Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tspereira.rj

placa-mãe p/ Placa de vídeo

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tudo certo?

Eu tenho uma dúvida bem chata e pode ser dúvida dos demais. Como eu sei se a placa-mãe suporta a placa de vídeo? Como analisar a placa-mãe, no caso.
Eu sei fazer isso com o processador, ver soquete,, etc... Porém, com a placa-mãe eu não sei. 

Agradeço desde já pra galera.
Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer placa-mãe com pci-e x16, será compativel com a maioria das placas de video do mercado

o que você precisa tb observar é se sua fonte aguenta, se nao é nenhuma fonte do tipo xing ling

de resto, se você precisa de algum programa para ver as especificacoes gerais do seu pc, você pode usar o aida64, por exemplo

www.aida64.com

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@tspereira.rj A placa-mãe possuir o PCI Express não é tudo, afinal existem placas mães mais antigas de marcas inferiores que tem problema de incompatibilidade com Placas de Vídeos mais novas. Por exemplo: a PCWARE/Pegatron IPMH61P1 (minha antiga placa-mãe) tinha incompatibilidade com série 900 e 1000 da Nvidia, para resolver esse problema seria necessário atualizar a bios para a última versão mas nem sempre isso resolve. Porém a ASUS H61M-A/BR já funciona normalmente com RX 470 e outras placas, obs: meu amigo tem ela e tem uma RX 470. Então acredito que placas mães  das Asus, Gigabyte, Asrock  e MSI são marcas que tem menos chance de acontecer.

Qual a marca e modelo da sua placa-mãe?

Qual a placa de vídeo que está interessada em comprar?

Qual a marca e modelo da sua fonte?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigo.dcvieira
    Entendi. Eu só quero entender o que a maioria costuma olhar entende? Sei que a fonte importa, as marcas mais usadas/confiáveis e etc... Mas NA placa-mãe, o que você olha pra saber se suporta ou não a placa de vídeo

@Gabriel_Viana
    Na real eu não pretendo comprar nada no momento, eu só quero entender, na hora de recomendar placa X e placa Y, o que uma tem que a outra não tem, entende. A parte de fonte, processador, etc... Eu entendo fácil. Mas sabe, o que diferencia de uma placa-mãe para outra. 

Por exemplo: Eu tenho uma fonte de 600W, uma processador i7-7700 e uma GTX 1060 6GB. Qual placa-mãe eu coloco? Lógico que tem que ser uma com 1151 LGA, tenho que me atentar se a BIOS é atualizada e tal. Mas existem N placas mãe, da mesma marca inclusive, que pode aguentar essa configuração, entendem?

Compartilhar este post

Link para o post

@tspereira.rj Se possui uma essa configuração i7 7700 e GTX 1060 6GB a placa-mãe vai depender do numero SATA que você, portas USB, número der slots de memória ram se é 2 ou 4 e etc. Se pegar uma do chipset H110 precisará atualizar a bios para suportar a sétima, assim como as do chipset B150. Se pegar do Chipset B250 não precisará atualizar a bios.

Minha recomendação seria o chipset B250, tem elas com 2 e 4 slots de memória ram. 2 Slots de memória suportam até 32GB e 4 Slots suportam até 64 GB. 

Chipset Z170 e Z270 tem mais slots sata, portas USB e fazem overclock. Se seu i7 é o 7700 sem k então a b250 é oi melhor chipset e custo benefício.

Um modelo de exemplo: Asus PRIME B250M-A 4 Slots 469,90 Boleto Kabum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais