Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instação do W10 e outras partições


Posts recomendados

Bom... Anteriormente eu tinha somente uma partição no meu computador que era a C:

Resolvi reinstalar o windows e criar algumas partições segue no print abaixo:

image.thumb.png.bd53879e59638713fdaf57126a1f3658.png

 

Criei uma partição de 20GB pra instalar o Windows 10.

E a ultima da imagem acima Disco Local P: pra instalar meus programas.

Como faço pra programas que serão instalados, instalem-se no disco local (P:)?

Fiz alguma coisa errada no processo de partição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que, alguns programas sempre procuram o diretório nativo do sistema operacional automaticamente, e outros já dão a opção de instalação personalizada, podendo instalar em uma outra, mudando o caminho para (:P) no caso. Vai ter certos programas que você vai precisar instalar na mesma partição do Windows. No caso do Windows 10, eu recomendo deixar pelo menos uns 30GB no espaço de partição, pois ele cresce bastante depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Não entendo muito bem sobre o assunto. Mas você me recomenda? Posso organizar dessa forma que você disse.
E outra coisa... É melhor organizar as partições no gerenciador de disco antes do processo de instalação do S.O., ou quando estiver instalando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

100GB é exagerado eu acho. Usei o Win10 por 1 ano e meio em uma partição de 60gb, e ainda tem 32gb disponiveis...

 

Está bem pra caramba então.

Meu SSD é de 60GB e eu já tive que tirar memória virtual e arquivo de hibernação pois não tinha espaço pra nada. Isso porque uso um secundário de 1TB também que uso como dados e como pasta de instalação de programas.

Atualizações do Windows também demandam um bom espaço.

 
 
 
4 minutos atrás, Philippe Henrique disse:

@Math.Pi Não entendo muito bem sobre o assunto. Mas você me recomenda? Posso organizar dessa forma que você disse.
E outra coisa... É melhor organizar as partições no gerenciador de disco antes do processo de instalação do S.O., ou quando estiver instalando?

 

A partição do SO está no meio do disco. A única forma que vejo de arrumar isso é reformatar.

Apague todas as partições, exceto a reservada. Crie uma para o SO e o restante para os dados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que depende de quais programas será utilizado no computador, eu utilizo exatos 100GB, mas eu instalo todos os programas nesse partição com exceção de jogo, musicas, filmes e documentos, os 100GB geralmente eu deixo para poder fazer as atualizações do Windows de build para build.... atualmente com tudo que utilizo + todas as atualizações meu notebook está com 67GB utilizado.

 

Atualmente eu tenho um HD de 1TB que está dividido em 200GB para o Windows e 800GB para os dados, além desse eu tenho outro HD de 500GB, tenho ele dividido em 95GB para o sistema operacional e o restante para arquivos como jogos, musicas, vídeos, arquivos entre outros.

 

Uma ideia bacana é dividir os disco em tres partes sempre, uma para o sistema operacional, uma apenas para jogos, filmes e musicas que no caso são menos sensíveis e uma ultima partição menor para guardar arquivos de grande importância.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Philippe Henrique Boa tarde

 

Ainda não entendi qual a necessidade de instalar o Windows 10 em uma partição tão pequena (assim que você instalar todas as atualizações do windows esse 20Gb vai acabar rápido), e os programas em outra partição do mesmo a HD.

Agora se você tiver uma SSD de 120GB e quisesse instalar o programas em outros HD ai sim.

Eu montei uma maquina para um colega meu a alguns anos, e ele colocou uma SSD de 60Gb e um HD de 1TB.

Instalei só o W10 na SSD 100% atualizado e o programas instalei no HD, depois de tudo o W10 ocupou mais de 30Gb.

Com apenas 20Gb vai ficar muito ruim eu garanto, agora caso realmente queira fazer isso só fazer o que está nesse tópico abaixo.

Esse esquema funciona a parte dos programas fica filé, só que mover os documento dos usuários para outro HD é extremamente fácil para estragar o profile do usuário.

Sabe quando você liga a máquina e o windows escreve "O Windows carregou um perfil temporário porque não foi possível carregar seu perfil", é isso que acontece.

 

Att Ejf

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Valeu pela dica! Me indicaram 20GB, achei que daria conta. Mas vou refazer isso. Valeu!

adicionado 2 minutos depois

@Math.Pi

12 minutos atrás, Math.Pi disse:

A partição do SO está no meio do disco. A única forma que vejo de arrumar isso é reformatar.

Apague todas as partições, exceto a reservada. Crie uma para o SO e o restante para os dados.


Certo! preciso formatar a partição antes? ou é só apagar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, Philippe Henrique disse:

@Edvaldo J. Frederico Valeu pela dica! Me indicaram 20GB, achei que daria conta. Mas vou refazer isso. Valeu!

adicionado 2 minutos depois

@Math.Pi


Certo! preciso formatar a partição antes? ou é só apagar?

Acho mais fácil você formatar do zero e faz o seguinte:

HD de 500GB, partição C: 160GB para o SO (coloque no inicio do HD)

Partição P: 150GB para você instalar seus programas

Partição D: para você criar uma imagem do sistema SO virgem sem nem um tipo de programa instalado ou modificação, e a partição D: também pode ser usado como backup quando você precisa formatar a imagem do SO.

A conta do usuário deixe no mesma partição, porque como te falei aquele esquema de mover o que está no C: para outro HD ou partição, só fica bom com programa e mais nada.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Acho mais fácil você formatar do zero e faz o seguinte:

HD de 500GB, partição C: 160GB para o SO (coloque no inicio do HD)

Partição P: 150GB para você instalar seus programas

Partição D: para você criar uma imagem do sistema SO virgem sem nem um tipo de programa instalado ou modificação, e a partição D: também pode ser usado como backup quando você precisa formatar a imagem do SO.

A conta do usuário deixe no mesma partição, porque como te falei aquele esquema de mover o que está no C: para outro HD ou partição, só fica bom com programa e mais nada.

 

 

 

Ok, vou fazer desse jeito ai mesmo, me parece uma boa! Em quanto a conta do usuário vou deixar na partição padrão mesmo. Mas me diz uma coisa @Edvaldo J. Frederico , essa partição (D:) que você sugeriu, pra imagem do sistema SO, qual a utilidade dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Philippe Henrique disse:

 

Ok, vou fazer desse jeito ai mesmo, me parece uma boa! Em quanto a conta do usuário vou deixar na partição padrão mesmo. Mas me diz uma coisa @Edvaldo J. Frederico , essa partição (D:) que você sugeriu, pra imagem do sistema SO, qual a utilidade dela?

Esse criador de imagem do próprio Windows ele compacta pouco a imagem, se depois que você instalar o Windows e atualizar vai ficar com uns 25gb em média ocupado no C.

E a imagem vai ficar com uns 18Gb +/- dentro da unidade D que vai ter 150Gb, 150-18 = 132Gb que você pode usar de backup quando precisar formatar o C.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...