Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Banco de Dados + Busca Personalizada


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Possuo um trabalho com ecologia, mapeamento de áreas de risco. Isso envolve vários fatores como clima, período do ano, regiões de risco etc. Então pensei em criar um programa ( sei programar amadoramente em C++ e assembly-MASM32) ou usar um programa já existente que me permitisse organizar minhas informações de uma maneira padronizada e personalizada, o que facilitaria muito o meu trabalho.

 

Para deixar mais claro, darei um exemplo: Vamos supor que eu preciso realocar uma espécie de ave da região Sudeste para outra região. Eu já tenho informações a respeito do clima, da vegetação e dos animais presentes em todas as regiões do Brasil ( isso seria meu banco de dados). No programa que estou pensando, eu colocaria as informações que o meu animal possui (  como afinidade por climas mais frios, abundância de agua, etc) e o programa faria uma espécie de filtro, selecionando o ambiente que mais se adequa ao meu interesse. Além disso, pensei em fazer uma espécie de filtro por palavras chaves também. Por exemplo, quero uma região com grande presença de uma espécie de peixe, então colocaria numa caixa de busca palavras chaves para selecionar as regiões que atendam a esse parâmetro.

 

Espero que tenham entendido a essência do que eu busco. Tenho quase nenhum conhecimento de banco de dados, mas sei programar. Queria saber, então, se existe algum programa que me permita fazer isso ( esse manejo de dados e informações de maneira personalizada). Ou se eu terei que programar o meu próprio programa, a fim de atender a todas as minha exigências. Caso seja esse o último caso, por qual linguagem devo fazer?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...