Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
joaovitorgarcia2119

Placa de vídeo PCI 3.0 para 2.0

Recommended Posts

Olá recentemente adquiri a rx560 queria saber se por esse motivo da placa-mãe ser PCI express 2.0 e a placa de vídeo ser 3.0 que ela não está apresentando vídeo?

Se não como posso resolver

Hardware

Amd FX 4100

RX 560 

Fonte da wise 500w 

6 GB de ram 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esta apresentando vídeo desde a primeira vez ou foi com o uso? Poste a conf completa do seu pc. Pci 2.0 ou 3.0 não este problema, pode haver outra incompatibilidades se a gpu nunca funcionou no seu pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Você colocou o cabo de alimentação extra de 6+2 pinos (pci-e) na placa de vídeo ou só encaixou na placa-mãe e já inicializou direto pra jogatina?

maxresdefault.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @lauro.m.s1379 N apresenta desde a primeira 

vez 

Configuração 

RX 560 2gb oc da Asus 

placa-mãe 990xa-gd55

6gb de memória ram

Amd FX 4100

Fonte 500w da wise 

Por favor me chame no whatsapp que te explico melhor

Número

981939128

adicionado 5 minutos depois

Ela n nessecita de cabo de energia tipo encachei a placa coloquei o parafuso liguei o PC aí o cooler dela rodou mas n deu vídeo

Editado por joaovitorgarcia2119

Compartilhar este post

Link para o post

Whatsapp não seria justo para quem esta olhando este momento no fórum pois outras pessoas tem o mesmo problema e espera uma solução da sua. Ok, temos que resolver o problema da fonte, teste seu pc com outra fonte de confiança pois essa é uma das suspeitas. Outro detalhe é se tu usava outra placa de vídeo, se não, pode ser sujeira no slot pci-e ou até mesmo a falta de alimentação pois muitas placa de vídeo necessita de alimentação externa(sem ser da placa-mãe), muitos esquecem de colocar o cabo de alimentação na gpu.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu usava outra placa de vídeo sim era uma da NVIDIA já desinstalei os drivers que vi que era recomendado só que aí que tá em relação a fonte tenho uma dúvida

Minha placa-mãe é de 8 pinos sendo que só uso 4 pois n tenho de 8 pode ser isso que causa o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
    18 minutos atrás, joaovitorgarcia2119 disse:

Eu usava outra placa de vídeo sim era uma da NVIDIA já desinstalei os drivers que vi que era recomendado só que aí que tá em relação a fonte tenho uma dúvida

Minha placa-mãe é de 8 pinos sendo que só uso 4 pois n tenho de 8 pode ser isso que causa o problema?

Calma, não mistura... tu usava sua placa-mãe com 4 pinos e funcionava, então este não é o problema, o recomendado é 4 pinos até 120w de cpu, acima disso seria bom de 8 pinos. Já testou a gpu em outro pc? Tenta ver se consegue emprestado outra fonte pra tirar a duvida dessa fonte que na maioria das vezes não entrega nem 350w com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • N tenho outro para testar

adicionado 0 minutos depois

@lauro.m.s1379 ok daqui apouco te informo aqui

adicionado 6 minutos depois
    15 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Calma, não mistura... tu usava sua placa-mãe com 4 pinos e funcionava, então este não é o problema, o recomendado é 4 pinos até 120w de cpu, acima disso seria bom de 8 pinos. Já testou a gpu em outro pc? Tenta ver se consegue emprestado outra fonte pra tirar a duvida dessa fonte que na maioria das vezes não entrega nem 350w com qualidade.

Também estou suspeitando da fonte tanto que quando eu usava a antiga que consumia menos energia tinha hora que n aguentava e a imagem travava

Compartilhar este post

Link para o post

@joaovitorgarcia2119 Faça primeiro por etapas de eliminação. Verifique a fonte de alimentação como está se portando e diga pra gente o que acontece. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais