Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando novo pc - r5 1600 + gtx 1080 opiniões


Posts recomendados

Olá pessoal do Fórum, estou montando meu pc, irei comprar em dezembro, e gostaria de compartilhar e ajudar o pessoal que também está montando, bem como busco sugestões de alteração!

Como moro em região de fronteira, irei ao Paraguai comprar o pc, a diferença de preço é grande, mesmo com o dólar meio alto. Pretendo gastar em torno de R$ 6000 (no BR, gastaria acima de R$ 7,000 fácil). Estes preços são com base na lista da loja Visão Vip.

Gabinete Corsair 400c - $90

Processador AMD Ryzen 5 1600 - $207,20

Memória ddr4 8gb 2400 mhz Crucial Ballistix Sport White (2x) - $84,90 (2x)

placa-mãe AsRock AB350 Pro4 - $103 ou AsRock X370 KILLER SLI - $143

VGA EVGA GeForce GTX 1080 FTW2 DT - $615

Fonte atx 550w EVGA 100-gd-0550-v1 80 plus gold - $71

Teclado Corsair k70 LUX Gaming - $137

Monitor Samsung: lc24fg70fqlxzx - $339 ou lc27fg70fqlxzx - $445

Preço total (com ab350 pro4 e Samsung 24”): 1732 - usando conversão de 3,40: R$ 5.888,88

Os demais componentes, eu já possuo.

O uso do pc será principalmente para jogos e atividades multitarefas.

 

Porque o gabinete corsair 400c: achei lindo, espetacular, sem mais.

Porque Processador R5 1600: pois ele é capaz de aguentar uma gtx 1080 (sobra dim dim pra isso hehe), tem um ótimo custo/benefício, socket am4 é novo, e durará para futuros upgrades, já vem com cooler, está mais barato que o i5 6600k, que vem sem cooler.

Porque memória Crucial 8gb: 8gb (2x) totaliza 16gb o que já está ótimo para o meu uso, a frequência 2400 está num bom custo/benefício, e já está num patamar intermediário. No fim, fiquei na dúvida entre ela e a hyper x, o preço é o mesmo, a questão estética pesou: a crucial é branca e combina mais com a placa-mãe.

placa-mãe AsRock AB350 Pro4: talvez o item mais difícil de escolher, comparei com todas as concorrentes b350, e fui eliminando por review e preço, ela é a placa com o melhor custo/benefício junto com a Asus Prime B350-PLUS, a atualização da BIOS, os capacitores, o visual branco e o preço (cerca de 9 dólares) pesaram a favor da AsRock. Outra opção que considero é a AsRock X370 KILLER SLI, (em torno de $143), talvez a longo prazo valha a pena, e simplesmente rasparia o orçamento ($ 1772 - R$ 6.024,80). Gostaria da opinião de vocês.

Porque EVGA GeForce GTX 1080 FTW2 DT: pois está num preço imbatível, custo/benefício excelente, é evolução da FTW, e a EVGA é uma marca com ótima reputação em relação à temperatura e ruído.

Porque Fonte atx 550w EVGA 100-gd-0550-v1 80 plus gold: bom, eu sei que preciso de uma fonte acima de 500w, não sei se necessariamente uma 550w, sei também que a fonte deve ser no mínimo bronze, mas também não sei se é necessário ser Gold, gostaria da opinião de vocês.

Porque Teclado Corsair k70 LUX Gaming: o teclado é um dos periféricos com maior vida útil, e eu utilizo muito para digitação. Assim, não quero poupar, tem de ser mecânico: escolhi o Corsair pelo acabamento em alumínio, ótimo apoio para o pulso, e o preço menor que o Razer Chroma, possuindo basicamente as mesmas funções.

Monitor Samsung: este foi a parte em que mais quebrei a cabeça, sabia que queria um monitor 144hz, com 1ms, assim, levei em consideração o preço e reviews, chegando nele e o Asus VG248QE, porém, odiei o acabamento em Black Piano do Asus, muito brilhante para mim, prefiro uma moldura fosca, sobrou o Samsung, que também possui a tela curva (provavelmente não muda nada em um monitor de 24”), porém acabei gostando mais do que deveria, e cogito pegar o de 27” se sobrar uma grana, (a diferença de preço contraria o bom custo/benefício, me parece espantosa para apenas 3”). Pesquisei muito monitores com g-sync e não achei nenhum com um preço bom por lá, e nem aqui no Brasil, vai ter que ser um freesync, sem utilizar o recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinicius Guarienti disse:

Olá pessoal do Fórum, estou montando meu pc, irei comprar em dezembro, e gostaria de compartilhar e ajudar o pessoal que também está montando, bem como busco sugestões de alteração!

