Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação placa de vídeo


Posts recomendados

Eai rapaziada,

 

Minha placa de vídeo (Geforce 9400 GT) estava com defeito (nvlddmkm.sys) que não consegui solucionar, e pela própria placa ser bem antiga, decidi fazer um upgrade nesse componente.

Comecei a procurar outros modelos no mercado, porém sou um pouco leigo no assunto, e estou em dúvida sobre como saber qual placa de vídeo é compatível com minha placa-mãe, a placa-mãe é uma Asus p5qpl-am - logo abaixo estão as definições dela- .  

Além da placa-mãe o pc tem a seguinte config:

 

Fonte Atx 500W(leadership gamer)

Memoria ram 4 (2x2 (Gb)) ddr2

HD sata 120gb

Processador Dual Core E5400 2.7 Ghz 2M/800

 

Qualquer ajuda é bem-vinda!

Obrigado.

________________________________________________________________________________________________________________________

placa-mãe Asus P5QPL-AM compatível com os processadores Intel Core 2 Quad,  Core 2 Extreme, Core 2 Duo, Pentium e Celeron.
- Aceita processadores com barramento FSB de até 1333/1066/800 MHz, com soquete LGA-775.
- Sistema de áudio 5.1 de alta definição com suporte ao conector S/PDIF interno.
- 8 portas USB 2.0/1.1 (4 portas no painel traseiro, 4 portas internas).
- 2 slots de memória DDR2. Suporta até 8 GB no total.
- Possui 4 portas (internas) com tecnologia SATA 3,0 Gb/s.
- 1 slot PCI Express 2.0 x16, 1 slots PCI Express x1, 2 slots PCI (para placa de expansão).
- Dissipador no chipset, oferecendo maior vida útil e performance.
- Compatível com as especificações RoHS.

Características técnicas: 
- Código do produto no fabricante: P5QPL-AM
- Chipset: North Bridge: Intel G41 Express, South Bridge: Intel ICH7
- Formato da placa: uATX
- Dimensões: 24,4 cm x 19,3 cm 

Processadores compatíveis:
- Barramentos compatíveis: 1333/1066/800 MHz
- Soquete: LGA-775
- Intel Core 2 Quad
- Core 2 Extreme
- Core 2 Duo
- Pentium
- Celeron
- Veja a lista completa dos processadores compatíveis.

Memória:
- 2 soquetes DDR2 de 240 pinos
- Suporte para DDR2 1066(OC)/800/667 MHz
- Capacidade máxima de memória:  8 GB

Slots de expansão:
- 1 slot PCI Express 2.0 x16
- 1 slot PCI Express x1
- 2 slots PCI convencional

Áudio:
- Áudio integrado com conector (interno) S/PDIF
- Sistema de 5.1 canais

Rede integrada:
- Conector: RJ-45
- Velocidade: 10/100/1000 Mbit

Painel traseiro:
- 1 conector PS/2 para teclado: mini-DIN fêmea
- 1 conector PS/2 para mouse: mini-DIN fêmea
- 1 porta paralela
- 1 porta VGA
- 1 porta COM
- 4 portas USB 2.0
- 1 porta RJ-45 de rede
- 3 conectores de saída de áudio 6 Canais E/S (entrada de microfone, saída de áudio estéreo e entrada auxiliar de áudio)

Conectores internos:
- 1 conector de energia 24 pinos EPS 12 V
- 1 conector de energia 4 pinos ATX 12 V
- 1 conector IDE
- 4 conectores SATA 3 Gb/s
- 1 conector CPU fan
- 2 conectores chassis fan
- 1 conector painel frontal
- 1 conector áudio frontal
- 1 conector CD in
- 1 conector S/PDIF out
- 2 conectores USB 2.0, para adicionar 4 portas USB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Del Poente Sim mano, por mais que a 9400Gt consuma pouco(50w +ou-), é melhor você começar peço coração do setup, que é a Fonte. Uma fonte de má qualidade vai acabar por danificar alguma peça do sistema ou ele todo. E é chato pra caramba colocar uma peça nova na máquina, e ver ela queimar por conta da fonte.

 

Uma Cx430w é o suficiente pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Você tem razão, afinal de contas, parece que se eu economizar nessa parte da fonte pode acabar sendo uma economia burra, já que isso pode ocasionar na perda da placa de vídeo.

Contudo se eu compro essa fonte, qual placa de vídeo você recomendaria no meu caso

O valor que eu pretendo gastar com a placa está entre 200 ~300 reais, com esse valor penso em adquirir algum produto usado, pelo ML ou OLX. 

adicionado 18 minutos depois

Vi num site (videocardbenchmark) que a placa Geforce 710 (http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gt-710-br.html#pdpContent=2 ) está com um ótimo custo e beneficio. Essa placa seria uma boa para o meu pc? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

22 minutos atrás, Carlos Del Poente disse:

já que isso pode ocasionar na perda da placa de vídeo.

Não só da GPU, mas de todas as peças do sistema.

 

Espere a blackfraude, e junte um pouco mais de grana. Talvez você consiga uma CX430w por uns R$150,00. Esses dias ela estava na promo por R$190,00.

 

Quanto a placa de video no MLX ou ML, você terá de garimpar bem e pesquisar, uma GTX 650/750 ou R7 260x/265 ainda são boas placas de entrada, porém vai da questão do preço que conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Carlos Del Poente disse:

No caso dessas GTX vocÊ indicaria eu fazer outro upgrade além da fonte, ou este meu setup já aguenta?

Na real recomendaria o up-grade completo, pois a sua plataforma está bem defasada. Todavia pelo seu orçamento, o mais indicado é começar principalmente pela fonte e dps a GPU. Se preocupe com o resto quando tiver uma boa grana guardada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...