Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Marcos Melo Neto

Outro Banco de Dados + Busca Personalizada

Recommended Posts

Boa noite pessoal. Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Possuo um trabalho com ecologia, mapeamento de áreas de risco. Isso envolve vários fatores como clima, período do ano, regiões de risco etc. Então pensei em criar um programa ( sei programar amadoramente em C++ e assembly-MASM32) ou usar um programa já existente que me permitisse organizar minhas informações de uma maneira padronizada e personalizada, o que facilitaria muito o meu trabalho.

 

Para deixar mais claro, darei um exemplo: Vamos supor que eu preciso realocar uma espécie de ave da região Sudeste para outra região. Eu já tenho informações a respeito do clima, da vegetação e dos animais presentes em todas as regiões do Brasil ( isso seria meu banco de dados). No programa que estou pensando, eu colocaria as informações que o meu animal possui (  como afinidade por climas mais frios, abundância de agua, etc) e o programa faria uma espécie de filtro, selecionando o ambiente que mais se adequa ao meu interesse. Além disso, pensei em fazer uma espécie de filtro por palavras chaves também. Por exemplo, quero uma região com grande presença de uma espécie de peixe, então colocaria numa caixa de busca palavras chaves para selecionar as regiões que atendam a esse parâmetro.

 

Espero que tenham entendido a essência do que eu busco. Tenho quase nenhum conhecimento de banco de dados, mas sei programar. Queria saber, então, se existe algum programa que me permita fazer isso ( esse manejo de dados e informações de maneira personalizada). Ou se eu terei que programar o meu próprio programa, a fim de atender a todas as minha exigências. Caso seja esse o último caso, por qual linguagem devo fazer?

 

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

te indico a apostila banco de dados do regilan meire, ele te mostrara o caminho das pedras pro que você quer.

você encontra no site passei direto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×