Como moro em região de fronteira, irei ao Paraguai comprar o pc, a diferença de preço é grande, mesmo com o dólar meio alto. Pretendo gastar em torno de R$ 6000 (no BR, gastaria acima de R$ 7,000 fácil). Estes preços são com base na lista da loja Visão Vip.

Gabinete Corsair 400c - $90

Processador AMD Ryzen 5 1600 - $207,20

Memória ddr4 8gb 2400 mhz Crucial Ballistix Sport White (2x) - $84,90 (2x)

placa-mãe AsRock AB350 Pro4 - $103 ou AsRock X370 KILLER SLI - $143

VGA EVGA GeForce GTX 1080 FTW2 DT - $615

Fonte atx 550w EVGA 100-gd-0550-v1 80 plus gold - $71

Teclado Corsair k70 LUX Gaming - $137

Monitor Samsung: lc24fg70fqlxzx - $339 ou lc27fg70fqlxzx - $445

Preço total (com ab350 pro4 e Samsung 24”): 1732 - usando conversão de 3,40: R$ 5.888,88

Os demais componentes, eu já possuo.

O uso do pc será principalmente para jogos e atividades multitarefas.

 

Porque o gabinete corsair 400c: achei lindo, espetacular, sem mais.

Porque Processador R5 1600: pois ele é capaz de aguentar uma gtx 1080 (sobra dim dim pra isso hehe), tem um ótimo custo/benefício, socket am4 é novo, e durará para futuros upgrades, já vem com cooler, está mais barato que o i5 6600k, que vem sem cooler.

Porque memória Crucial 8gb: 8gb (2x) totaliza 16gb o que já está ótimo para o meu uso, a frequência 2400 está num bom custo/benefício, e já está num patamar intermediário. No fim, fiquei na dúvida entre ela e a hyper x, o preço é o mesmo, a questão estética pesou: a crucial é branca e combina mais com a placa-mãe.

placa-mãe AsRock AB350 Pro4: talvez o item mais difícil de escolher, comparei com todas as concorrentes b350, e fui eliminando por review e preço, ela é a placa com o melhor custo/benefício junto com a Asus Prime B350-PLUS, a atualização da BIOS, os capacitores, o visual branco e o preço (cerca de 9 dólares) pesaram a favor da AsRock. Outra opção que considero é a AsRock X370 KILLER SLI, (em torno de $143), talvez a longo prazo valha a pena, e simplesmente rasparia o orçamento ($ 1772 - R$ 6.024,80). Gostaria da opinião de vocês.

Porque EVGA GeForce GTX 1080 FTW2 DT: pois está num preço imbatível, custo/benefício excelente, é evolução da FTW, e a EVGA é uma marca com ótima reputação em relação à temperatura e ruído.

Porque Fonte atx 550w EVGA 100-gd-0550-v1 80 plus gold: bom, eu sei que preciso de uma fonte acima de 500w, não sei se necessariamente uma 550w, sei também que a fonte deve ser no mínimo bronze, mas também não sei se é necessário ser Gold, gostaria da opinião de vocês.

Porque Teclado Corsair k70 LUX Gaming: o teclado é um dos periféricos com maior vida útil, e eu utilizo muito para digitação. Assim, não quero poupar, tem de ser mecânico: escolhi o Corsair pelo acabamento em alumínio, ótimo apoio para o pulso, e o preço menor que o Razer Chroma, possuindo basicamente as mesmas funções.

Monitor Samsung: este foi a parte em que mais quebrei a cabeça, sabia que queria um monitor 144hz, com 1ms, assim, levei em consideração o preço e reviews, chegando nele e o Asus VG248QE, porém, odiei o acabamento em Black Piano do Asus, muito brilhante para mim, prefiro uma moldura fosca, sobrou o Samsung, que também possui a tela curva (provavelmente não muda nada em um monitor de 24”), porém acabei gostando mais do que deveria, e cogito pegar o de 27” se sobrar uma grana, (a diferença de preço contraria o bom custo/benefício, me parece espantosa para apenas 3”). Pesquisei muito monitores com g-sync e não achei nenhum com um preço bom por lá, e nem aqui no Brasil, vai ter que ser um freesync, sem utilizar o recurso.

 

Só trocaria o R5 1600 pelo R7 1700

 


 

Em relação a X370 ou B350, depende do seu orçamento

 

Monitor é uma questão de gosto e orçamentário

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinicius Guarienti disse:

@brender  só que o ryzen 7 1700 está 100 dólares a mais que o ryzen 5 1600, não sei se há tamanho ganho de desempenho que justifique, obrigado pelas dicas. E sobre a fonte? você acha que devo ficar com uma 550w ou 500w?

 

Então esquece, a diferença ai fora está grande

 

550w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2017 às 08:20, Bulldozer. disse:

@Vinicius Guarienti A minha fonte é uma Fonte Thermaltake TR2 600W ATX 2.3 A-PFC 120MM 80 Plus Bronze PS-TR2-0600NPCBUS-B, nunca deu nenhum tipo de oscilação, problema e etc... Já possuo ela a uns 3 anos, ou vá com algum modelo Bronze da EVGA. Ambas experiencias próprias.

Então, uma 550w EVGA bronze estaria ótimo! Obrigado. Acho que vou pegar a B3

 

Em 01/11/2017 às 09:02, Fred_mp disse:

Não recomendo investir em uma GTX 1080. A GTX 1070 segura todos os jogos em 1440p tranquilamente e a GTX 1080 não segura em 4k. A GTX 1080 n tem muito espaço, na minha opinião...

 

Minha opinião: GTX 1070 ou 1080 TI.

Sobre a questão, primeiramente, uma 1080 ti ou RX Vega 64, subiria o meu orçamento em 200 dólares, o que é inviável para mim.

Estou na dúvida agora, a gtx 1080 simplesmente não compensa? Então a 1070 conseguiria realizar o mesmo trabalho que a 1080, em um monitor 144hz, com resolução 1920x1080, por alguns bons anos? Seria uma boa notícia, pois eu conseguiria poupar em torno de 100 dólares sem perder desempenho.

Porém aí me surgiu uma dúvida, eu pesquisei e achei uma SAPPHIRE RX580 NITRO+ SE por menos de 50 dólares da GIGABYTE GTX1070 GAMING G1, sei que a RX580 é inferior, mas utilizando com um monitor compatível com free sync.... talvez o desempenho seria semelhante. O que acha?

E talvez até dezembro, já tem nas lojas a 1070 ti, o que é outra opção interessante...

Em 01/11/2017 às 09:24, yushin disse:

Ja' que voce vai comprar fora do pais:

 

- Fonte Corsair CX 500M ou Seasonic 520W

- GTX 1070 8GB

 

Também compartilha da opinião do amigo aqui em cima?

Se eu pegar uma 1070 aí pegaria uma fonte 500w mesmo :)

Em 01/11/2017 às 10:33, Steeveantonichen disse:

Eu pegaria a X370, seu orçamento já é alto, melhor pegar a melhor mobo possível logo.

Estou indo para esse caminho, principalmente se escolher a 1070.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Guarienti disse:

Então, uma 550w EVGA bronze estaria ótimo! Obrigado. Acho que vou pegar a B3

 

Sobre a questão, primeiramente, uma 1080 ti ou RX Vega 64, subiria o meu orçamento em 200 dólares, o que é inviável para mim.

Estou na dúvida agora, a gtx 1080 simplesmente não compensa? Então a 1070 conseguiria realizar o mesmo trabalho que a 1080, em um monitor 144hz, com resolução 1920x1080, por alguns bons anos? Seria uma boa notícia, pois eu conseguiria poupar em torno de 100 dólares sem perder desempenho.

Porém aí me surgiu uma dúvida, eu pesquisei e achei uma SAPPHIRE RX580 NITRO+ SE por menos de 50 dólares da GIGABYTE GTX1070 GAMING G1, sei que a RX580 é inferior, mas utilizando com um monitor compatível com free sync.... talvez o desempenho seria semelhante. O que acha?

E talvez até dezembro, já tem nas lojas a 1070 ti, o que é outra opção interessante...

Também compartilha da opinião do amigo aqui em cima?

Se eu pegar uma 1070 aí pegaria uma fonte 500w mesmo :)

Estou indo para esse caminho, principalmente se escolher a 1070.
 

 

 

RX 580 8 GB possui desempenho de GTX 1060 6 GB

 

Sobre a GTX 1070 vs GTX 1080

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...