizer se isso vai danificar os componentes internos.

Eu utilizei ele para umas 8 horas de CS-GO, não estragou, porém a duvida continua.

Quais as possíveis causas para esse problema ? Em questões de hardware ?

Observação: na bateria fica tudo normal.

Editado por Matheus Andrei Jankovski

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não deveria ser um choque forte nesse caso ?

como eu poderia resolver esse problema ?

Acer Aspire 5 A515-51G-58VH Intel Core i5 <<--- esse é o modelo da fera

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • existe alguma forma de contornar esse problema ?

então se tomada está aterrada e o problema continua, pode ser isso mesmo.

existe outras possibilidades ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não testei, só poderia fazer esse teste se comprar outra, vou ver se encontro um modelo parecido dentro das margens corretas.

Estranho que no estabilizador o problema praticamente fica nulo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mesmo com um novo carregador o problema persiste, algum outro possível fator ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Andrei Jankovski

Acho que essas tomadas aterradas onde testou estão mal aterradas e por isso leva choque ( tem muito lugar que o aterramento é muito mal feito muitas vezes com um simples arame ou vergalhão enfiado no piso ).

No estabilizador o aterramento dele deve estar ligado ao neutro e por isso não sente choque ou muito pouco pois o neutro da rede elétrica não deve estar bem aterrado.

Estas são explicações que dou sem muito conhecimento técnico nessa área ( apenas algum conhecimento prático ).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tem 15 barras de aterramento, estranho dar problema apenas com esse equipamento.

Mas vamos concluir, será que pode danificar o hardware do aparelho esse corrente na carcaça ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 44 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Se não danificou até agora não deve danificar

E a longo prazo ? Será que vale a pena mandar para a garantia ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É a casa de uma parente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 17 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

É casa nova ou prédio novo ?

Acho estranho aterramento com 15 barras.

É um casa, construída em padrões novos, porque de tantas sinceramente também não sei, foi o próprio dono da casa que comentou comigo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 36 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

A tomada da fonte desse notebook é de dois pinos ou de três ?

3 Pinos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais