Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas sony com tweeter queimados


Posts recomendados

oiii tenho duas caixas sony, queimaram  os tweeter  mais não sei qual tweeter colocar no lugar porque são de 24ohms e não encontro

gostaria de saber qual capacitor colocar  ou qual tweetwer  posso instalar,lembrando que as saidas sao de 110 whats me ajudem ai penso em colocar um  tweeter

piezzo mais fico pensando  que podem aquecer as saidas porque sao de  4 e8 ohms me dem uma dica por favor...

IMG-20171030-WA0022.jpeg

20171031_214910.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elton Cunha Se não for possível reparar os tweeters como disse o @Bcpetronzio , pode substituir por tweeters de 100W ou mais utilizando capacitor de cerâmica de 2,2uF por 250V como filtro colocado em série com os novos tweeters.

Digo isto, pois faço reparos em alto falantes e bobinas e reparos de tweeters e drivers em geral se encontra até 16 ohms. É bem difícil ter nesta impedância.

Pode repor sem medo, pois esta impedância de 24 ohms é para a caixa inteira e não para os falantes. Se você desmontá-lo e nos falantes tiver alguma inscrição, verá que não tem falantes com esta impedância somente em um.

E no caso do tweeter ligado em série com um capacitor, ele somente será acionado em muito alta frequência. Ou seja muito acima da curva de potência máxima do amplificador.

adicionado 11 minutos depois

@Elton Cunha Fiz uma pesquisa breve e todos os tweeters dos Sony Genezi são de 8 ohms. Como o do link abaixo. Então pode trocar ou adaptar sem medo. Não esquecendo do capacitor, se é que já não tem um dentro da caixa. Como é de costume nestas caixas de qualidade terem.

tweeter-som-sony-1-826-143-11-8ohms-shake-5-e-7-fst-sh2000-

adicionado 12 minutos depois

Se já tiver capacitor, esqueça a dica de capacitor que dei...:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...