Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
misawa22

Em uma fonte 400w, Ryzen 5 ou I7?

Recommended Posts

Boa noite. Possuo uma EVGA 400w e pretendo trocar de processador. Porém não sei qual desses 2 seria a melhor opção para tal fonte. Gostaria que me informassem qual, e porquê.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Intel!

Compartilhar este post

Link para o post

@Bulldozer.

Citação

Eu iria de Intel!

Por que??

@misawa22 Eu iria de Ryzen, ele é mais versátil e não fica atrás dos processadores da Intel... Se quiser Intel recomendo os novos Coffee Lake. Mas ainda estão bem caros...

Qual seu orçamento? ( Processador + Placa-mãe + DDR4 )

Compartilhar este post

Link para o post

i7-7700K 5.0Ghz vs Ryzen 5 1600 4.0Ghz

Não faz sentido comprar Intel no momento, Coffee lake caro de mais, Kabylake morto.

Sem contar dos problemas termicos e consumo de energia alto do 7700K.

Intel em ser torradeira esta competindo com os FX9590, e ta ganhando :v

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Vamos lá, um Processador AMD Ryzen 5 1600X gira em torno de R$849,90 à vista e um Intel Core i7-7700 Kaby Lake à vista R$1249,90 uma diferença de R$400,00

Uma diferença que sem sombra de dúvidas da pra adicionar um SSD no seu orçamento, mas o por que da minha escolha intel?

Eu sempre particularmente falando tive confiabilidade na Intel, pela qualidade dos seus produtos. O Ryzen realmente é uma linha custo/benefício muito boa, e no passado não tive experiencias boas com os processadores AMD no quesito temperatura. Se eu fosse optar ainda sim seria pelo I7.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, Jasiel disse:

@Bulldozer.Qual seu orçamento? ( Processador + Placa-mãe + DDR4)

Compartilhar este post

Link para o post

@Bulldozer. Assim como muitos usuários optaram pelo "maravilhoso Pentium 4 "Preshott" de 4Ghz que era humilhado por um Atlhon  64 de menos de 3Ghz.

Ryzen não é apenas questão de custo benefício e sim de desempenho também.Em jogos mais atuais até o i7 7700 já sente a limitação de possuir apenas quatro núcleos enquanto até o Ryzen 5 1600x consegue rodar estes mesmos  jogos sem as micro travadas mesmo rodando com um fps máximo menor.

A Intel se perdeu depois da terceira geração, pois ficou mal acostumada com a falta de concorrência.Eu já tive o 3770k(muito bom para a sua época) e o que mudou até o i7 7700 é a diminuição da litografia e aumento de frequência e de ter que trocar de placa-mãe em cada geração por puro capricho da Intel em alguns casos.

@misawa22 Pegue o Ryzen, se for comprar logo, porque a oitava geração já nasceu morta. Coffee Lake não terá suporte aos futuros processadores que serão lançados em poucos meses. Com o Ryzen além da longevidade do processador em si, pois desta vez possui um núcleo forte aliada à sua quantidade superior ao do i7, terá mais duas gerações de upgrade que precisará só trocar o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais