Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Configuração - Ryzen 7 1700X e GTX 1080ti


Posts recomendados

Boa tarde amigos, gostaria de solicitar orientação quanto à montagem de um PC.

 

Já adquiri as seguintes peças:

Processador: Ryzen 7 1700X

VGA: EVGA Geforce GTX 1080 ti

Memória: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz

 

Possuo HD de 1TB e SSD de 512MB

 

A ajuda que preciso dos colegas é quanto as demais peças, sendo placa-mãe, cooler e fonte.

Fonte eu havia feito simulação e 650W deve bastar, alguma indicação? Pensei na Corsair Bronze.... 

Cooler eu vi o CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4. É uma boa opção? Há uma opção melhor?

Sobre placa-mãe, totalmente aberto a sugestões, levando em consideração uma placa com bons recursos e possibilidade de OC.

 

Gabinete não é estritamente necessário, mas peço indicarem boas opções!

 

Se precisarem de alguma informação adicional, só falar!

Desde já, obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você está montando um topo de linha, um pc pra entusiasta, seguindo este raciocínio a placa-mãe deve ser A370, recomendo a GigabyteTX AORUS GA-AX370-GAMING, pode ser a normal, a k5 ou k7 estarão ótimas, e tem a Asrock ATX Fatal1ty X370 Professional Gaming ambas a venda na kabuum ou pichau (eu estou pensando em pegar uma AsRock X370 KILLER SLI)

Lembrando que toda a placa tem algum diferencial em relação a outra, o negócio é comparar e elencar o que é mais importante para você.

Este vídeo também pode lhe auxiliar:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, para quê mesmo que era esse PC?

 

Opa, faltou mesmo a informação! É apenas um pc pra jogos, sem streaming ou edição de videos...

 

3 horas atrás, Vinicius Guarienti disse:

Como você está montando um topo de linha, um pc pra entusiasta, seguindo este raciocínio a placa-mãe deve ser A370, recomendo a GigabyteTX AORUS GA-AX370-GAMING, pode ser a normal, a k5 ou k7 estarão ótimas, e tem a Asrock ATX Fatal1ty X370 Professional Gaming ambas a venda na kabuum ou pichau (eu estou pensando em pegar uma AsRock X370 KILLER SLI)

Lembrando que toda a placa tem algum diferencial em relação a outra, o negócio é comparar e elencar o que é mais importante para você.

Este vídeo também pode lhe auxiliar:

 

 

Obrigado pela indicação! Vou dar uma pesquisada!!

 

Sobre o cooler e fonte, quais as outras indicações?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, luizmont disse:

Boa tarde amigos, gostaria de solicitar orientação quanto à montagem de um PC.

 

Já adquiri as seguintes peças:

Processador: Ryzen 7 1700X

VGA: EVGA Geforce GTX 1080 ti

Memória: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz

 

Possuo HD de 1TB e SSD de 512MB

 

A ajuda que preciso dos colegas é quanto as demais peças, sendo placa-mãe, cooler e fonte.

Fonte eu havia feito simulação e 650W deve bastar, alguma indicação? Pensei na Corsair Bronze.... 

Cooler eu vi o CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4. É uma boa opção? Há uma opção melhor?

Sobre placa-mãe, totalmente aberto a sugestões, levando em consideração uma placa com bons recursos e possibilidade de OC.

 

Gabinete não é estritamente necessário, mas peço indicarem boas opções!

 

Se precisarem de alguma informação adicional, só falar!

Desde já, obrigado!

 

 

Eu faria o seguinte

 

Você pega X370 somente se for fazer overclock mesmo, ai pensa em Cooler 

 

Só abrir o link abaixo e vai entender o que eu quero dizer

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

 

Caso faça overclock em uma B350 dar e sobra com o cooler box do R7 1700

 

A diferença do R7 1700 e R7 1700x é somente o clock, e o R7 1700x vem sem o cooler box

 

Eu pegaria o R7 1700 + B350

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Atretador disse:

@luizmont

Pegue um R5 1600 então :v

 

Para que você precisa de 16 threads, se nao for fazer render ou edição :v

@Atretador

A ideia é ter uma máquina que não me de nenhum tipo de preocupação e consiga me atender no que eu quiser fazer... Se no futuro decidir mexer com edição ou stream de alguma coisa, não preciso pensar em mexer nos componentes!

E como disse no começo do tópico, processador, vga e memória já estão comprados.

 

@Vinicius Guarienti

13 horas atrás, Vinicius Guarienti disse:

Fonte no mínimo uma 600w, lembre-se de ver sempre se é 80 plus bronze, silver ou gold. Se não for, nem compre. Cooler, coloque um termaltake, não manjo muito de preços e etc. Me diga o que você está vendo sobre.

Sobre a qualidade da fonte, sei que precisa ser fonte confiável, só estou em dúvida se pego a bronze ou gasto um pouco mais e pego gold logo....

O cooler é que eu estou na dúvida, você viu o cooler que eu coloquei na primeira postagem? Pelo que vi de reviews, parece que atende bem.

 

@brender

12 horas atrás, brender disse:

 

Eu faria o seguinte

 

Você pega X370 somente se for fazer overclock mesmo, ai pensa em Cooler 

 

Só abrir o link abaixo e vai entender o que eu quero dizer

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

 

Caso faça overclock em uma B350 dar e sobra com o cooler box do R7 1700

 

A diferença do R7 1700 e R7 1700x é somente o clock, e o R7 1700x vem sem o cooler box

 

Eu pegaria o R7 1700 + B350

 

 

Valeu pela ajuda!

Deu pra entender bem olhando a tabela sim!

X370 fornece melhor a parte energética, aguentando clocks maiores...

Eu já peguei o 1700X, então preciso pegar um cooler de qualquer forma. Você possui alguma indicação pensando eventualmente em overclock? Aquele que eu indiquei na primeira postagem atende bem?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, luizmont disse:

@Atretador

A ideia é ter uma máquina que não me de nenhum tipo de preocupação e consiga me atender no que eu quiser fazer... Se no futuro decidir mexer com edição ou stream de alguma coisa, não preciso pensar em mexer nos componentes!

E como disse no começo do tópico, processador, vga e memória já estão comprados.

 

@Vinicius Guarienti

Sobre a qualidade da fonte, sei que precisa ser fonte confiável, só estou em dúvida se pego a bronze ou gasto um pouco mais e pego gold logo....

O cooler é que eu estou na dúvida, você viu o cooler que eu coloquei na primeira postagem? Pelo que vi de reviews, parece que atende bem.

 

@brender

Valeu pela ajuda!

Deu pra entender bem olhando a tabela sim!

X370 fornece melhor a parte energética, aguentando clocks maiores...

Eu já peguei o 1700X, então preciso pegar um cooler de qualquer forma. Você possui alguma indicação pensando eventualmente em overclock? Aquele que eu indiquei na primeira postagem atende bem?

 

 

Nessa questão recomendo que pesquise review de AIR COOLER e WATER COOLER, para saber o desempenho deles e qual o melhor Custo X Benefício para você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, luizmont disse:

@Atretador

A ideia é ter uma máquina que não me de nenhum tipo de preocupação e consiga me atender no que eu quiser fazer... Se no futuro decidir mexer com edição ou stream de alguma coisa, não preciso pensar em mexer nos componentes!

E como disse no começo do tópico, processador, vga e memória já estão comprados.

 

@Vinicius Guarienti

Sobre a qualidade da fonte, sei que precisa ser fonte confiável, só estou em dúvida se pego a bronze ou gasto um pouco mais e pego gold logo....

O cooler é que eu estou na dúvida, você viu o cooler que eu coloquei na primeira postagem? Pelo que vi de reviews, parece que atende bem.

 

@brender

Valeu pela ajuda!

Deu pra entender bem olhando a tabela sim!

X370 fornece melhor a parte energética, aguentando clocks maiores...

Eu já peguei o 1700X, então preciso pegar um cooler de qualquer forma. Você possui alguma indicação pensando eventualmente em overclock? Aquele que eu indiquei na primeira postagem atende bem?

 

 

 

Lembrei, algum user postou sobre o T4

 

Reduziu em 8 a 9 graus a temperatura da CPU em relação ao coolerbox, mas não lembro se foi R5 1600 ou R7 1700

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, luizmont disse:

Já deu pra ter uma boa ideia e definir melhor como vou montar!

Devo acabar indo de WC e a mobo acho que vou pegar a Aorus Gaming 5.

Obrigado a todos pela ajuda!

Moderação, pode fechar o tópico!

 

 

Sobre placa-mãe X370, recomendo dar uma olhada nessa tabela

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

9 horas atrás, brender disse:

 

Sobre placa-mãe X370, recomendo dar uma olhada nessa tabela

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

 

Olhando pela tabela a Gaming 5 atende bem!

Acima dela seria a Taichi (preços BEM superiores) ou a Fatal1ity Professional Gaming (que eu estava de olho no Kabum, mas acabou estoque...)

 

Por falar nisso, a maioria das lojas está sem estoque de vários modelos das X370, será que os estoques devem ser repostos em breve? Não seria um problema tão grande esperar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, luizmont disse:

@brender

 

Olhando pela tabela a Gaming 5 atende bem!

Acima dela seria a Taichi (preços BEM superiores) ou a Fatal1ity Professional Gaming (que eu estava de olho no Kabum, mas acabou estoque...)

 

Por falar nisso, a maioria das lojas está sem estoque de vários modelos das X370, será que os estoques devem ser repostos em breve? Não seria um problema tão grande esperar!

 

Deve voltar em breve

 

Também tem o ASUS ROG Crosshair VI hero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

3 horas atrás, brender disse:

 

Deve voltar em breve

 

Também tem o ASUS ROG Crosshair VI hero

 

Mas o preço dessa placa é bem superior ao que seriam as outras topo de linha, não achei estoque, mas estava por volta de R$ 1.300,00...

Acho que o melhor mesmo é esperar reposição de estoque das lojas pra poder ter maior base de comparação!

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, luizmont disse:

@brender

 

Mas o preço dessa placa é bem superior ao que seriam as outras topo de linha, não achei estoque, mas estava por volta de R$ 1.300,00...

Acho que o melhor mesmo é esperar reposição de estoque das lojas pra poder ter maior base de comparação!

Obrigado

 

 

A X370 PRO da ASUS por 850 reais no ML e a Asus ROG STRIX B350-F  por 790 em lojas grandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...