Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Victor Constantinov

Qual o próximo passo? No que dar upgrade?

Recommended Posts

Bom dia pessoal do fórum, muito bom voltar pra cá... a muitos anos sigo o site e fórum, porém estava totalmente sem tempo de postar, agora estou voltando de pouco em pouco hahaha (com outra conta, não lembro meu login anterior :( ) Mas vamos direto ao ponto...

Minha configuração atual:

-Processador:
AMD FX-8350 Vishera, Cache 16MB, 4.0GHz (4.2Ghz Max Turbo) AM3+
-placa-mãe:
ASUS M5A99X-EVO 
AMD 990X
-Placa de vídeo:
Gigabyte HD 7950 3GB/384bits WindForce 3X
-Memórias:
16Gb DDR3 1600Mhz Corsair Vengeance (4x4Gb)
Laténcia 9-9-9-24
-Armazenamento:
SSD OCZ Vertex 3 120Gb
HDD Seagate Barracuda 1,5Tera 7200RPM
HDD Seagate Barracuda 2,0Tera 7200RPM
-Fonte
OCZ StealthxStream 2 500W
-Gabinete
NZXT Tempest EVO

Tenho R$2.000,00 para um possível up (esse valor parcelado, não a vista), e estou com uma tremenda dúvida do que melhorar na máquina... não sei se invisto já em placa-mãe/proc/memorias Ryzen ou Intel (lí que já não vale a pena investir na 7ª geração) ou troco a placa de vídeo, tendo em vista que meu processador segura praticamente tudo hoje em dia ainda, sei que tem processadores melhores e todo aquele bla bla bla, mas a realidade é que ele segura e com folga a grande maioria dos games. Se for trocar a placa de vídeo, pensei na GTX 1060 6Gb pois não vai gargalar tanto com minha config atual e não havendo necessidade de uma VGA mais forte, já que meu monitor é 1080p 60Hrtz.

Desde já agradeço a todos dispostos a ajudar, uma ótima semana!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá de GTX 1060 6Gb, é sua melhor opção, embora R$2.000 dá para comprar a GTX1070, pode dar gargalo.

Se fosse optar pela CPU +MB gastaria bem mais que os 2.000 porque teria q comprar CPU+MB+RAM, embora tenha que dizer que se colocar os itens usados para vender(MB+CPU+RAM+GPU) daria uns R$ 1.600 a 2000,00.

O único item a melhorar no momento com sua configuração é a GPU.

Depois, se der certo a venda dos outros itens faça o upgrade.O momento é de transição entre as gerações de CPU(da Intel), porisso é melhor ter cautela até o inicio do próximo ano.

Editado por PedraX

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, PedraX disse:

Vá de GTX 1060 6Gb, é sua melhor opção, embora R$2.000 dá para comprar a GTX1070, pode dar gargalo.

Se fosse optar pela CPU +MB gastaria bem mais que os 2.000 porque teria q comprar CPU+MB+RAM, embora tenha que dizer que se colocar os itens usados para vender(MB+CPU+RAM+GPU) daria uns R$ 1.600 a 2000,00

Fiz uma configuração por cima aqui na Kabum agora deu R$2.400:Config.jpg.9a5cae1d9eaae6b951958e50ef5f92c2.jpg

Mas eu realmente acho que não vou ter uma melhora significante... VGA é o caminho mesmo! Tava vendo comparações do meu FX com Ryzen 5 1400 ou Ryzen 7 1700 e dá muito pouca diferença para um investimento alto desse.

Você falou de vender as peças, cara to tentando vender minha máquina inteira por R$3.500 e não acho ngm para comprar... To pensando em por as peças separadas a venda, prq ta difícil. Pois se eu conseguisse vender a maquina toda, com esse dinheiro tenho a possibilidade de ir ao Paraguay e comprar lá, ai eu consigo pegar uma maquina inteira nova. Onde vocês recomendam que eu poste para realizar a venda? Pelo menos da VGA caso eu troque apenas ela...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta sua configuração, tire a fonte, pois a sua dá conta do recado com sobras. E se for trocar, escolha o R5 1600. 

Mas, eu manteria o seu setup, só trocando a VGA por uma 1060 ou RX 580 8Gb ou, se vender a 7950, uma 1070. Ela vai ficar exagerada para o processador, mas no futuro upgrade ela cairia como uma luva, inclusive permitindo jogar em 4k.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Nesta sua configuração, tire a fonte, pois a sua dá conta do recado com sobras. E se for trocar, escolha o R5 1600. 

Mas, eu manteria o seu setup, só trocando a VGA por uma 1060 ou RX 580 8Gb ou, se vender a 7950, uma 1070. Ela vai ficar exagerada para o processador, mas no futuro upgrade ela cairia como uma luva, inclusive permitindo jogar em 4k.

Obrigado pela resposta amigo... único motivo para eu ter acrescentado a fonte é meu 'medo' da minha morrer do nada, pois a mesma já tem seus 6 anos de vida (nunca apresentou nenhum problema, sempre realizo a limpeza dos componentes e tenho um cuidado especial com a máquina toda). Mas sei que ela segura bem a configuração, já que a minha atual consome uma energia do cão hahahahah

a 1070 sai fora do orçamento um pouco, e eu tenho em mente a troca do monitor antes do investimento em uma VGA tão parruda sabe? e um monitor doi muito no bolso, faz uns 2 anos que namoro varios e não tenho coragem hahahahaha

Editado por Victor Constantinov

Compartilhar este post

Link para o post

A venda por partes é o melhor caminho porque é reposição de peças de quem não vai gastar muito. Como o seu próprio exemplo, se for para fazer upgrade as pessoas estão optando por trocar por um upgrade total devido á essa oportunidade de mudança da geração na Intel e pelos Ryzen.Mas na minha opinião esse não é um momento para comprar. Aguarde uns meses.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, PedraX disse:

A venda por partes é o melhor caminho porque é reposição de peças de quem não vai gastar muito. Como o seu próprio exemplo, se for para fazer upgrade as pessoas estão optando por trocar por um upgrade total devido á essa oportunidade de mudança da geração na Intel e pelos Ryzen.Mas na minha opinião esse não é um momento para comprar. Aguarde uns meses.

Agradeço da ajuda amigo, vou na GTX 1060 mesmo. Tem indicação de algum modelo/marca? Sempre gostei das Gigabyte (estou na 3ª e nunca tive problemas com nada, inclusive temperatura, sempre trabalham muito frias).

Compartilhar este post

Link para o post
    28 minutos atrás, Victor Constantinov disse:

Tem indicação de algum modelo/marca?

Se você tem preferência pessoal, vá nela. Eu aconselho a mais barata com dois fans. Diferença de desempenho praticamente não tem. De qualidade também não. Quase cai mesmo na questão de preço e beleza. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Constantinov Seu FX vai ficar com sobra, mesmo que a GPU não fique a 100%, é um problema de arquitetura.

Eu recomendaria pegar um Kit Ryzen, com um R5 1600+B350+8Gb DDR4, manter a sua 7950, que é semelhante a uma GTX1050, enquanto vende seu kit para completar em uma GPU melhor, R$700 ja pega GTX970 no ML, com performance semelhante a uma 1060 se fizer um OC legal.

Não adianta muito por uma 1060\1070 e sair engasgando, o FX8370 é semelhante a um Pentium dual-core G4560

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 45 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Se você tem preferência pessoal, vá nela. Eu aconselho a mais barata com dois fans. Diferença de desempenho praticamente não tem. De qualidade também não. Quase cai mesmo na questão de preço e beleza. 

Show de bola, vou procurar Gigabyte ou EVGA então.

45 minutos atrás, Atretador disse:

@Victor Constantinov Seu FX vai ficar com sobra, mesmo que a GPU não fique a 100%, é um problema de arquitetura.

Eu recomendaria pegar um Kit Ryzen, com um R5 1600+B350+8Gb DDR4, manter a sua 7950, que é semelhante a uma GTX1050, enquanto vende seu kit para completar em uma GPU melhor, R$700 ja pega GTX970 no ML, com performance semelhante a uma 1060 se fizer um OC legal.

Não adianta muito por uma 1060\1070 e sair engasgando, o FX8370 é semelhante a um Pentium dual-core G4560

Cara, pelo que eu li, vi analises e benchmarks o gargalo é minimo e quase inexistente. O Fx 8350 é um ***** de um processador, o que acontece é que muita gente tem birra com ele, mas ele segura tudo tranquilo até hoje. Sei que existe uma melhora indo p DDR4 e Ryzen, mas o ganho em FPS é de 4~7 pegando um Ryzen 5 e de 7~8 pegando um Ryzen 7. Já trocando a VGA eu quase duplico o FPS...

adicionado 1 minuto depois

Última dúvida pessoal. Qual o valor atual de mercado (usado) para meu kit Proc/MB/Mem ? E o valor da VGA?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
    50 minutos atrás, Victor Constantinov disse:

Qual o valor atual de mercado (usado) para meu kit Proc/MB/Mem ? E o valor da VGA?

Os kits novos no ML estão girando em torno de 1600~1800. Por ser usado, acredito que uns 1200 tá bom.

A HD7950 tem um vendendo por 500. Outro maluco vendendo por 2.900. Ela tem performance semelhante a uma GTX 1050 e consumo maior. Então, vai ter que vender mais barato. Acho que pode tentar os 500,00 também. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Constantinov Não, não é birra. Eu mesmo tinha um FX6100 @4.5Ghz, e a diferença para o meu R5 1400 foi brutal, posso fazer o dobro de coisas ao mesmo tempo sem perda de performance, e os ganhos foram consideráveis em jogos, tanto no fps medio quanto nos frametimes, em alguns eu pego o dobro de fps.

Aqui, perdendo para um G4560 de R$250,00 consumindo o dobro de energia.

Os FX9590 ja apanham para os R3 1200\1300X.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 horas atrás, Kleber Peters disse:

Os kits novos no ML estão girando em torno de 1600~1800. Por ser usado, acredito que uns 1200 tá bom.

A HD7950 tem um vendendo por 500. Outro maluco vendendo por 2.900. Ela tem performance semelhante a uma GTX 1050 e consumo maior. Então, vai ter que vender mais barato. Acho que pode tentar os 500,00 também. 

Show de bola, vou botar a VGA para vender então! Se souberem de alguém interessado hahahahaha

4 horas atrás, Atretador disse:

@Victor Constantinov Não, não é birra. Eu mesmo tinha um FX6100 @4.5Ghz, e a diferença para o meu R5 1400 foi brutal, posso fazer o dobro de coisas ao mesmo tempo sem perda de performance, e os ganhos foram consideráveis em jogos, tanto no fps medio quanto nos frametimes, em alguns eu pego o dobro de fps.

Aqui, perdendo para um G4560 de R$250,00 consumindo o dobro de energia.

Os FX9590 ja apanham para os R3 1200\1300X.

Cada bench e análise da um resultado... na real acho que vai de cada um pra cada, qual o objetivo com o processador e tal, no caso pra mim ainda ta atendendo de sobra. Mas vou investir num Ryzen sim... próximo passo é esse hahahah

Valeu pessoal, agradeço demais!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa tarde pessoal, comprei a GTX 1060 6Gb, tá lindo aqui, rodando tudo no talo... Acabei vendendo a HD7950 por R$380,00 para um amigo!

Agora coloquei para vender meu kit proc+motherboard+mem por R$1200,00 e já tem um cara interessado. Levando em consideração que eu venda o kit por esse valor, o que vocês me recomendam para que o computador fique melhor do que ele está hoje em dia, gastando esse valor de R$1200,00 ou pouca coisa a mais (1.400,00 no maximo)? Kit Ryzen ou Intel? To caindo mais para o lado do Ryzen por questão de custoXbeneficio e pela questão que a 7ª Geração da Intel já ta no final da vida dela...

Agradeço a atenção,

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Victor Constantinov disse:

Boa tarde pessoal, comprei a GTX 1060 6Gb, tá lindo aqui, rodando tudo no talo... Acabei vendendo a HD7950 por R$380,00 para um amigo!

Agora coloquei para vender meu kit proc+motherboard+mem por R$1200,00 e já tem um cara interessado. Levando em consideração que eu venda o kit por esse valor, o que vocês me recomendam para que o computador fique melhor do que ele está hoje em dia, gastando esse valor de R$1200,00 ou pouca coisa a mais (1.400,00 no maximo)? Kit Ryzen ou Intel? To caindo mais para o lado do Ryzen por questão de custoXbeneficio e pela questão que a 7ª Geração da Intel já ta no final da vida dela...

Agradeço a atenção,

Abraços

R5 1400 + B350 + 8 GB

Se possível uma dessas B350

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 24 minutos atrás, brender disse:

R5 1400 + B350 + 8 GB

Se possível uma dessas B350

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Obrigado pela ajuda amigo, com o R5 1400 vou ter uma melhora sera? Em relação a

ir de 16Gb para 8Gb de RAM, será que vou sentir essa diferença? Ou pelo clock maior das memorias vai acabar sendo melhor até?

Vou de GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3, até interessante que você falou do audio, era uma característica que eu ia levar em consideração na compra de placa-mãe.

Agradeço muito a ajuda pessoal :D

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Victor Constantinov disse:

Obrigado pela ajuda amigo, com o R5 1400 vou ter uma melhora sera? Em relação a

ir de 16Gb para 8Gb de RAM, será que vou sentir essa diferença? Ou pelo clock maior das memorias vai acabar sendo melhor até?

Vou de GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3, até interessante que você falou do audio, era uma característica que eu ia levar em consideração na compra de placa-mãe.

Agradeço muito a ajuda pessoal :D

A RAM depende do seu uso no PC

Para mim 8 GB é muito pouco, para meu uso

R5 1400 possui 4 core e 8 threads

R5 1600 possui 6 core e 12 threads

R7 1700 possui 8 core e 16 threads

Tudo depende do seu orçamento

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 horas atrás, brender disse:

A RAM depende do seu uso no PC

Para mim 8 GB é muito pouco, para meu uso

R5 1400 possui 4 core e 8 threads

R5 1600 possui 6 core e 12 threads

R7 1700 possui 8 core e 16 threads

Tudo depende do seu orçamento

É uma maquina para games mesmo, R5 1400 acho que é a melhor opção para o valor que eu tenho. Será que essa troca de FX8350+16Gb Ram para R5 1400+8gb Ram vai melhorar ou prejudicar?

Compartilhar este post

Link para o post
    4 horas atrás, Victor Constantinov disse:

É uma maquina para games mesmo, R5 1400 acho que é a melhor opção para o valor que eu tenho. Será que essa troca de FX8350+16Gb Ram para R5 1400+8gb Ram vai melhorar ou prejudicar?

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Constantinov Se vai jogar PUBG ou BF1 eu aconselho colocar um pouco mais de orçamento e ir de 16gb RAM.

Tb depende do seu uso, eu curto jogar com chrome aberto usando whatsapp web pra n ter q pegar celular pra responder coisas, e com os 16gb ram o Ryzen faz isso com a mão nas costas.

Às vezes eu até ostento e jogo Overwatch e ao mesmo tempo abro BF1 e coloco na fila de espera de algum server, vou jogando o OverW enquanto espero carregar o jogo no BF1, alterno entre os 2 jogos instantaneamente, e ainda com chrome aberto em umas 4 abas. Ryzen com 16GB Ram é vida.

Editado por Steeveantonichen

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@Victor Constantinov Se vai jogar PUBG ou BF1 eu aconselho colocar um pouco mais de orçamento e ir de 16gb RAM.

Tb depende do seu uso, eu curto jogar com chrome aberto usando whatsapp web pra n ter q pegar celular pra responder coisas, e com os 16gb ram o Ryzen faz isso com a mão nas costas.

Às vezes eu até ostento e jogo Overwatch e ao mesmo tempo abro BF1 e coloco na fila de espera de algum server, vou jogando o OverW enquanto espero carregar o jogo no BF1, alterno entre os 2 jogos instantaneamente, e ainda com chrome aberto em umas 4 abas. Ryzen com 16GB Ram é vida.

Com 4 core no meu i5 6600k é só travando com CPU nos 100% com umas dezenas de abas + jogo aberto

RYZEN foi muito para o mercado, processadores com mais core e threads

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 14/11/2017 às 10:29, Steeveantonichen disse:

Essa é uma duvida cruel minha, queria já comprar uma motherboard mid-end (AB350 Gaming 3 Gigabyte, gosto do audio de qualidade, e saber que tenho uma placa de chipset melhor), portanto tenho dúvida se invisto em um R5 mais forte que o 1400 + 8Gb ou se pego R5 1400 + 16Gb RAM, o que vocês acham?

Vou comprar as peças no paraguay, tenho 400 Dólares de orçamento. O que me recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post
    54 minutos atrás, Victor Constantinov disse:

Essa é uma duvida cruel minha, queria já comprar uma motherboard mid-end (AB350 Gaming 3 Gigabyte, gosto do audio de qualidade, e saber que tenho uma placa de chipset melhor), portanto tenho dúvida se invisto em um R5 mais forte que o 1400 + 8Gb ou se pego R5 1400 + 16Gb RAM, o que vocês acham?

Vou comprar as peças no paraguay, tenho 400 Dólares de orçamento. O que me recomendam?

Olha, acho q da pra pegar os 2, n? Tu disse no começo q tinha 2k, depois disse q comprou a 1060 6gb, deve ter sobrado uns 800.. ai tu vendeu a VGA antiga por 380 e tá vendendo o kit antigo por 1200, da pra pegar os 16gb com R5 1600 se seu orçamento tiver essa grana q sobrou :P

Quais jogos você joga? Se n der pra pegar os 2, acho q é mais fácil pegar processador melhor e RAM depois, porque é mais fácil espetar um pente a mais do q trocar processador....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Olha, acho q da pra pegar os 2, n? Tu disse no começo q tinha 2k, depois disse q comprou a 1060 6gb, deve ter sobrado uns 800.. ai tu vendeu a VGA antiga por 380 e tá vendendo o kit antigo por 1200, da pra pegar os 16gb com R5 1600 se seu orçamento tiver essa grana q sobrou :P

Quais jogos você joga? Se n der pra pegar os 2, acho q é mais fácil pegar processador melhor e RAM depois, porque é mais fácil espetar um pente a mais do q trocar processador....

Então amigo, na realidade vou ter $400,00 dólares. (R$1.400,00 +- pensando em dólar a 3,5). Vou tentar pegar uma proc melhor então :D Agradeço muito amigo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais