Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Danirawn

formula se no excel

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou fazendo uma planilha e eu gostaria de quando uma determinada célula estiver vazia não apareça nada; quando ela for preenchida apareça "concluído"; quando a data (que está na célula anterior) já estiver vencida apareça "atrasado".

Por enquanto só tenho isso: =SES(ÉCÉL.VAZIA(G8);""; ÉNÚM(G8);"Concluído";E8-HOJE()<0;"Atrasado"),

que por acaso eu peguei na internet, mas não tá dando certo...

Alguém pode me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Danirawn

Seja bem-vinda ao fórum!

Podemos ajudar, mas para facilitar, anexe uma planilha de exemplo, demonstrando o resultado esperado.

Dúvida de Excel sem planilha anexada é tiro no escuro.

[]s

Editado por Patropi

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Danirawn, como você não citou valores para maior esclarecimento, fiz uma planilha de exemplo como um controle de vencimentos.

Temos 5 Células: Data fabricação, data atual, dias vencidos, condição e status: se o valor de dias vencidos for maior 0 está atrasado, se não está no prazo, e a célula de status verifica se a função está vazia, caso esteja não aparecerá valor nenhum = "valor nulo", se ela for preenchida aparece como concluído. segue em anexo a planilha com as funções prontas, espero ter ajudado!

Exemplo.xlsx

Editado por Luan Carminatti

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Patropi @Luan Carminatti

Infelizmente eu não posso postar porque contem informações confidenciais... vou explicar melhor

na primeira coluna eu seleciono o cliente, na segunda o técnico que é responsável por ele, na terceira o dia que ele coletou amostra de água dele, na quarta o prazo que ele tem pra entregar essa amostra de água, na quinta o status e na sexta o dia real da entrega. Fica assim:

CLIENTE | TÉCNICO | DATA DA COLETA | PRAZO LIMITE | STATUS | ENTREGA

eu queria que quando chegasse (ou passasse) o prazo, já aparecesse no status "Atrasado", quando ainda estiver no prazo, apareça "Dentro do prazo" e quando eu preencher a célula ENTREGA, aparecer "Concluído".

Compartilhar este post

Link para o post

@Danirawn

Ninguém pediu para você anexar a planilha real, eu fui bem claro ao solicitar um exemplo.

Você tem a dúvida, e nós que colaboramos gratuitamente, temos que ter o trabalho de montar um modelo para testarmos as fórmulas.

Se você tivesse anexado já na primeira postagem, tua dúvida já teria sido solucionada.

[]s

Editado por Patropi
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais