Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o próximo passo? No que dar upgrade?


Posts recomendados

Bom dia pessoal do fórum, muito bom voltar pra cá... a muitos anos sigo o site e fórum, porém estava totalmente sem tempo de postar, agora estou voltando de pouco em pouco hahaha (com outra conta, não lembro meu login anterior :( ) Mas vamos direto ao ponto...

Minha configuração atual:

 

-Processador:
AMD FX-8350 Vishera, Cache 16MB, 4.0GHz (4.2Ghz Max Turbo) AM3+
-placa-mãe:
ASUS M5A99X-EVO 
AMD 990X
-Placa de vídeo:
Gigabyte HD 7950 3GB/384bits WindForce 3X
-Memórias:
16Gb DDR3 1600Mhz Corsair Vengeance (4x4Gb)
Laténcia 9-9-9-24
-Armazenamento:
SSD OCZ Vertex 3 120Gb
HDD Seagate Barracuda 1,5Tera 7200RPM
HDD Seagate Barracuda 2,0Tera 7200RPM
-Fonte
OCZ StealthxStream 2 500W
-Gabinete
NZXT Tempest EVO
 

Tenho R$2.000,00 para um possível up (esse valor parcelado, não a vista), e estou com uma tremenda dúvida do que melhorar na máquina... não sei se invisto já em placa-mãe/proc/memorias Ryzen ou Intel (lí que já não vale a pena investir na 7ª geração) ou troco a placa de vídeo, tendo em vista que meu processador segura praticamente tudo hoje em dia ainda, sei que tem processadores melhores e todo aquele bla bla bla, mas a realidade é que ele segura e com folga a grande maioria dos games. Se for trocar a placa de vídeo, pensei na GTX 1060 6Gb pois não vai gargalar tanto com minha config atual e não havendo necessidade de uma VGA mais forte, já que meu monitor é 1080p 60Hrtz.

 

Desde já agradeço a todos dispostos a ajudar, uma ótima semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de GTX 1060 6Gb, é sua melhor opção, embora R$2.000 dá para comprar a GTX1070, pode dar gargalo.

Se fosse optar pela CPU +MB gastaria bem mais que os 2.000 porque teria q comprar CPU+MB+RAM, embora tenha que dizer que se colocar os itens usados para vender(MB+CPU+RAM+GPU) daria uns R$ 1.600 a 2000,00.

O único item a melhorar no momento com sua configuração é a GPU.

Depois, se der certo a venda dos outros itens faça o upgrade.O momento é de transição entre as gerações de CPU(da Intel), porisso é melhor ter cautela até o inicio do próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PedraX disse:

Vá de GTX 1060 6Gb, é sua melhor opção, embora R$2.000 dá para comprar a GTX1070, pode dar gargalo.

Se fosse optar pela CPU +MB gastaria bem mais que os 2.000 porque teria q comprar CPU+MB+RAM, embora tenha que dizer que se colocar os itens usados para vender(MB+CPU+RAM+GPU) daria uns R$ 1.600 a 2000,00

 

Fiz uma configuração por cima aqui na Kabum agora deu R$2.400:Config.jpg.9a5cae1d9eaae6b951958e50ef5f92c2.jpg
 

Mas eu realmente acho que não vou ter uma melhora significante... VGA é o caminho mesmo! Tava vendo comparações do meu FX com Ryzen 5 1400 ou Ryzen 7 1700 e dá muito pouca diferença para um investimento alto desse.

 

Você falou de vender as peças, cara to tentando vender minha máquina inteira por R$3.500 e não acho ngm para comprar... To pensando em por as peças separadas a venda, prq ta difícil. Pois se eu conseguisse vender a maquina toda, com esse dinheiro tenho a possibilidade de ir ao Paraguay e comprar lá, ai eu consigo pegar uma maquina inteira nova. Onde vocês recomendam que eu poste para realizar a venda? Pelo menos da VGA caso eu troque apenas ela...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta sua configuração, tire a fonte, pois a sua dá conta do recado com sobras. E se for trocar, escolha o R5 1600. 

Mas, eu manteria o seu setup, só trocando a VGA por uma 1060 ou RX 580 8Gb ou, se vender a 7950, uma 1070. Ela vai ficar exagerada para o processador, mas no futuro upgrade ela cairia como uma luva, inclusive permitindo jogar em 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Nesta sua configuração, tire a fonte, pois a sua dá conta do recado com sobras. E se for trocar, escolha o R5 1600. 

Mas, eu manteria o seu setup, só trocando a VGA por uma 1060 ou RX 580 8Gb ou, se vender a 7950, uma 1070. Ela vai ficar exagerada para o processador, mas no futuro upgrade ela cairia como uma luva, inclusive permitindo jogar em 4k.


Obrigado pela resposta amigo... único motivo para eu ter acrescentado a fonte é meu 'medo' da minha morrer do nada, pois a mesma já tem seus 6 anos de vida (nunca apresentou nenhum problema, sempre realizo a limpeza dos componentes e tenho um cuidado especial com a máquina toda). Mas sei que ela segura bem a configuração, já que a minha atual consome uma energia do cão hahahahah

 

a 1070 sai fora do orçamento um pouco, e eu tenho em mente a troca do monitor antes do investimento em uma VGA tão parruda sabe? e um monitor doi muito no bolso, faz uns 2 anos que namoro varios e não tenho coragem hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A venda por partes é o melhor caminho porque é reposição de peças de quem não vai gastar muito. Como o seu próprio exemplo, se for para fazer upgrade as pessoas estão optando por trocar por um upgrade total devido á essa oportunidade de mudança da geração na Intel e pelos Ryzen.Mas na minha opinião esse não é um momento para comprar. Aguarde uns meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PedraX disse:

A venda por partes é o melhor caminho porque é reposição de peças de quem não vai gastar muito. Como o seu próprio exemplo, se for para fazer upgrade as pessoas estão optando por trocar por um upgrade total devido á essa oportunidade de mudança da geração na Intel e pelos Ryzen.Mas na minha opinião esse não é um momento para comprar. Aguarde uns meses.

 

Agradeço da ajuda amigo, vou na GTX 1060 mesmo. Tem indicação de algum modelo/marca? Sempre gostei das Gigabyte (estou na 3ª e nunca tive problemas com nada, inclusive temperatura, sempre trabalham muito frias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Victor Constantinov disse:

Tem indicação de algum modelo/marca?

Se você tem preferência pessoal, vá nela. Eu aconselho a mais barata com dois fans. Diferença de desempenho praticamente não tem. De qualidade também não. Quase cai mesmo na questão de preço e beleza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Constantinov Seu FX vai ficar com sobra, mesmo que a GPU não fique a 100%, é um problema de arquitetura.

 

 

Eu recomendaria pegar um Kit Ryzen, com um R5 1600+B350+8Gb DDR4, manter a sua 7950, que é semelhante a uma GTX1050, enquanto vende seu kit para completar em uma GPU melhor, R$700 ja pega GTX970 no ML, com performance semelhante a uma 1060 se fizer um OC legal.

 

Não adianta muito por uma 1060\1070 e sair engasgando, o FX8370 é semelhante a um Pentium dual-core G4560

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Se você tem preferência pessoal, vá nela. Eu aconselho a mais barata com dois fans. Diferença de desempenho praticamente não tem. De qualidade também não. Quase cai mesmo na questão de preço e beleza. 


Show de bola, vou procurar Gigabyte ou EVGA então.
 

45 minutos atrás, Atretador disse:

@Victor Constantinov Seu FX vai ficar com sobra, mesmo que a GPU não fique a 100%, é um problema de arquitetura.

 

 

Eu recomendaria pegar um Kit Ryzen, com um R5 1600+B350+8Gb DDR4, manter a sua 7950, que é semelhante a uma GTX1050, enquanto vende seu kit para completar em uma GPU melhor, R$700 ja pega GTX970 no ML, com performance semelhante a uma 1060 se fizer um OC legal.

 

Não adianta muito por uma 1060\1070 e sair engasgando, o FX8370 é semelhante a um Pentium dual-core G4560

 

 

 

Cara, pelo que eu li, vi analises e benchmarks o gargalo é minimo e quase inexistente. O Fx 8350 é um ***** de um processador, o que acontece é que muita gente tem birra com ele, mas ele segura tudo tranquilo até hoje. Sei que existe uma melhora indo p DDR4 e Ryzen, mas o ganho em FPS é de 4~7 pegando um Ryzen 5 e de 7~8 pegando um Ryzen 7. Já trocando a VGA eu quase duplico o FPS...

adicionado 1 minuto depois

Última dúvida pessoal. Qual o valor atual de mercado (usado) para meu kit Proc/MB/Mem ? E o valor da VGA?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Victor Constantinov disse:

Qual o valor atual de mercado (usado) para meu kit Proc/MB/Mem ? E o valor da VGA?

Os kits novos no ML estão girando em torno de 1600~1800. Por ser usado, acredito que uns 1200 tá bom.

A HD7950 tem um vendendo por 500. Outro maluco vendendo por 2.900. Ela tem performance semelhante a uma GTX 1050 e consumo maior. Então, vai ter que vender mais barato. Acho que pode tentar os 500,00 também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Constantinov Não, não é birra. Eu mesmo tinha um FX6100 @4.5Ghz, e a diferença para o meu R5 1400 foi brutal, posso fazer o dobro de coisas ao mesmo tempo sem perda de performance, e os ganhos foram consideráveis em jogos, tanto no fps medio quanto nos frametimes, em alguns eu pego o dobro de fps.

 

Aqui, perdendo para um G4560 de R$250,00 consumindo o dobro de energia.

 

Os FX9590 ja apanham para os R3 1200\1300X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kleber Peters disse:

Os kits novos no ML estão girando em torno de 1600~1800. Por ser usado, acredito que uns 1200 tá bom.

A HD7950 tem um vendendo por 500. Outro maluco vendendo por 2.900. Ela tem performance semelhante a uma GTX 1050 e consumo maior. Então, vai ter que vender mais barato. Acho que pode tentar os 500,00 também. 


Show de bola, vou botar a VGA para vender então! Se souberem de alguém interessado hahahahaha

 

4 horas atrás, Atretador disse:

@Victor Constantinov Não, não é birra. Eu mesmo tinha um FX6100 @4.5Ghz, e a diferença para o meu R5 1400 foi brutal, posso fazer o dobro de coisas ao mesmo tempo sem perda de performance, e os ganhos foram consideráveis em jogos, tanto no fps medio quanto nos frametimes, em alguns eu pego o dobro de fps.

 

Aqui, perdendo para um G4560 de R$250,00 consumindo o dobro de energia.

 

Os FX9590 ja apanham para os R3 1200\1300X.

 

Cada bench e análise da um resultado... na real acho que vai de cada um pra cada, qual o objetivo com o processador e tal, no caso pra mim ainda ta atendendo de sobra. Mas vou investir num Ryzen sim... próximo passo é esse hahahah

Valeu pessoal, agradeço demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal, comprei a GTX 1060 6Gb, tá lindo aqui, rodando tudo no talo... Acabei vendendo a HD7950 por R$380,00 para um amigo!

Agora coloquei para vender meu kit proc+motherboard+mem por R$1200,00 e já tem um cara interessado. Levando em consideração que eu venda o kit por esse valor, o que vocês me recomendam para que o computador fique melhor do que ele está hoje em dia, gastando esse valor de R$1200,00 ou pouca coisa a mais (1.400,00 no maximo)? Kit Ryzen ou Intel? To caindo mais para o lado do Ryzen por questão de custoXbeneficio e pela questão que a 7ª Geração da Intel já ta no final da vida dela...

 

Agradeço a atenção,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Victor Constantinov disse:

Boa tarde pessoal, comprei a GTX 1060 6Gb, tá lindo aqui, rodando tudo no talo... Acabei vendendo a HD7950 por R$380,00 para um amigo!

Agora coloquei para vender meu kit proc+motherboard+mem por R$1200,00 e já tem um cara interessado. Levando em consideração que eu venda o kit por esse valor, o que vocês me recomendam para que o computador fique melhor do que ele está hoje em dia, gastando esse valor de R$1200,00 ou pouca coisa a mais (1.400,00 no maximo)? Kit Ryzen ou Intel? To caindo mais para o lado do Ryzen por questão de custoXbeneficio e pela questão que a 7ª Geração da Intel já ta no final da vida dela...

 

Agradeço a atenção,

Abraços

 

R5 1400 + B350 + 8 GB

 

Se possível uma dessas B350

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, brender disse:

 

R5 1400 + B350 + 8 GB

 

Se possível uma dessas B350

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

 

Obrigado pela ajuda amigo, com o R5 1400 vou ter uma melhora sera? Em relação a

ir de 16Gb para 8Gb de RAM, será que vou sentir essa diferença? Ou pelo clock maior das memorias vai acabar sendo melhor até?


Vou de GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3, até interessante que você falou do audio, era uma característica que eu ia levar em consideração na compra de placa-mãe.

 

Agradeço muito a ajuda pessoal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Victor Constantinov disse:

 

Obrigado pela ajuda amigo, com o R5 1400 vou ter uma melhora sera? Em relação a

ir de 16Gb para 8Gb de RAM, será que vou sentir essa diferença? Ou pelo clock maior das memorias vai acabar sendo melhor até?


Vou de GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3, até interessante que você falou do audio, era uma característica que eu ia levar em consideração na compra de placa-mãe.

 

Agradeço muito a ajuda pessoal :D

 

A RAM depende do seu uso no PC

 

Para mim 8 GB é muito pouco, para meu uso

 

R5 1400 possui 4 core e 8 threads

R5 1600 possui 6 core e 12 threads

R7 1700 possui 8 core e 16 threads

 

Tudo depende do seu orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brender disse:

 

A RAM depende do seu uso no PC

 

Para mim 8 GB é muito pouco, para meu uso

 

R5 1400 possui 4 core e 8 threads

R5 1600 possui 6 core e 12 threads

R7 1700 possui 8 core e 16 threads

 

Tudo depende do seu orçamento

 

É uma maquina para games mesmo, R5 1400 acho que é a melhor opção para o valor que eu tenho. Será que essa troca de FX8350+16Gb Ram para R5 1400+8gb Ram vai melhorar ou prejudicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Constantinov Se vai jogar PUBG ou BF1 eu aconselho colocar um pouco mais de orçamento e ir de 16gb RAM.


Tb depende do seu uso, eu curto jogar com chrome aberto usando whatsapp web pra n ter q pegar celular pra responder coisas, e com os 16gb ram o Ryzen faz isso com a mão nas costas.

Às vezes eu até ostento e jogo Overwatch e ao mesmo tempo abro BF1 e coloco na fila de espera de algum server, vou jogando o OverW enquanto espero carregar o jogo no BF1, alterno entre os 2 jogos instantaneamente, e ainda com chrome aberto em umas 4 abas. Ryzen com 16GB Ram é vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@Victor Constantinov Se vai jogar PUBG ou BF1 eu aconselho colocar um pouco mais de orçamento e ir de 16gb RAM.


Tb depende do seu uso, eu curto jogar com chrome aberto usando whatsapp web pra n ter q pegar celular pra responder coisas, e com os 16gb ram o Ryzen faz isso com a mão nas costas.

Às vezes eu até ostento e jogo Overwatch e ao mesmo tempo abro BF1 e coloco na fila de espera de algum server, vou jogando o OverW enquanto espero carregar o jogo no BF1, alterno entre os 2 jogos instantaneamente, e ainda com chrome aberto em umas 4 abas. Ryzen com 16GB Ram é vida.

 

Com 4 core no meu i5 6600k é só travando com CPU nos 100% com umas dezenas de abas + jogo aberto

 

RYZEN foi muito para o mercado, processadores com mais core e threads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2017 às 10:29, Steeveantonichen disse:

@Victor Constantinov Se vai jogar PUBG ou BF1 eu aconselho colocar um pouco mais de orçamento e ir de 16gb RAM.


Tb depende do seu uso, eu curto jogar com chrome aberto usando whatsapp web pra n ter q pegar celular pra responder coisas, e com os 16gb ram o Ryzen faz isso com a mão nas costas.

Às vezes eu até ostento e jogo Overwatch e ao mesmo tempo abro BF1 e coloco na fila de espera de algum server, vou jogando o OverW enquanto espero carregar o jogo no BF1, alterno entre os 2 jogos instantaneamente, e ainda com chrome aberto em umas 4 abas. Ryzen com 16GB Ram é vida.

 

Essa é uma duvida cruel minha, queria já comprar uma motherboard mid-end (AB350 Gaming 3 Gigabyte, gosto do audio de qualidade, e saber que tenho uma placa de chipset melhor), portanto tenho dúvida se invisto em um R5 mais forte que o 1400 + 8Gb ou se pego R5 1400 + 16Gb RAM, o que vocês acham?

 

Vou comprar as peças no paraguay, tenho 400 Dólares de orçamento. O que me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Victor Constantinov disse:

 

Essa é uma duvida cruel minha, queria já comprar uma motherboard mid-end (AB350 Gaming 3 Gigabyte, gosto do audio de qualidade, e saber que tenho uma placa de chipset melhor), portanto tenho dúvida se invisto em um R5 mais forte que o 1400 + 8Gb ou se pego R5 1400 + 16Gb RAM, o que vocês acham?

 

Vou comprar as peças no paraguay, tenho 400 Dólares de orçamento. O que me recomendam?

Olha, acho q da pra pegar os 2, n? Tu disse no começo q tinha 2k, depois disse q comprou a 1060 6gb, deve ter sobrado uns 800.. ai tu vendeu a VGA antiga por 380 e tá vendendo o kit antigo por 1200, da pra pegar os 16gb com R5 1600 se seu orçamento tiver essa grana q sobrou :P


Quais jogos você joga? Se n der pra pegar os 2, acho q é mais fácil pegar processador melhor e RAM depois, porque é mais fácil espetar um pente a mais do q trocar processador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Olha, acho q da pra pegar os 2, n? Tu disse no começo q tinha 2k, depois disse q comprou a 1060 6gb, deve ter sobrado uns 800.. ai tu vendeu a VGA antiga por 380 e tá vendendo o kit antigo por 1200, da pra pegar os 16gb com R5 1600 se seu orçamento tiver essa grana q sobrou :P


Quais jogos você joga? Se n der pra pegar os 2, acho q é mais fácil pegar processador melhor e RAM depois, porque é mais fácil espetar um pente a mais do q trocar processador....

 

Então amigo, na realidade vou ter $400,00 dólares. (R$1.400,00 +- pensando em dólar a 3,5). Vou tentar pegar uma proc melhor então :D Agradeço muito amigo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...